Positivo do seu jeito

Dicas

Os 5 melhores programas para gerenciar e-mails no Windows

8 de Março de 2020

por: MKT Positivo

Embora a grande maioria dos usuários utilizem e-mails hoje em serviços na nuvem, como Gmail ou Outlook, ainda há muitas pessoas que preferem ter um cliente de e-mail para baixar e gerenciar mensagens diretamente no PC.

No passado havia dezenas de serviços competentes para escolher, mas muitos caíram em desuso e foram descontinuados. Porém, isso não impede os usuários do Windows de encontrarem opções interessantes para esse tipo de tarefa no PC. Aqui, selecionamos os 5 melhores programas para gerenciar e-mails no Windows.

1. Mozilla Thunderbird

A Fundação Mozilla, responsável pelo browser Mozilla Firefox, também oferece gratuitamente o cliente de e-mail Mozilla Thunderbird. A principal vantagem do aplicativo está em integrar múltiplas contas em um só lugar, sejam elas pessoais ou profissionais. Outro adicional muito interessante são os add-ons, que permitem agregar funções ao serviço.

Entre os benefícios destacados pelos desenvolvedores estão um serviço para gerenciamento de arquivos grandes – o Thunderbird Firelink -, a possibilidade de modificar a aparência aplicando múltiplos temas, um sistema de pastas inteligentes e, é claro, a ampla biblioteca de extensões.

Conheça o aplicativo Mozilla Thunderbird para Windows

2. Mailbird

Poupe tempo gerenciando múltiplas contas com o melhor cliente de e-mail para Windows. Esse é o slogan do Mailbird, um dos principais clientes de e-mail do mercado na atualidade. Compatível com múltiplos serviços, ele traz ainda um gerenciador de contatos e funções rápidas como busca de anexos e autocompletar.

Além de pode definir várias identidades de e-mail, é possível sincronizar o conteúdo com o Google Agenda. O visual repleto de indicações coloridas é outro recurso útil para facilitar a gestão de conteúdo. Simples e poderoso, vale a pena testá-lo se você está procurando uma alternativa ao Outlook.

Conheça o aplicativo Mailbird para Windows

3. TouchMail

Nascido na época do Windows 8, o TouchMail atravessou gerações e está disponível também em versão atualizada para o Windows 10. O grande destaque desse aplicativo é a sua interface, bonita e intuitiva. Os principais serviços de e-mail, como Gmail, Outlook e Yahoo! Mail também são suportados.

Um item interessante é a compatibilidade do aplicativo com dispositivos com tela sensível ao toque. Filtre mensagens por remetente, horário ou tipo de anexo e configure o recebimento de notificações para novas mensagens neste elegante cliente de e-mail.

Conheça o aplicativo TouchMail para Windows

4. Opera Mail

Quem gosta do navegador Opera certamente vai gostar também do cliente de e-mail Opera Mail. A proposta da Opera Software é oferecer uma ferramenta com visual agradável e com funcionalidades mais intuitivas. Em outras palavras, a ideia é simplificar a experiência, ainda que isso resulte em menos ferramentas.

Para armazenar seus arquivos, o Opera Mail oferece até 1 GB de espaço na nuvem, mas o cliente permite que você baixe os conteúdos e gerencie-os diretamente na sua máquina. Ele pode ser uma boa alternativa ao Outlook, pois é mais leve que o cliente de e-mail da Microsoft, e também está integrado ao Skype.

Conheça o aplicativo Opera Mail para Windows

5. Eudora

O Eudora é um cliente de e-mails para usuários saudosistas. Seu visual remete ao Windows 98 e, por essa razão, é bastante datado. No entanto, apesar disso, as funcionalidades presentes são úteis e práticas para quem quer apenas um cliente de e-mail para organizar as coisas.

Entre as principais vantagens estão o fato de o software ser do tipo open source e de ocupar apenas 10 MB de espaço em disco. Em contrapartida, ele já não recebe atualizações há muito tempo, então se eventuais problemas acontecerem dificilmente você encontrará suporte para solucioná-los.

Conheça o aplicativo Eudora para Windows

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.