como-descobrir-suas-musicas-e-artistas-favoritos-no-spotify

Como descobrir suas músicas e artistas favoritos no Spotify

Qual é o artista que você mais ouviu até hoje em sua conta do Spotify? E quais são as músicas que foram mais tocadas? Embora não exista esse recurso no aplicativo, há uma maneira de como descobrir suas músicas e artistas favoritos no Spotify.

Trata-se do site Spotify Statistics, cuja ideia é bastante simples: você se loga com a sua conta do Facebook vinculada ao Spotify e tem como retorno o acesso às estatísticas completas das sua ações dentro do player musical. Nesse artigo, vamos aprender o passo a passo de como fazer isso.

como-descobrir-suas-musicas-e-artistas-favoritos-no-spotify

Como descobrir artistas e músicas preferidos no Spotify?

É muito simples descobrir essas informações. O segredo é acessar o site Spotify Statistics logado com a sua conta do Facebook.

spotify-statistics-01

  • Passo 02: Clique em “Let’s Start” e faça login com a sua conta do Facebook. Importante: é preciso que a sua rede social esteja vinculada ao Spotify.

spotify-statistics-02

  • Passo 03: Uma tela com seguinte mensagem será exibida: “Você pode revogar essa permissão de acesso a qualquer momento em spotify.com/account. Para saber mais sobre como o Spotify Statistics pode usar os seus dados pessoais, consulte a política de privacidade do Spotify Statistics”. Clique em “Aceito”.

spotify-statistics-03

Quais dados são exibidos no Spotify Statistics?

A primeira tela, “Distribution Chart” mostra dados relacionados às suas playlists. Entre outras informações, você poderá descobrir o tamanho médio das músicas, o número total de faixas ouvidas, a data de adição da última música e a data de criação da playlist.

Em seguida, há as opções “Timeline” e “Mood”. Aqui, a curiosidade é ver as canções que você ouviu relacionadas a um tipo de humor. Você descobrirá rapidamente se anda triste, alegre ou apaixonado levando em consideração a forma como o Spotify classifica as canções.

Depois, é possível conferir o ano em que foram lançadas as canções ouvidas. Pelo gráfico, você descobrirá se o seu forte é o anos 80, 90 ou se na verdade você ouve mais as músicas atuais.

A próxima tela é a área “Your favorite”. Nela é possível conferir, de forma direta, quais foram os artistas e as músicas mais tocadas em sua conta. Há três formas de classificação: nos últimos 4 meses (padrão), nos últimos 6 meses e desde sempre. É possível obter as estatísticas de audição de suas canções classificadas por gêneros e estilos.

Spotify: o campeão dos serviços de streaming de música

Atualmente, o serviço de streaming Spotify é o que conta com o maior número de usuários no mundo. Dados divulgados pela revista Forbes em fevereiro deste ano indicam que já são mais de 96 milhões de assinantes – o que coloca o serviço da empresa sueca na primeira posição do ranking do segmento.

Em 2018, o Spotify se tornou uma empresa pública, abrindo capital na Bolsa de Valores. Além disso, atingiu a expressiva marca de 207 milhões de usuários ativos mensais (o número contempla assinantes e não assinantes). Em percentual, o Spotify detém hoje cerca de 30% do mercado de streaming.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Garota sorrindo e piscando um olho enquanto aponta para a câmera de um jeito divertido, como quem está dando uma dica.

6 extensões úteis para usar no Google Drive

Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.