Aprenda como ativar o “Modo Deus” no Windows 10 e para que serve

Embora não seja tão oculto assim, o chamado “God Mode” ou “Modo Deus” ainda é um ilustre desconhecido para muitos usuários do Windows. Porém, saber como ativar o Modo Deus no Windows 10 pode facilitar bastante a sua vida na hora de gerenciar as configurações do sistema operacional.

Graças a ele, torna-se possível o acesso a recursos de tela, de segurança ou de exibição, apenas para citar alguns. O melhor é que tudo fica centralizado em um só lugar. Nesse artigo, vamos aprender qual é o passo a passo para ativar essa função no Windows 10. Vamos lá?

®GIPHY

Ativando o Modo Deus no Windows 10

Passo 01: Na Área de Trabalho do Windows 10, clique em qualquer ponto com o botão direito do mouse. Procure pela opção “Novo” e, em seguida, clique em “Pasta”. Dê a ela um nome qualquer.

®MICROSOFT

Passo 02: A nova pasta será adicionada à sua Área de Trabalho. Agora, o que você precisa fazer é alterar o nome da pasta para a seguinte linha de comando: GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}

Para facilitar, copie essa linha e cole no nome da pasta. Se for digitá-lo, observe atentamente as letras maiúsculas e minúsculas bem como sequências numéricas e os traços e pontos entre elas.

®MICROSOFT

Passo 03: A partir do momento que você teclar “Enter” para confirmar o nome da pasta ela será automaticamente renomeada para “GodMode”. Na verdade, mais do que uma pasta, o ícone será transformado em um atalho, a partir do qual você pode acessar todas as configurações de sistema em um só lugar.

®MICROSOFT

Viu como é simples? Agora que você tem acesso ao “Modo Deus”, é só ativá-lo e conhecer quais são as suas funções.

Mais de uma centena de alternativas

São muitas as opções disponíveis na central criada por esse atalho. Para falar a verdade, a partir dali você tem acesso a mais de uma centena de configurações. O número exato vai variar de acordo com o seu computador. Notebooks com tela touch ou compatíveis com caneta Stylus, por exemplo, podem ter mais opções do que outros.

Entre os recursos de configuração, estão opções de Backup e Restauração; Barra de Tarefas e Navegação; Central de Facilidade de Acesso; Central de Rede e Compartilhamento; Centro de Mobilidade do Windows; Conexões de Remote App e Área de Trabalho; Contas de Usuários; Data e Hora; Dispositivos e Impressoras; Ferramentas Administrativas; Programas e Recursos; Segurança e Manutenção; Sistema e muito mais.

Vale a pena reservar um tempo para explorar todas as opções oferecidas.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.