Positivo do seu jeito

Dicas

Facebook: como ver a senha salva pelo celular

28 de Janeiro de 2021

por: MKT Positivo

É bem provável que você esteja no grupo de usuários que definiu uma senha para o Facebook há muito tempo e não se lembra mais qual é. Isso porque uma grande parcela dos usuários que utilizam a rede social no celular simplesmente ativa a conta e nunca mais precisa digitar a senha.

Porém, e se for preciso fazer login em algum serviço utilizando o Facebook, você sabe como encontrar a senha? Muitos recorrem ao navegador Google Chrome no PC para descobrir esses dados – e essa é mesmo uma solução válida –, mas você não precisa nada além do seu smartphone para descobrir essa informação.

Neste tutorial, mostraremos como encontrar a senha do Facebook diretamente no seu celular Android.

Como ver a senha do Facebook pelo aplicativo no celular

É importante destacar que para que esse tutorial possa ser realizado, a senha do seu perfil no Facebook precisa estar vinculada a uma conta Google. Assim, utilizando um smartphone Android, fica fácil localizar qual é a opção correspondente. Veja como fazer isso.

Passo 1. Abra o app “Configurações” e localize a opção “Google”.

como ver a senha do facebook salva pelo celular

Passo 2. Com a opção “Google” aberta, escolha “Gerenciar sua Conta do Google”.

como ver a senha do facebook salva pelo celular

Passo 3. Navegue pelas abas na parte superior da tela e encontre a guia “Segurança”. Toque sobre ela.

Passo 4. Role a tela para baixo para encontrar o “Gerenciador de senhas”.

Passo 5. No campo de pesquisa, procure por “Facebook”.

Passo 6. Os resultados vinculados ao domínio serão listados. Confirme a sua identidade usando a senha numérica do celular, o padrão de desenho ou o leitor biométrico, o que estiver ativo no seu aparelho.

Passo 7. Localize a senha em questão e toque no ícone de olho fechado para revelá-la.

Pronto! Agora você não precisa mais perder tempo quebrando a cabeça para descobrir a senha do Facebook. Esse procedimento vale ainda para qualquer uma das senhas que estejam vinculadas à sua conta do Google. Para isso, basta substituir “Facebook” no passo 5 pelo nome do domínio ao qual a senha em questão está vinculada.

Troca de senha frequente é uma boa ideia?

No passado, muitas empresas de tecnologia defendiam a ideia de que o usuário deveria trocar com frequência as senhas dos seus principais serviços. Porém, atualmente esse conceito é questionado por especialistas em segurança e grandes companhias, como Microsoft e Google, já abandonaram essa política.

A ideia de trocar a senha de forma periódica nasceu com o objetivo de impedir que terceiros tivessem acesso à sua conta, caso já tivessem a senha em questão. Porém, a orientação atual é a de que as trocas devem ser feitas sempre que se suspeitar de qualquer atividade fraudulenta na conta, e não necessariamente a cada dois ou três meses.

Além disso, certifique-se de utilizar sempre uma senha forte, se possível, misturando letras, números e caracteres especiais. Utilizar um gerenciador de senhas é uma das opções mais interessantes para não correr riscos com senhas consideradas fracas ou fáceis de serem descobertas.