Com 87 anos, vovó deixará você de boca aberta com sua habilidade no Microsoft Paint

Como é a sua habilidade de desenho com o Microsoft Paint? A ferramenta, disponível gratuitamente no Windows, é uma das mais simples e antigas que existem e é usada muito mais para “quebrar um galho” do que para edições avançadas ou profissionais. Porém, uma vovó é a rainha do Microsoft Paint e o resultado dos seus trabalhos vai deixar você impressionado.

® NEWSWIRE REPORT.COM

Aos 87 anos, Concha Garcia Zaera é a criadora dos desenhos que você confere neste artigo. Moradora da cidade de Valência, na Espanha, ela descobriu o programa quando seu filho deu a ela um computador e, desde então, adotou o software como uma terapia para criar belas obras de arte usando apenas o mouse.

“Meu marido ficou doente e eu tive que cuidar dele, então eu não podia sair muito de casa”, explica Concha. “Eu comecei a pintar pequenas coisas: primeiro uma casa, depois uma montanha… Passo a passo eu fui adicionando detalhes e ao final o resultado foi uma coisa muito bonita”, explicou ela em entrevista para o El Mundo.

Sucesso no Instagram

Seu trabalho já vem de longa data, mas ela se tornou um sucesso mundial no final do ano passado. Foi quando ela começou a compartilhar as suas criações no Instagram. Sua conta tem hoje quase 200 mil seguidores e entre os comentários praticamente só há elogios as artes criadas por ela.

“Eu não tinha imaginação nenhuma quando comecei, então eu me inspirei em alguns cartões postais que meu marido costumava de mandar ou em desenhos que eu encontrava e gostava”, explica. Ela conta ainda que hoje leva cerca de duas semanas para fazer um desenho e que mantém um foco aguçado nos detalhes.

O sucesso nas redes sociais chamou a atenção, pois ela considera que os seus trabalhos são muito simples. “Eu não entendo muito em por que meus desenhos têm recebido tanta atenção, eu acho que eles são muito simples”, acrescenta. O fato é que não há como ficar impressionado com o talento natural de Concha, uma vez que a ferramenta é bastante limitada em recursos e, por essa razão, raramente é usada por profissionais.

Uma vovó conectada

Com quase 90 anos, Concha manuseia o Facebook e o Instagram com muita desenvoltura. Segundo a sua neta, Alba, ela também responde rapidamente no WhatsApp. “Minhas amigas têm 20 anos a menos do que eu e não sabem nem ligar um computador. Olha a quantidade de coisas que podemos fazer com um computador”, defende ela.

O sucesso repentino nas redes sociais fez com que as inúmeras mensagens que chegaram – e continuam chegando – deixassem o celular dela uma verdadeira loucura. “Chegaram a me escrever até do México”, conta ela. A vovó de 87 anos reagiu com naturalidade ao sucesso, atendendo prestativamente a repórteres e a pedidos de entrevistas para dezenas de veículos.

Seu equipamento de trabalho é hoje um computador equipado com o Windows 7 e o Microsoft Paint e ela não tem planos de fazer uma atualização. “Estou acostumada com ele e gosto, ponto final”.

Fonte(s): Bored Panda

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.