Positivo do seu jeito

Dicas

Como habilitar o Modo Escuro do WhatsApp para Android

5 de Fevereiro de 2020

por: MKT Positivo

Muito em breve os usuários do mensageiro receberão uma novidade muito aguardada: a possibilidade de habilitar o Modo Escuro. Ao menos por enquanto, esse recurso foi liberado apenas par aqueles que utilizam a versão beta do aplicativo. Enquanto a nova funcionalidade não chega para todos, esse texto te ensinará como habilitar modo escuro no whatsapp para android.

Quando isso acontece, significa que a funcionalidade está em fase final de testes e é questão de tempo até que todos a recebam. Porém, já há como habilitar o Modo Escuro no WhatsApp para Android mesmo que você não seja um usuário beta. É justamente isso que vamos aprender hoje neste passo a passo.

Como baixar a versão mais recente do WhatsApp Beta para Android

Para ter acesso a versão mais recente não sendo um usuário beta, será preciso recorrer a um APK, ou seja, um download de fonte externa. Nesse caso, esteja ciente que para instalar essa versão será preciso fazer um backup das suas conversas, pois os dados não ficarão salvos quando a nova versão se sobrepuser à atual.

Passo 1. Acesse o site apkmirror.com via navegador no seu celular.

Passo 2. Em seguida, toque sobre a caixa de buscas, no canto superior direito da tela, e digite “WhatsApp beta”.

Passo 3. Ao encontrar a opção correspondente na lista, toque no botão “Download”.

Passo 4. Importante: certifique-se de estar baixando qualquer versão superior à 2.20.14. Na seção de “Download”, escolha o número da build mais recente e toque para baixar.

Passo 5. Ao concluir o download, toque em “Abrir”.

Passo 6. Será preciso permitir que o Google Chrome instale apps. Toque em “Configurações” e ative a opção “Permitir a partir desta fonte”.

Passo 7. Por fim, toque em “Instalar”.

Como habilitar o Modo Escuro no WhatsApp para Android

Depois que a versão beta do WhatsApp tiver sido instalada no seu smartphone, é hora de começar a usar o aplicativo e habilitar o Modo Escuro. Esse passo a passo possivelmente será o mesmo também quanto o Modo Escuro do WhatsApp estiver disponível para todos os usuários.

Passo 1. Abra o WhatsApp.

Passo 2. Toque no símbolo de menu – os três pontinhos no canto superior direito – e depois toque em “Configurações”.

Passo 3. Depois vá em “Conversas”, escolha “Temas” e, na caixa de diálogo que será aberta”, selecione “Escuro”.

Pronto! O Modo Escuro acaba de ser habilitado no seu mensageiro.

Vale lembrar algumas informações extras. Se você já é um usuário do WhatsApp Beta, então não é necessário seguir a primeira parte deste tutorial. Basta habilitar o Modo Escuro de maneira direta, pois ele já é uma função nativa do aplicativo.

Ainda não há uma previsão de quando o Modo Escuro será liberado para todos os usuários sem a necessidade de fazer o download do APK. Em geral, quando uma função é colocada na versão beta, isso significa que em média pode levar até seis meses para que ela seja habilitada para todos os usuários.

Portanto, se você não estiver disposto a fazer um backup das suas conversas para baixar o APK, a nossa recomendação é para que você espere mais um pouco, pois muito em breve o recurso deve pintar para todos.

Fonte: AndroidCentral

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.