Como instalar apps no Windows 10 por outro computador?

Uma das grandes vantagens que os usuários de Android têm é a de poder instalar aplicativos no smartphone pelo PC enquanto navegam na Play Store. A boa notícia é que a partir de agora há como instalar apps no Windows 10 por outro computador, em um processo bastante similar.

O recurso começou a funcionar após a última atualização de 2018 do Windows 10. A ideia é que logado em sua conta da Microsoft, a partir de qualquer PC seja possível direcionar a instalação de um app ou jogo para o seu computador pessoal. Nesse artigo, vamos mostrar o passo a passo de como fazer isso.

®GIPHY

Instalando apps remotamente no Windows 10

A partir de qualquer PC, acesse a Microsoft Store pelo navegador. Pesquise à vontade até encontrar o aplicativo que deseja e, quando encontrar, clique sobre ele.

Passo 01: Na página de download do aplicativo, escolha a opção “Adquirir”.

®WINDOWS

Passo 02: Se você não estiver logado em sua conta da Microsoft, será preciso acessá-la para dar prosseguimento. Uma caixa de diálogo vai se sobrepor à tela para solicitar o e-mail de login e a senha. Forneça os dados e clique em “Próximo”. Se já estiver logado, você será direcionado para a etapa seguinte.

®WINDOWS

Passo 03: Note que agora será exibida uma lista de computadores e dispositivos. É possível escolher pela instalação automática em todos os dispositivos nos quais a sua conta está conectada ou selecionar algum em específico. Nesse caso, selecione o seu PC principal e clique em “Instalar agora”.

®WINDOWS

Passo 04: Clique em “OK” para finalizar o processo. Uma mensagem da Microsoft vai informar que está sendo feita uma tentativa de instalação. Se o PC em questão estiver ligado e ativo, então o download ocorrerá imediatamente. Caso contrário, somente quando você ligar o PC de novo é que o download será realizado.

®WINDOWS

Simples, rápido e prático. Além disso, você recebe uma notificação por e-mail assim que o processo for finalizado.

O seu Windows em qualquer lugar

Dar a possibilidade de os usuários acessarem diversos recursos de um PC remotamente é uma das apostas da Microsoft com as novas atualizações implementadas no primeiro semestre de 2018. Uma delas, que torna possível esse processo, é o recurso de Timeline.

A principal vantagem do recurso de Timeline é que ele armazena os dados na nuvem. Eles ficam atrelados à sua conta da Microsoft e podem ser acessados a partir de qualquer computador.

Por exemplo, vamos supor que você esteja no PC do trabalho editando um arquivo do Word. Ao chegar em casa, basta fazer o login na sua conta e acessar a Timeline. Ele estará lá disponível da mesma forma para você continuar editando a partir do computador da sua casa.

Ou seja, é como se você pudesse levar o seu Windows para qualquer lugar.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.