Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

O Google Maps agora ajuda você a encontrar uma vaga de estacionamento

Encontrar uma vaga de estacionamento na rua ou um local próprio para deixar o carro é uma das coisas mais estressantes para quem dirige. Principalmente porque esta simples tarefa pode demorar mais tempo do que o próprio deslocamento.

Estacionamento

® GIPHY

Nas grandes cidades as vagas de estacionamento em vias públicas são raras e os locais privados, mesmo às vezes cobrando um preço altíssimo, costumam estar sempre lotados. Isso acaba gerando atrasos, desentendimentos e até, em casos extremos, acidentes de trânsito.

Hoje em dia, para quem só usa o carro de vez em quando, uma dica é optar por meios mais práticos de deslocamento como táxi, UBER, Cabify, entre outras soluções simples e baratas para fugir do dilema que é encontrar uma vaga de estacionamento.

Estacionamento

® GIPHY

Mas, se você necessita usar o carro com certa frequência, temos uma boa notícia: o Google Estacionamento. Em uma atualização recente, o Google Maps ganhou esta funcionalidade super útil para ajudar os motoristas a encontrarem vagas onde possam deixar o carro, próximo aos locais que pretendem ir.

Estacionamento

® GIPHY

A ideia é mostrar a disponibilidade de vagas classificando como “Fácil”, “Médio” e “Difícil”, informando as condições de estacionamento para quem estiver usando o aplicativo. Dessa forma ficará muito mais fácil programar onde deixar o carro em horários de trânsito intenso ou esperar para sair de casa em momentos mais tranquilos.

Estacionamento

® Google

Como funciona:

O Google Estacionamento é um recurso dentro do Google Maps, ou seja, uma vez que você tem o aplicativo instalado e atualizado no seu smartphone Android, ele já deve estar ativo. Basta inserir o endereço do local de destino que, junto às informações de trajeto, aparecerá um ícone mostrando as condições para estacionar.

Estacionamento

® Google

O recurso coleta informações com a ajuda de inteligência artificial, dados do histórico de estacionamento e algo chamado de “aprendizado de máquina” que, segundo a Google, é a capacidade do aplicativo de resgatar informações já acessadas anteriormente.

Por enquanto, no Brasil, o Google Estacionamento está disponível somente para o Rio de Janeiro e São Paulo. A atualização tem acontecido aos poucos ao redor de todo o mundo e o objetivo é que em breve todas as regiões possam contar com esta funcionalidade.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

atalhos-windows-11

Windows 11: todos atalhos do teclado que você precisa conhecer

Inscreva-se na nossa

Newsletter