Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Lalamove: o que é e como funciona o novo app rival do Loggi e do Rappi

Lalamove: o que é e como funciona o novo app rival do Loggi e do Rappi

Os serviços de entrega sob demanda estão se tornando cada vez mais populares no Brasil, especialmente através do uso de aplicativos que conseguem em um único lugar conectar os estabelecimentos comerciais e seus consumidores, além dos profissionais que trabalham realizando as entregas de pedidos, é claro.

Inicialmente, indivíduos e comércios do país passaram a utilizar esses aplicativos para comprar ou vender refeições, especialmente durante o período de isolamento social causado pela pandemia. Porém, essas empresas de tecnologia especializadas em entregas logo expandiram seus ramos de atuação.

Hoje em dia, indivíduos e estabelecimentos comerciais podem realizar ou receber entregas de praticamente tudo através desses apps. Entregadores também se beneficiam, pois podem utilizar seus veículos como fonte principal ou extra de renda.

Nesse sentido, o Loggi e o Rappi possuem grande destaque no mercado, devido à enorme rede de marcas, estabelecimentos comerciais e e-commerces que ofertam seus produtos nos apps dessas empresas.

No entanto, uma empresa de entregas asiática está ameaçando cada vez mais o domínio desses dois apps. Estamos falando do Lalamove, companhia de tecnologia sediada na Ásia que em pouco mais de dois anos de atuação em nosso país tem atraído mais e mais clientes.  

Competição e concorrência sempre são bem-vindas, pois acabam estimulando a inovação e melhoria de serviços, além de dar mais opções para os consumidores. Por isso, vale a pena seguir neste artigo para saber como o Lalamove funciona.

Lalamove: história no Brasil e no mundo

Lalamove é uma empresa de logística criada por Shing Chow, ex-jogador de pôquer profissional, no final de 2013 em Hong Kong. Em seis anos, a companhia conseguiu expandir sua atuação para mais de 150 cidades na Ásia, ultrapassando a marca de US$ 1 bilhão em valor de mercado.

Conforme descrito em seu site oficial, seu objetivo é oferecer opções de logística para seus clientes, gerando renda extra para motoristas que desejam efetuar as entregas ofertadas  em seu app. Os entregadores podem utilizar diversos veículos para realizar suas entregas, como: motos, carros, vans, Fiorinos e até mesmo caminhões.

Em junho de 2019, o Brasil se tornou o primeiro país fora da Ásia a contar com os serviços da empresa. Atualmente, ela está estabelecida em 16 cidades, espalhadas pelas cinco regiões do país. Os locais onde já é possível utilizar o app do Lalamove são:

  • Aracaju (SE)
  • Belém (PA)
  • Brasília (DF)
  • Belo Horizonte (MG)
  • Curitiba (PR)
  • Florianópolis
  • Fortaleza (CE)
  • Goiânia (GO)
  • Manaus (AM)
  • Porto Alegre (RS)
  • Recife (PE)
  • Ribeirão Preto (SP)
  • Rio de Janeiro (RJ)
  • Salvador (BA)
  • São Luís (MA)
  • São Paulo (SP)

Como funciona o Lalamove

Para utilizar os serviços do Lalamove, é necessário somente baixar o aplicativo da empresa e criar uma conta oficial. Através do app, os clientes da empresa selecionam onde a encomenda deve ser buscada e para qual endereço ela deve ser entregue.

Também é possível escolher o tipo de veículo que fará a encomenda, se paradas devem ser adicionadas e quando a busca e entrega deve ser feita – na hora ou agendada.

Já os motoristas que possuem contas cadastradas na empresa, quando estiverem disponíveis para realizar as entregas, recebem as informações dos pedidos conforme a região que se encontram.

Dessa forma, os entregadores na maioria dos casos não irão percorrer grandes distâncias para chegar até o próximo pedido, e o cliente que realizou o pedido não irá ficar tanto tempo esperando para que suas mercadorias sejam buscadas.

Os motoristas podem visualizar as solicitações de pedidos e escolher quais entregas ele se compromete a fazer. Confirmando o pedido, basta ele ir até o local para pegar a mercadoria e depois dirigir para o local de entrega.

O Lalamove oferece horário flexível para os motoristas. No entanto, a empresa exige que eles possuam seus próprios veículos, celulares e a observação EAR na sua carteira de motorista ou um MEI relacionado a entregas.

Para seus clientes, a empresa oferece preços acessíveis, rastreio de encomendas em tempo real e serviços 24 horas por dia, sete dias por semana. O Lalamove ainda dispõe de uma integração totalmente focada para empresas de E-commerce, se tornando uma boa alternativa em relação aos Correios.

Com todos esses recursos e com um plano traçado de expansão, o Lalamove promete se firmar cada vez mais no mercado brasileiro de logística e entregas. No entanto, a empresa não terá um caminho fácil para se tornar o principal protagonista deste setor.

Loggi, Rappi e outras empresas de serviços de entrega também estão expandindo suas atuações e prometendo trazer cada vez mais benéficos para seus clientes e motoristas que utilizam suas plataformas.

A disputa promete ser cada vez mais acirrada, e quem ganha com isso são as pessoas e empresas que enxergam nesses aplicativos uma forma de enviar ou receber produtos e os motoristas que trabalham realizando as entregas em busca de ganhos financeiros.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mapa-da-china-antigo

Calças mais velhas do mundo têm 3 mil anos

foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

mulher-apresentando-slide

4 sites e serviços para fazer slides online

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

mulher-escondendo-fotos-e-videos-com-senha-no-celular

4 apps para ocultar fotos e vídeos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter