Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

KB5001330: todas as novidades da atualização de abril de 2021 do Windows 10

KB5001330: todas as novidades da atualização de abril de 2021 do Windows 10

A mais recente atualização do Windows 10 já está disponível para download. Liberada no dia 13 de abril, ela traz correções importantes de segurança, incluindo patches para 102 vulnerabilidades, das quais 19 foram caracterizadas como críticas pela Microsoft. Outra grande novidade é que a antiga versão do navegador Edge finalmente foi removida, dando espaço para a build baseada no Chromium.  
Veja a seguir quais foram as principais novidades do update KB5001330 do Windows e aprenda como manter seu sistema operacional sempre atualizado. 

O que muda com a nova atualização do Windows 10

A atualização do mês de abril não deve trazer nenhuma ferramenta ou recurso novo, ao menos não que o usuário vá notar. O foco do update KB5001330 (builds do sistema operacional 19041.928 e 19042.928) está todo na segurança e na correção de uma série de problemas relacionados a telas azuis e erros com periféricos e impressoras. 
Outro bug corrigido é o do erro nos filtros de pesquisa do Explorador de Arquivos do Windows 10, que vinha travando ou consumindo muitos recursos do PC desnecessariamente, para alguns usuários. 
Ainda no tema das correções, também foi solucionado um problema relacionado ao Check Disk, que fazia com que o Windows NTFS fosse corrompido ao tentar reiniciar a máquina. 

Microsoft Edge finalmente atualizado

Conforme anunciado pela Microsoft no ano passado, a empresa finalmente removeu o suporte ao navegador Edge em sua versão Legacy. Agora, a nova atualização baseada no motor Chromium será distribuída automaticamente pela ferramenta de atualização. A princípio, os usuários não devem notar grandes alterações, a não ser pelo desempenho melhor do novo Edge. 
KB5001330: todas as novidades da atualização de abril de 2021 do Windows 10

Como baixar e instalar a nova atualização do Windows 10

A maior parte das instalações do Windows 10 já vem configurada para baixar e instalar os updates automaticamente. Contudo, você pode fazer esse processo manualmente dentro da central de atualização do sistema operacional. Para isso, siga os passos abaixo:
– Abra o Menu Iniciar
– Clique sobre a opção “Configurações” 
– Selecione a opção “Atualização e Segurança”
– Caso a tela já não carregue na central de atualizações, escolha a opção “Windows Update” na barra de navegação que fica na parte esquerda da janela
Por fim, clique na opção “Verificar se há atualizações”. Caso o seu Windows Update esteja desativado, é bem provável que o sistema operacional faça outras atualizações antes, que são pré-requisito para o pacote mais novo do Windows 10. Já para máquinas que vêm fazendo updates constantes, deve aparecer a mensagem “2021-04 Atualização cumulativa para Windows 10 versão 20H2 para sistemas baseados em x64 (KB5001330)”.
Se receber uma mensagem de erro, siga os passos descritos neste link para obter o pacote de atualização KB4598481 manualmente. 
Para pessoas que desativam permanentemente a funcionalidade do Windows Update, uma alternativa é baixar os pacotes manualmente através do Catálogo de Atualizações da Microsoft. Ele pode ser acessado clicando aqui
O update KB5001330 está disponível para as seguintes versões do sistema operacional:
– Windows 10 (Versão 2004)
– Windows Server (Versão 2004)
– Windows 10 (Versão 20H2)
– Windows Server (Versão 20H2)

Atualizações sempre em dia!

Após o update, alguns usuários reportaram problemas tanto na instalação (que comentamos acima) quanto na utilização do sistema operacional. Por esse motivo, é bastante provável que a Microsoft libere mais um update ou um hotfix na sequência. 
Lembre-se de que as atualizações do Windows 10 não são importantes apenas por trazer novas funcionalidades ao sistema operacional da Microsoft, mas também por resolver uma série de brechas e falhas que poderiam expor seu PC ao ataque de hackers e vírus. Por isso, deixe o computador sempre em dia!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Telegram: como recuperar uma conta que foi invadida

Telegram: como recuperar uma conta que foi invadida

Discord: como banir um usuário do servidor

Discord: como banir um usuário do servidor

Pinterest: aprenda a usar a rede social de inspiração mais popular da internet

Inscreva-se na nossa

Newsletter