Positivo do seu jeito

Tecnologia

Melhores de 2020: 5 melhores apps essenciais para Android

4 de dezembro de 2020

por: MKT Positivo

Quais são os apps que você considera essenciais para o seu dia a dia? Todos nós temos um grupo de cinco a dez aplicativos que acessamos todos os dias, como WhatsApp, Facebook, Instagram, Gmail e assim por diante. Que outros recursos poderíamos adicionar a essa lista?

Pensando em recursos que agregam valor para o usuário, o Google preparou uma lista com os melhores apps de 2020 para o dia a dia, uma categoria conhecida em inglês como “essentials” (essenciais). Veja quais foram os escolhidos pela empresa para representar o que apareceu de mais importante neste ano.

1. Grid Diary

A lógica de um diário presume que você tome a iniciativa de anotar as coisas mais importantes que aconteceram no dia, certo? Porém, esse método faz com que muitas pessoas sintam “preguiça” de fazer uma espécie de relatório no final do dia. O Grid Diary subverte essa lógica.

O aplicativo é que se encarrega de fazer perguntas para você no final do dia, criando um roteiro lógico para os seus registros. Você decide quais questões responder ou, se preferir, cria perguntas que deverão ser feitas todos os dias. Sinta-se livre para escrever o quanto quiser em cada uma das respostas. O design minimalista é um dos diferenciais do app.

Conheça o app Grid Diary para Android

2. Microsoft Office

Embora o Google tenha uma ótima suíte de aplicativos de escritório, curiosamente a escolha da empresa como melhor aplicativo essencial de 2020 é o concorrente. O consagrado Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint) atravessou gerações e virou referência também no mobile.

Graças à licença de usuário, você pode editar seus arquivos no PC normalmente e depois acessá-los via celular. O compartilhamento de conteúdo com outros usuários também é uma das possibilidades. As últimas atualizações do app o deixaram mais estável e eficiente. Sem dúvida, uma referência no segmento.

Conheça o app Microsoft Office para Android

3. Olivia

Olivia é um aplicativo que se propõe a ser a primeira “rede social de finanças” do Brasil. Utilizando recursos de inteligência artificial, o app categoriza custos, gastos e despesas mensais de forma automática e ainda sugere maneiras para que você possa economizar.

Diferentemente de outros serviços, que fornecem esses resultados em forma de planilha, gráficos ou tabela, aqui tudo é traduzido em um texto amigável, de fácil compreensão e com foco em ações que possam ser tomadas para aperfeiçoar o controle de gastos e os seus investimentos.

Conheça o app Olivia para Android

4. Zoom

Nenhum outro app ganhou tanta notoriedade em 2020 quanto o Zoom. Em razão da pandemia de coronavírus, muitas das reuniões passaram a ser a distância e o serviço se mostrou um dos mais bem preparados quando a demanda aumentou.

Outros aplicativos como Google Meet e Microsoft Teams correram atrás e incluíram diversos recursos, mas nada disso foi suficiente para tirar o lugar de destaque do Zoom no ranking dos melhores do ano. Ele ainda é uma das opções mais eficientes para fazer videoconferências.

Conheça o app Zoom para Android

5. Calmaria

O ano de 2020 foi realmente complicado, não é mesmo? Tanto é que reservar alguns minutos do dia para relaxar passou a ser considerado essencial, caso contrário ficaria difícil suportar tanta pressão. O Calmaria veio justamente para preencher essa lacuna, como um oásis no meio do deserto.

Ele funciona com uma espécie de meditação guiada, sugerindo alguns exercícios de respiração para você relaxar por alguns instantes. O visual inspirado nos anos 80 é outro aspecto que chama a atenção. Inspire e expire em momentos importantes do dia e garanta um estilo de vida mais saudável e tranquilo.

Conheça o app Calmaria para Android