Como recuperar conversas apagadas no WhatsApp

Você sabia que é possível recuperar conversas apagadas do WhatsApp? O passo a passo para fazer isso é um pouco trabalhoso e as mensagens excluídas podem ser recuperadas apenas dentro de um período de 24 horas, mas é possível reaver as informações.

Já no caso de fotos e vídeos existem mais formas de recuperação, seja recorrendo à própria Galeria do Android ou a aplicativos de terceiros. Neste artigo, explicamos o passo a passo para você tentar reaver qualquer tipo de conteúdo. 

Fique atento: em alguns dos casos, será precisa desinstalar o WhatsApp ou, ainda, ter acesso a outro aparelho para recuperar o backup. Uma conta Google com espaço disponível no Google Drive também será necessária.

Como recuperar conversas apagadas no WhatsApp

É possível recuperar conversas apagadas no WhatsApp, mas esse não é um processo simples. Antes de tudo, é preciso que você se certifique de que o backup automático de conversas está ativado, caso contrário não será possível.

Passo 1. Abra o WhatsApp no smartphone Android.

Passo 2. Toque no ícone de menu, no canto superior direito, e escolha “Configurações”.

Passo 3. Em seguida, escolha “Conversas” e, depois, “Backup de conversas”.

Passo 4. O backup de conversas deve ser vinculado a uma conta do Google Drive. Portanto, você precisa indicar uma conta Google e definir a periodicidade do backup automático. Porém, sempre que quiser é possível fazer o backup manualmente.

Passo 5. Uma vez que o backup tenha sido feito, só é possível recuperar as conversas salvas a partir de outro celular ou, se preferir, desinstalando o WhatsApp no seu aparelho e reinstalando-o em seguida. Porém, atenção: as mensagens ou conversas excluídas ficam disponíveis por apenas 24 horas. Após esse período elas são excluídas definitivamente.

Passo 6. Depois de reinstalar o WhatsApp ou em um novo aparelho, configure o número de telefone e, antes de finalizar o processo, toque na opção “Restaurar Backup”.

Passo 7. Certifique-se de fazer login com a mesma conta Google na qual as mensagens foram armazenadas. Aguarde o download do conteúdo e, depois, feche e reinicie o aplicativo.

Como recuperar fotos e vídeos do WhatsApp

Além do resgate de mensagens, é possível recuperar ainda fotos e vídeos que tenham sido enviadas e recebidas pelo WhatsApp.

Passo 1. No seu smartphone Android, cheque a pasta “WhatsApp”. Esse é o local em que são armazenados todos os conteúdos recebidos pelo aplicativo. Mesmo que uma foto ou vídeo tenha sido apagada do mensageiro, é possível que ela ainda esteja disponível na galeria.

Passo 2. Caso esse procedimento não seja suficiente, é possível recorrer a aplicativos de terceiros que podem resgatar esse tipo de conteúdo. É o caso dos apps DiskDigger e Undeleter, ambos disponíveis gratuitamente na Google Play Store.

Passo 3. Se você estiver pensando nos próximos backups, instale e mantenha ativo o app Lixeira Dumpster. Ele salva todo o conteúdo excluído das pastas do celular, permitindo resgatar arquivos deletados após a instalação do app.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.