Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

papeis-de-parede-windows-11

Windows 11: como baixar os novos papéis de parede do sistema operacional

O Windows 11 está em fase de testes e já pode ser instalado por usuários. O novo sistema, além de apresentar mudanças significativas em sua interface, também conta com um novo pacote de wallpapers. As imagens, que foram vazadas na internet, possibilitam deixar o Windows 10 com o visual semelhante ao seu sucessor. Confira neste artigo como baixar papéis de parede do Windows 11.
Windows 11: como baixar os novos papéis de parede do sistema operacional
Os wallpapers são conhecidos como uma forma rápida de mudar o aspecto da área de trabalho do Windows. O usuário pode mudar alterar a imagem da área de trabalho usando um dos padrões usados pela Microsoft em seu novo OS. Mas como instalar e onde encontrar essas imagens?
Esses papéis de parede, é claro, não estão disponíveis de forma oficial. Os arquivos, obviamente, foram vazados antes do lançamento oficial do sistema e, com o tempo, foram agrupados em uma pasta do OneDrive. O responsável por organizar os arquivos e oferecer o download é o usuário ChangeWindows – famoso no Twitter por apresentar notícias e vazamentos com informações sobre o sistema.
A pasta do OneDrive oferece 32 ilustrações e 24 papéis de parede tradicionais do novo Windows. Além disso, o usuário terá acesso a oito fotos sugeridas para personalizar o teclado virtual do sistema. A maioria dos arquivos possui resolução de 3.840 x 2.160 pixels, exceto as opções para teclado que são menores.
Não há como afirmar que esses wallpapers serão realmente oferecidos no Windows 11. Ainda assim, o usuário que liberou o download é famoso por apresentar informações que são confirmadas após os lançamentos da Microsoft. Como já abordamos em nosso portal, a empresa terá como foco mudar o visual do seu sistema e novos papéis de parede são um mínimo para esse tipo de direcionamento. 

Vantagens em usar os papéis de parede do Windows 11

A Microsoft ainda não anunciou a data oficial de lançamento do Windows 11. Ao que se sabe, o novo OS será liberado ainda em 2021. O download pode ser uma alternativa para usuários que não querem esperar o lançamento do sistema para ter os papéis de parede em seu PC.
Mas esses wallpapers são diferentes? O Windows 10 conta com papéis de paredes oficiais criados a partir de fotografias. O usuário pode aplicar no desktop fotos de objetos, de pessoas e espelhos d’água. Os novos papéis de parede, no entretanto, são bem diferentes e chamam bastante atenção. Eles são, em sua maioria, ilustrações coloridas com um aspecto geral enigmático. 
Os padrões de cores são mais escuros e não trazem imagens quentes. O usuário que optar por baixá-las terá em seu desktop imagens artísticas com cenários mais obscuros. Exceto por algumas fotos do nascer do sol em ambientes frios.

Como baixar os novos papéis de parede do Windows 11

Como dissemos anteriormente, esses papéis de parede não são oferecidos de forma oficial pela Microsoft. Sabendo disso, não se preocupe quanto à possibilidade do download conter vírus ou cavalos de tróia. O usuário que produziu a compilação é uma fonte confiável de informação sobre o sistema e não está disseminando vírus pela internet.
Ainda assim, como é de praxe, mantenha a segurança do seu computador com um antivírus atualizado. Veja como realizar o download.

Como baixar toda a pasta com os papéis de parede

Passo 1. Acesse a pasta o OneDrive com os arquivos;
Passo 2. Clique sobre a opção “Baixar” no canto superior esquerdo da tela para realizar o download.

Como baixar papéis de parede selecionados

Passo 1. Acesse a pasta de download no OneDrive;
Passo 2. Você será direcionado para a pasta com todos os papéis de parede. Navegue para conhecê-los antes de realizar o download;
Passo 3. Repouse o ponteiro do mouse sobre uma das miniaturas e clique sobre o ícone de círculo branco que aparecer para selecionar o arquivo;
Passo 4. Continue selecionando aqueles papéis de parede que deseja baixar;
Passo 5. Feito isso, clique sobre a opção “Baixar” no canto superior esquerdo da tela para realizar o download dos arquivos.

Como mudar o papel de parede do Windows

Passo 1. Acesse o Menu Iniciar e clique em “Configurações”;
Passo 2. Acesse a opção “Personalização”;
Passo 3. Em “Tela de fundo” selecione uma das imagens que baixou no OneDrive.

As mudanças visuais do Windows 11

O Windows 11 apresentará uma evolução visual em relação ao Windows 10. Os usuários que testaram o sistema confirmaram que a Microsoft alterou ícones, o Menu Inicial e a forma como os programas e janelas são organizados na tela. 
A Microsoft está levando para o novo sistema um visual mais minimalista e moderno. Até mesmo o som tradicional que marca o início do OS foi alterado. Tudo isso para que todos os elementos visuais e sonoros se adequem ao novo conceito criado pelos desenvolvedores do Windows. Todas essas mudanças no sistema foram, inclusive, detalhadas em matéria aqui no nosso site.
Para encontrar mais notícias, dicas e tutoriais sobre o mundo da tecnologia, navegue pelo portal Positivo do Seu Jeito. Todos os dias, apresentamos para nossos leitores as principais novidades sobre dispositivos móveis, aplicativos, softwares e computadores pessoais. Venha conosco e mantenha-se informado com nossos artigos.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter