Os stickers de WhatsApp, popularmente conhecidos como “figurinhas”, estão entre os itens mais populares do mensageiro. Pensando nisso, os desenvolvedores do aplicativo, em parceria com o Ministério da Saúde, decidiram usar esse recurso para conscientizar os usuários sobre o coronavírus.
A ideia é que os usuários possam trocar entre si mensagens com dicas sobre como se proteger, evitando compartilhar utensílios de uso pessoal, lavando bem as mãos e higienizando objetos.
Neste artigo, você aprenderá como baixar e instalar os stickers no WhatsApp do seu celular. Lembrando que o pacote de figurinhas é gratuito.
O pacote de figurinhas está disponível por meio do aplicativo Sticker.ly.
Portanto, diferentemente do que acontece com outros pacotes de figurinhas oficiais chancelados pela plataforma, nesse caso o usuário precisa fazer o download à parte do conteúdo. No passo a passo abaixo explicamos como fazer isso.
Passo 1. Baixe e instale o app Sticker.ly no seu smartphone.
Passo 2. Em seguida, pelo navegador, acesse a página com o pacote de figurinhas do coronavírus.
Passo 4. Na página que será aberta, toque em “Obter figurinhas”.
Passo 5. Você será direcionado para o Sticker.ly. No app, escolha a opção “Adicionar ao WhatsApp”.
Passo 6. Na sequência, toque em “Adicionar” e confirme a instalação. Uma mensagem informará que o pacote foi adicionado com sucesso ao aplicativo.
Passo 7. Por fim, acesse o WhatsApp e inicie uma conversa qualquer. Toque sobre o ícone de “smile”, no canto esquerdo logo acima do teclado.
Passo 8. Abra a aba de stickers e toque sobre o ícone do pacote coronavírus.
Pronto! Você já pode escolher qualquer uma das figurinhas para enviar para os seus amigos. No total, são 11 os stickers personalizados. Eles mostram mensagens como “Tamo junto contra o coronavírus”, “desinfete objetos usados frequentemente”, “fique informado sobre o coronavírus”, “fique em casa se estiver doente”, “busque ajuda médica”, entre outras.
O coronavírus (COVID-19) é um tipo de vírus que pode causar infecções respiratórias que vão desde um simples resfriado até síndromes mais severas. Ele é transmitido por gotículas de saliva, espirro, tosse ou catarro. Elas podem ser repassadas em apertos de mão, objetos ou superfícies contaminadas.
Para evitar o contágio você deve:
Os principais sintomas do COVID-19 são febre, cansaço e tosse seca. Alguns pacientes podem ainda apresentar dores, congestão nasal, coriza, tosse ou diarreia. A recomendação dos especialistas é procurar o serviço médico somente se o quadro de infecção respiratória se agravar, com sintomas como falta de ar, por exemplo.
Pessoas idosas ou com doenças crônicas (como diabetes, pressão alta e doenças cardiovasculares) são mais vulneráveis ao vírus, que pode levar à morte. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a taxa de letalidade é entre 2% e 3% dos casos confirmados.