5 dicas para detonar no Free Fire para Android

O sucesso dos jogos no estilo battle royale transformou o game Free Fire em um dos títulos mais bem-sucedidos do mundo mobile nos últimos anos. O game da Garena é completamente gratuito e com as nossas dicas para o Free Fire no Android você subirá de nível rapidamente.

Como se trata de um multiplayer online, não há códigos ou “truques” que façam com que diamantes caiam do céu. Para evoluir, será preciso colocar as suas habilidades à prova e permanecer vivo em uma ilha remota por pelo menos 10 minutos.

Nesse artigo, separamos 5 dicas para detonar no game e conseguir as melhores posições no ranking. Importante: se você é iniciante no jogo, recomendamos que jogue algumas partidas a mais para se familiarizar com os recursos do game e com as sugestões de estratégia que propomos aqui.

®GIPHY

1. Saiba combinar os personagens

Personagens diferentes têm características diferentes – e isso não é por acaso. Ao chegar em níveis mais altos do jogo, faz diferença estar com um jogador cujas habilidades são mais adequadas para o tipo de combate que você propõe. Insistir sempre com o mesmo personagem é um erro que pode custar caro.

Seja versátil. Se você tiver mais de três personagens, procure combinar as habilidades de cada um deles. Os que adotam uma estratégia mais ousada preferem Andrew combinado com Paloma e Miguel. Já os mais estratégicos preferem Ford combinado com Kelly. Faça testes e descubra o que funciona melhor para você.

2. Não ande a céu aberto

Por mais que você ache que está sozinho, acredite: você provavelmente não está. Dessa forma, evite andar sem o devido cuidado, especialmente em áreas abertas. Vá de um esconderijo para outro rapidamente e fique o mínimo de tempo possível exposto ao perigo.

Outra dica importante é: se for iniciar o combate com alguém, leve em consideração que o inimigo pode ter reforços. Seja ágil e agressivo para eliminar o oponente de uma vez. Iniciar tiroteios que duram muito tempo é certeza de atrair a atenção e ser eliminado logo em seguida.

3. Fique de olho no mini mapa

Muitos jogadores deixam a estratégia de lado e preferem ir descobrindo naturalmente as coisas no mapa. Essa característica pode até deixar o jogo mais divertido, mas certamente aumenta consideravelmente a sua exposição ao risco de ser morto em combate.

Use e abuse do mini mapa, disponível no canto superior esquerdo da tela. Mais do que situá-lo no mapa da partida, ele identifica a posição de um inimigo quando ele atira, avisa sobre a chegada de veículos e notifica qual é a área do círculo de gás. Evite todos esses perigos ficando de olho no HUD.

4. Use veículos somente no início das partidas

Essa é uma boa dica para aqueles que pulam em locais mais afastados. Nesse momento, no início da partida, vale a pena pegar um veículo para se locomover pelo cenário. Eles são robustos o suficiente para atropelar os inimigos e podem lhe dar uma boa vantagem quando o número de jogadores é grande.

®GGames

Já no final da partida, quando os círculos ficam menores, se locomover com um veículo pode torná-lo um alvo fácil. Não se trata de uma ciência exata, mas é mais prudente deixar o veículo de lado, seja ele qual for, e partir a pé para o combate.

5. Pule em locais estratégicos

Embora alguns usuários tenham preferências de lugares para cair – e caiam sempre no mesmo lugar – é mais prudente ser estratégico e entender as diferenças entre um ponto e outro no mapa. Se o seu objetivo é chegar ao final do combate, pense a longo prazo.

Ou seja, de nada adianta coletar o loot em segurança no início e depois morrer por não conseguir escapar da nuvem de gás. Busque o equilíbrio. Locais isolados (mas nem tanto), com um bom volume de loot, boas rotas de fuga e um veículo por perto são os mais indicados. Isso agilizará a sua evolução no game.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher dona de um pequeno negócio usando inteligência artificial em um computador para otimizar seu trabalho.

11 dicas para usar IA no crescimento do seu negócio

Casal assistindo séries da Netflix sentados em um sofá comendo pipoca.

14 séries imperdíveis para você assistir na Netflix sem medo de ser feliz

Homem cobrindo o rosto com várias notas de dinheiro em formato de leque.

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial

Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Homem atrás de uma planta, abrindo as folhagens com as mãos e sorrindo.

Gosta de plantas? Saiba quais apps você precisa instalar no seu smartphone

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.