Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Facebook: como fazer para publicar Stories pelo computador

Uma das grandes novidades dos últimos anos disponibilizadas em todas as plataformas pertencentes ao Facebook é o Stories. Presente também no Instagram e no WhatsApp, ele permite que você publique mensagens que se autodestroem em 24 horas. Mas você sabia que há como publicar Stories no Facebook pelo computador?

Trata-se de um recurso que facilita bastante a vida dos usuários pois, muitas vezes, no PC há mais recursos para a edição dos vídeos. Nesse tutorial, vamos mostrar o passo a passo que você deve seguir para postar os seus vídeos no Stories do Facebook sem precisar tirar o celular do bolso.

®GIPHY

Postando Stories no Facebook pelo PC

Passo 1: antes de começar, selecione a opção “Criar publicação”, a mesma que você escolhe quando vai fazer um post comum.

Se você preferir, no lado direito da tela, no box Stories, há também a opção “Adicionar ao seu Story”.

Passo 2: independentemente da sua escolha, a tela seguinte será aberta.

Passo 3: nela, você pode adicionar texto, emojis ou um fundo colorido entre aqueles que estiverem disponíveis.

Passo 4: é agora que vem o segredinho. Se você quiser adicionar uma foto ou um vídeo que estão salvos no seu PC, basta selecionar a opção “Foto/Vídeo”, no canto superior esquerdo.

Passo 5: uma nova caixa de diálogo será aberta e nela você poderá selecionar as fotos e vídeos que desejar, desde que estejam salvos no seu PC.

Passo 7: por fim, note que haverá uma opção perguntando onde você deseja publicar essa mensagem: no “Feed de Notícias” ou no “Seu Story”.

Selecione a segunda opção e pronto: a imagem ou o vídeo escolhidos vão parar no Stories do seu Facebook e ficarão disponíveis por lá durante 24 horas.

Sucesso no Snapchat, “Stories” virou mania

A origem dos Stories é o aplicativo Snapchat. Ele nasceu como um concorrente do Instagram nos Estados Unidos e foi bastante eficiente em capturar a atenção do público jovem com a possibilidade de postar mensagens que somem depois de 24 horas.

Posteriormente, o Instagram adotou essa mesma ferramenta e ela acabou sendo responsável por ampliar ainda mais o alcance da principal rede social de fotos. Como o sucesso foi enorme, o Facebook decidiu incluir o recurso em outros dois produtos seus: o próprio Facebook e o WhatsApp.

Segundo dados publicados no início do mês de maio pelo Facebook, pelo menos 175 milhões de pessoas usam a ferramenta Stories na rede social todos os dias. Outros 200 milhões utilizam o recurso via Instagram e 15% dos 1,2 bilhão de usuários do WhatsApp também acessam essa funcionalidade pelo mensageiro.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mulher assistindo os lançamentos da Netflix e comendo pipoca

Confira os principais lançamentos da Netflix para agosto de 2022

210 imagens de frases para usar no status do WhatsApp

mulher segurando um smartphonee apontando para cima

Como descobrir se alguém tentou desbloquear seu celular? Veja 4 jeitos

bonequinho do Android em frente à uma tela cheia de códigos

Atualização corrige cinco falhas críticas no Android

notebook com ícones de informações pessoais e um ícone maior de cadeado

Como remover informações pessoais da Internet

mulher ouvindo música no Spotify com headphones

Como ouvir música juntos no Spotify

Inscreva-se na nossa

Newsletter