O Google Maps agora ajuda você a encontrar uma vaga de estacionamento

Encontrar uma vaga de estacionamento na rua ou um local próprio para deixar o carro é uma das coisas mais estressantes para quem dirige. Principalmente porque esta simples tarefa pode demorar mais tempo do que o próprio deslocamento.

Estacionamento

® GIPHY

Nas grandes cidades as vagas de estacionamento em vias públicas são raras e os locais privados, mesmo às vezes cobrando um preço altíssimo, costumam estar sempre lotados. Isso acaba gerando atrasos, desentendimentos e até, em casos extremos, acidentes de trânsito.

Hoje em dia, para quem só usa o carro de vez em quando, uma dica é optar por meios mais práticos de deslocamento como táxi, UBER, Cabify, entre outras soluções simples e baratas para fugir do dilema que é encontrar uma vaga de estacionamento.

Estacionamento

® GIPHY

Mas, se você necessita usar o carro com certa frequência, temos uma boa notícia: o Google Estacionamento. Em uma atualização recente, o Google Maps ganhou esta funcionalidade super útil para ajudar os motoristas a encontrarem vagas onde possam deixar o carro, próximo aos locais que pretendem ir.

Estacionamento

® GIPHY

A ideia é mostrar a disponibilidade de vagas classificando como “Fácil”, “Médio” e “Difícil”, informando as condições de estacionamento para quem estiver usando o aplicativo. Dessa forma ficará muito mais fácil programar onde deixar o carro em horários de trânsito intenso ou esperar para sair de casa em momentos mais tranquilos.

Estacionamento

® Google

Como funciona:

O Google Estacionamento é um recurso dentro do Google Maps, ou seja, uma vez que você tem o aplicativo instalado e atualizado no seu smartphone Android, ele já deve estar ativo. Basta inserir o endereço do local de destino que, junto às informações de trajeto, aparecerá um ícone mostrando as condições para estacionar.

Estacionamento

® Google

O recurso coleta informações com a ajuda de inteligência artificial, dados do histórico de estacionamento e algo chamado de “aprendizado de máquina” que, segundo a Google, é a capacidade do aplicativo de resgatar informações já acessadas anteriormente.

Por enquanto, no Brasil, o Google Estacionamento está disponível somente para o Rio de Janeiro e São Paulo. A atualização tem acontecido aos poucos ao redor de todo o mundo e o objetivo é que em breve todas as regiões possam contar com esta funcionalidade.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher sorrindo e trabalhando com um notebook Positivo.

Como formatar notebook Positivo?

Vários teclados em uma lixeira.

Como descartar lixo eletrônico corretamente?

Mulher trabalhando no modelo home office na sala de sua casa.

Como escolher os equipamentos para home office?

lente de aumento sobre o título Google Tradutor aberto em um navegador da internet

10 truques do Google Tradutor que vão facilitar a sua vida

Mulher no banco de trás de um carro com o seu cachorro usando o novo serviço Uber Pet.

Uber Pet: descubra como usar para transportar seu animal de estimação

mulher tirando foto pelo smartphone

26 dicas para tirar boas fotos com o celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.