Positivo do seu jeito

Dicas

Timeline: como usar o novo recurso de linha do tempo no Windows 10

8 de agosto de 2018

por: MKT Positivo

Desde o início do ano em suas versões beta, o Windows 10 ganhou um novo recurso chamado Timeline. A ideia é manter de forma organizada um histórico das suas atividades, permitindo ainda a retomada delas em outros dispositivos. Vamos aprender como usar a linha do tempo no Windows 10?

A função vem sendo tratada como uma das principais atrações das atualizações do Windows neste ano. De fato, depois que você aprende a tirar proveito das ferramentas, certamente a sua interação com o PC de casa e do trabalho nunca mais será a mesma. Abaixo, explicamos melhor como usar esse recurso.

®GIPHY

Usando a Timeline no Windows 10

Passo 01: Antes de tudo, certifique-se que você baixou e instalou a versão mais recente do Windows 10. Se você está há mais de seis meses sem fazer uma atualização, é possível então que esse recurso ainda não esteja disponível.

Passo 02: Note que na Barra de Tarefas um novo ícone aparecerá logo ao lado do campo de buscas, no canto inferior esquerdo. Clique sobre ele.

Passo 03: Note que será exibida uma tela com miniaturas de todas as janelas abertas. No canto direito há uma barra que pode ser rolada para baixo. À medida que você rola, são exibidas as atividades realizadas em dias anteriores.

Passo 04: Por exemplo, se você abriu um arquivo há sete dias, mas não está encontrando-o no seu PC, basta rolar a barra até a data correspondente que ele estará lá. Um simples clique fará com que o arquivo seja aberto novamente.

Passo 05: Se você preferir, é possível fazer buscas específicas. No canto superior direito da tela há um campo de pesquisas. Digite o termo que desejar e tecle Enter para ter acesso aos resultados.

Mantendo a privacidade

Passo 01: Se você quiser, é possível ainda remover um item da Timeline. Para isso, primeiro localize o arquivo em questão usando um dos dois métodos acima. Depois, clique sobre ele com o botão direito do mouse e selecione “Remover”.

Fique tranquilo: o arquivo em questão será apagado apenas do seu histórico, mas continuará disponível no PC para acesso pelos meios tradicionais.

Passo 02: Por fim, outra mudança trazida pelo recurso Timeline é a das Áreas de Trabalho. Agora elas estão localizadas em um botão no canto superior esquerdo da tela. Basta clicar sobre ele para criar Áreas de Trabalho.

Vantagem para quem usa mais de um PC

A principal vantagem do recurso de Timeline é que ele armazena os dados na nuvem. Eles ficam atrelados à sua conta da Microsoft e podem ser acessados a partir de qualquer computador.

Por exemplo, vamos supor que você esteja no PC do trabalho editando um arquivo do Word. Ao chegar em casa, basta fazer o login na sua conta e acessar a Timeline. Ele estará lá disponível da mesma forma para você continuar editando a partir do computador da sua casa.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.