Como usar o app Seu Telefone, da Microsoft, para conectar o Windows 10 com o seu celular Android

Acessar as informações do Windows no Android e vice-versa, quem nunca pediu que a integração entre os sistemas fosse maior? Saber como usar o app Seu Telefone vai tornar sua vida muito mais fácil e resolver os seus problemas.

A Microsoft decidiu dar um passo à frente nesse sentido e lançou um app para facilitar a integração. O serviço já é um dos mais baixados da Microsoft Store e a avaliações iniciais dos sites especializados e dos usuários são bastante positivas.

Neste artigo, vamos explicar como o aplicativo funciona e o que você precisa fazer para tirar melhor proveito de todos os recursos.

®GIPHY

Usando o app Seu Telefone

Passo 01: antes de tudo, é preciso fazer o download do aplicativo Seu Telefone.

Ele é completamente gratuito e compatível com aparelhos Android que executem qualquer versão igual ou posterior ao Android 7.0 – atualmente estamos no Android 9.0.

Passo 02: depois de seguir o passo a passo do processo de instalação, abra o aplicativo no PC e selecione a opção “Introdução”.

Passo 03: na tela seguinte, clique em “Vincular telefone”.

Esse é o momento em que você criará um vínculo entre o seu smartphone e PC que estiver usando. Para isso, basta inserir o número do seu telefone, com o DDD, e depois clicar em “Enviar”.

Passo 04: se você fez tudo certo, em questão de poucos minutos um SMS chegará à sua caixa de mensagens. Nele haverá um link. Toque sobre ele para ser direcionado para a Play Store do Google.

Lá, será preciso baixar e instalar o Microsoft Apps.

Passo 05: agora, dentro do novo app, toque sobre a opção “Get Started”. Na tela seguinte surgirá uma pergunta questionando se você já é membro do programa Windows Insider.

Se já for, basta tocar sobre o botão “I’m already an insider”. Se não, será preciso providenciar a sua inscrição no programa. Vá para essa página da Microsoft e siga o passo a passo de cadastro.

Passo 06: para seguir adiante, faça login no aplicativo usando a sua conta da Microsoft e toque em “Continue”.

Passo 07: para finalizar, toque em “Allow”, para dar acesso ao seu PC às fotos que estão no celular. Pronto, tudo está configurado.

Passo 08: agora é só abrir o app no PC para usá-lo normalmente. As fotos serão sincronizadas a cada novo acesso. Assim, para conferir uma imagem no seu celular, basta acessar o app no PC. Fica muito mais fácil visualizar e compartilhar conteúdo usando essa estratégia.

O aplicativo permite ainda que você veja SMS recebido no celular também na tela do computador. Além disso, é possível responder às mensagens via PC, o que torna a digitação muito mais rápida e prática.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.