Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

celular com o logo do whatsapp e vários balões com reações de mensagens

Saiba como reagir a mensagens no Whatsapp com emoji

O WhatsApp lançou neste ano um novo recurso que permite o uso de emojis para reagir a uma mensagem. Se você utiliza muito o mensageiro, já deve ter notado que alguma mensagem sua ou de outro usuário, seja em chats privados ou em grupos, possuem um pequeno ícone de emoji inserido no seu canto inferior direito.

Isso significa que essa mensagem recebeu um dos seis emojis disponíveis como reação – sinal de joinha com a mão (polegar levantado), coração, cara de risada, cara de espanto, cara de tristeza ou mãos juntas. O recurso se assemelha com a reação via emojis disponibilizada no Instagram e Messenger do Facebook, aplicativos que assim como o WhatsApp, são gerenciados pela Meta.

Reagir a uma mensagem recebida dessa forma é uma ótima alternativa para aqueles que não querem ficar escrevendo coisas que não são necessárias. Por exemplo, você pode reagir com um coração aquela tradicional mensagem de “tenha um bom dia” que a sua mãe lhe envia, ou então com um joinha o aviso do seu chefe de que a reunião foi reagendada para outro horário.

chuva de emoji

Resumidamente, reagir a mensagens com emojis é uma forma de respondê-las sem que seja necessário utilizar palavras. Ficou interessado e não sabe como utilizar esse recurso? Então siga com a gente para aprender a como responder as mensagens recebidas no seu WhatsApp dessa forma.

Como reagir a mensagens no WhatsApp com emojis

Passo 1: localize a mensagem que você queira reagir e mantenha o toque do seu dedo sobre ela. Caso esteja utilizando o WhatsApp Web, passe o mouse sobre essa mensagem. Você notará que um ícone de emoji irá aparecer à direita do bolão do texto. Clique sobre ele.

Como reagir a mensagens no Whatsapp com emoji passo 1

Passo 2: um pequeno pop-up será exibido com as seis opções de emojis disponíveis. Escolha o que mais lhe agrada e clique sobre ele.

Como reagir a mensagens no Whatsapp com emoji passo 2

Passo 3: vale lembrar que não é possível reagir com dois ou mais emojis a mesma mensagem. Caso queira trocar o emoji usado como resposta, repita o processo acima e selecione o emoji que você deseja.

Passo 4: caso tenha se arrependido de usar um emoji como reação em uma mensagem, basta pressionar novamente o bolão de texto dessa mensagem e quando o pop-up de emojis aparecer, selecionar novamente o emoji usado na sua reação. Sua reação será automaticamente apagada dessa mensagem.

Como reagir a mensagens no Whatsapp com emoji passo 4

Agora que você já sabe como esse recurso funciona e como usá-lo, basta começar a reagir às mensagens sempre que quiser. Mas lembre-se que, assim como você poderá visualizar quem reagiu às suas mensagens, os outros usuários dos seus chats e grupos também irão ver quais mensagens você reagiu e quais emojis você utilizou.

Portanto, tenha bom senso e certifique-se de estar usando o emoji correto. Nada pior do que se confundir e reagir com um emoji de risada uma mensagem séria do seu chefe enviada no grupo do trabalho, não é mesmo?

Como desativar notificações de reações com emojis

Por padrão, o WhatsApp irá sempre lhe enviar uma notificação quando alguém reagir a uma de suas mensagens com emojis. Assim, você saberá quais de suas mensagens estão causando reações em seus chats e grupos de mensagens.

Porém, se você não deseja ser notificado pelo mensageiro quando isso acontecer, você pode desativar essas notificações. Confira abaixo como fazer isso.

Passo 1: acesse a aba de configurações do seu WhatsApp.

Como reagir a mensagens no Whatsapp com emoji passo 1

Passo 2: selecione a categoria “Notificações”.

Como reagir a mensagens no Whatsapp com emoji passo 2

Passo 3: entre as opções disponíveis, desative o ícone de “Notificações de reações”.

Como reagir a mensagens no Whatsapp com emoji passo 3

Esperamos que tenha gostado desse artigo e que o uso de reações com emojis melhore a sua experiência de uso com o WhatsApp. Caso queira conhecer mais segredos e dicas sobre o mensageiro ou sobre outros aplicativos de mensagens e redes sociais, não deixe de conferir o nosso blog. Temos dezenas de tutoriais e informações incríveis sobre esses temas te esperando. Clique aqui e confira!

Fonte(s):

Yahoo.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mulher assistindo os lançamentos da Netflix e comendo pipoca

Confira os principais lançamentos da Netflix para agosto de 2022

210 imagens de frases para usar no status do WhatsApp

mulher segurando um smartphonee apontando para cima

Como descobrir se alguém tentou desbloquear seu celular? Veja 4 jeitos

bonequinho do Android em frente à uma tela cheia de códigos

Atualização corrige cinco falhas críticas no Android

notebook com ícones de informações pessoais e um ícone maior de cadeado

Como remover informações pessoais da Internet

mulher ouvindo música no Spotify com headphones

Como ouvir música juntos no Spotify

Inscreva-se na nossa

Newsletter