Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

como-descobrir-suas-musicas-e-artistas-favoritos-no-spotify

Como descobrir suas músicas e artistas favoritos no Spotify

Qual é o artista que você mais ouviu até hoje em sua conta do Spotify? E quais são as músicas que foram mais tocadas? Embora não exista esse recurso no aplicativo, há uma maneira de como descobrir suas músicas e artistas favoritos no Spotify.

Trata-se do site Spotify Statistics, cuja ideia é bastante simples: você se loga com a sua conta do Facebook vinculada ao Spotify e tem como retorno o acesso às estatísticas completas das sua ações dentro do player musical. Nesse artigo, vamos aprender o passo a passo de como fazer isso.

como-descobrir-suas-musicas-e-artistas-favoritos-no-spotify

Como descobrir artistas e músicas preferidos no Spotify?

É muito simples descobrir essas informações. O segredo é acessar o site Spotify Statistics logado com a sua conta do Facebook.

spotify-statistics-01

  • Passo 02: Clique em “Let’s Start” e faça login com a sua conta do Facebook. Importante: é preciso que a sua rede social esteja vinculada ao Spotify.

spotify-statistics-02

  • Passo 03: Uma tela com seguinte mensagem será exibida: “Você pode revogar essa permissão de acesso a qualquer momento em spotify.com/account. Para saber mais sobre como o Spotify Statistics pode usar os seus dados pessoais, consulte a política de privacidade do Spotify Statistics”. Clique em “Aceito”.

spotify-statistics-03

Quais dados são exibidos no Spotify Statistics?

A primeira tela, “Distribution Chart” mostra dados relacionados às suas playlists. Entre outras informações, você poderá descobrir o tamanho médio das músicas, o número total de faixas ouvidas, a data de adição da última música e a data de criação da playlist.

Em seguida, há as opções “Timeline” e “Mood”. Aqui, a curiosidade é ver as canções que você ouviu relacionadas a um tipo de humor. Você descobrirá rapidamente se anda triste, alegre ou apaixonado levando em consideração a forma como o Spotify classifica as canções.

Depois, é possível conferir o ano em que foram lançadas as canções ouvidas. Pelo gráfico, você descobrirá se o seu forte é o anos 80, 90 ou se na verdade você ouve mais as músicas atuais.

A próxima tela é a área “Your favorite”. Nela é possível conferir, de forma direta, quais foram os artistas e as músicas mais tocadas em sua conta. Há três formas de classificação: nos últimos 4 meses (padrão), nos últimos 6 meses e desde sempre. É possível obter as estatísticas de audição de suas canções classificadas por gêneros e estilos.

Spotify: o campeão dos serviços de streaming de música

Atualmente, o serviço de streaming Spotify é o que conta com o maior número de usuários no mundo. Dados divulgados pela revista Forbes em fevereiro deste ano indicam que já são mais de 96 milhões de assinantes – o que coloca o serviço da empresa sueca na primeira posição do ranking do segmento.

Em 2018, o Spotify se tornou uma empresa pública, abrindo capital na Bolsa de Valores. Além disso, atingiu a expressiva marca de 207 milhões de usuários ativos mensais (o número contempla assinantes e não assinantes). Em percentual, o Spotify detém hoje cerca de 30% do mercado de streaming.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter