Positivo do seu jeito

Dicas

14 jogos de realidade aumentada para você se divertir no Android

18 de Março de 2021

por: MKT Positivo

Você já ouviu falar sobre a Realidade Aumentada? Essa é uma das maiores tendências atuais, se destacando principalmente nos smartphones e tablets. Também chamada de AR (augmented reality), essa tecnologia sobrepõe elementos virtuais à nossa realidade, criando efeitos incríveis que transformam o ambiente ao nosso redor. 

jogos de realidade aumentada para você se divertir no Android

Há várias utilidades para essa tecnologia, mas nos jogos ela ganha uma aplicação especial, garantindo mais interatividade e diversão. Por isso, separamos alguns dos games AR mais legais de Android, disponíveis gratuitamente na Google Play Store, para você apontar a câmera do celular e se surpreender!

14. Sky Whale

Vamos começar com um tema mais leve, perfeito para as crianças? Esse game é licenciado pela Nickelodeon e coloca a baleia do programa televisivo Game Shakers bem na sua frente. O uso da realidade aumentada permite mergulhar em uma piscina virtual e coletar dezenas de itens espalhados pelo cenário. 

13. The Creeps! 2

Um excelente jogo de Tower Defense, que pode ser curtido com ou sem os recursos de AR. Caso opte por ativar a realidade aumentada, você verá a batalha dos monstros acontecendo de um jeito bem mais divertido!

12. Safari Friends – AR Animal

Outra ótima opção para crianças. Safari Friends transforma a sua casa em um divertido passeio pela floresta. Os jogadores encontrarão animais como zebras, girafas e elefantes pelo caminho. 

11. WrldCraft

Já imaginou como seriam os blocos de Minecraft na vida real? Essa é exatamente a ideia de WrldCraft. Construa, escave e divirta-se literalmente transformando o mundo à sua volta. De bônus, o game ainda permite cuidar de pets virtuais, como dinossauros. Por que não?

jogos de realidade aumentada para você se divertir no Android

10. SHIN MEGAMI TENSEI Liberation D×2

Baseado na famosa série de video game, SMT Liberation Dx 2 não é exatamente um jogo  AR, mas ele traz muitos recursos que utilizam a tecnologia. Um exemplo é a visualização 3D em tempo real dos seus Summons, com belos efeitos gráficos na tela do smartphone. 

9. Wildeverse

Torne-se um cientista e transforme o seu quintal de casa em uma gigantesca floresta, repleta de macacos. Interaja com o ambiente e com os animais para ajudar milhares de outros pesquisadores ao redor do mundo. Wildeverse é ao mesmo tempo um jogo e ferramenta educacional. 

8. Knightfall AR

Cavaleiros! Preparem-se para duelos medievais épicos. Knightfall AR transforma qualquer mesa ou superfície da sua casa em um verdadeiro espetáculo, animando cenários e combates em tempo real para uma dose extra de diversão!

7. Ingress Prime

Criado pela mesma desenvolvedora de Pokémon GO, este game transforma o mundo à sua volta. Locais da sua cidade serão afetados pela presença de uma matéria exótica, conhecida como XM. Cabe a você decidir se ela deve ser estudada ou contida. Para ter sucesso, escolha a sua equipe e parta pelas ruas completando uma série de desafios únicos. 

6. Kings of Pool

Esse é um dos melhores e mais baixados games de sinuca disponíveis para Android. Aqui você desafia jogadores do mundo inteiro, em diversas modalidades desse esporte. O destaque fica por conta de uma atualização recente, que permitiu sobrepor a mesa no mundo real, graças à tecnologia de AR. 

5. Zombies, Run! (Free)

Corra, porque a zumbizada vem aí! Apesar do tema assustador, a ideia desse game é bem divertida: estimular você a caminhar ou correr para melhorar sua saúde. Zombies, Run monitora seu deslocamento pelo GPS do celular e coloca uma série de missões para desafiar você mais a cada dia. 

Os jogadores encontrarão zumbis pelo caminho, projetados nas ruas com AR. Há também uma série de suprimentos disponibilizados em pontos específicos do seu trajeto que vão ajudá-lo a sobreviver. 

Para os entusiastas, há integração com relógios e pulseiras de monitoramento que utilizam o WearOS do Google. Esse jogo é uma ótima alternativa para combinar esportes, tecnologia e diversão!

4. Jurassic World Alive

É melhor você se preparar, pois esse game vai colocar um Tiranossauro Rex bem na sua frente! Jurassic World Alive dá vida aos principais dinossauros da franquia, sobrepondo essas criaturas ao nosso mundo com o uso inteligente da tecnologia de realidade aumentada. 

Os jogadores podem se divertir com efeitos 3D bem convincentes, projetados diretamente na tela do smartphone. Depois de capturar os dinossauros, é possível alimentá-los ou colocá-los para brigar!

3. The Walking Dead: Our World

Procurando por emoção? Então experimente o jogo oficial da Série de TV, The Walking Dead. Caminhando pelas ruas da sua cidade, você encontrará equipamentos e hordas de zumbis. Na hora da pancadaria, o game usa os recursos de realidade para projetar zumbis sinistros no cenário real. 

É possível vencer os monstros jogando com os seus amigos e também com os personagens emblemáticos da série. Jogadores são recompensados com novas armas, itens desbloqueáveis e desafios. 

2. Harry Potter: Wizards Unite

Dizem que os Trouxas não veem os elementos do mundo mágico de Harry Potter… Mas com o seu smartphone, você poderá se transformar em um dos maiores bruxos de Hogwarts! Crie seu personagem, encontre os segredos desse mundo incrível e coloque as magias mais famosas em ação. 

Harry Potter: Wizards Unite é desenvolvido pela Niantic e conta com efeitos avançados de realidade aumentada para recriar alguns dos elementos mais famosos dos livros, sobrepostos ao mundo real, criando um verdadeiro espetáculo visual. 

Os mais aventureiros ainda têm a opção de desafiar outros magos que participam dessa brincadeira. Parada obrigatória para os fãs da história.

 

1. Pokémon GO

O clássico. Um dos mais famosos e queridos jogos de realidade aumentada para Smartphones. Pokémon GO definiu o gênero com a sua mecânica divertida, que estimula até hoje milhões de pessoas do mundo inteiro a saírem de suas casas em busca de novas criaturas para suas coleções. 

Os treinadores podem colocar seus Pokémons para batalhar nos ginásios, o que torna esse app uma excelente opção para interagir com os amigos. Outro detalhe importante é que ele é compatível até mesmo com alguns celulares mais simples, fazendo excelente uso da função de realidade aumentada nas cenas de captura e combate. 

O jogo é desenvolvido pela Niantic, que domina essa categoria de games, e traz a licença oficial da Nintendo para uso das marcas relacionadas aos jogos e animes.