celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

Pensando em aproximar sua fiel torcida, o Corinthians tem investido cada vez mais em iniciativas digitais. Uma delas é o “Universo SCCP”, aplicativo lançado em abril deste ano, que promete diversas formas de interação e acompanhamento dos jogos do Timão.

montagem do bob esponja adorando o símbolo do corinthians

Disponível para Android e iOS, os usuários que baixarem o aplicativo poderão participar de jogos de pergunta e resposta em relação ao clube, visualizar estatísticas das últimas partidas jogadas e dar seus palpites para os jogos que estão por vir.

Se você faz parte da imensa massa de torcedores corinthianos e ainda não instalou o Universo SCCP no seu smartphone, não perca tempo! Descubra neste artigo os principais benefícios em contar com o aplicativo.

torcida do corinthians

Universo SCCP: tudo sobre o Corinthians em apenas um login

Desenvolvido em parceria com a OneFan, o SCCP foi criado com o intuito de centralizar e oferecer em uma única plataforma toda a experiência digital de se acompanhar o clube paulista. Através do aplicativo, é possível acompanhar as principais notícias e atualizações sobre o clube no dia a dia, escalações em dias de jogo e estatísticas do time.

Além disso, os torcedores podem realizar quizzes de perguntas e respostas e buscar acertar os placares dos próximos jogos – aqueles que tiverem os melhores resultados poderão ganhar prêmios exclusivos.

O aplicativo promete oferecer ainda mais benefícios num futuro próximo. O Corinthians pretende, de forma gradativa, integrar todo o seu ecossistema digital no Universo SCCP. As intenções são de disponibilizar de forma exclusiva na plataforma conteúdos sobre o dia a dia do clube, transmissões de jogos e treinos e até mesmo uma integração com o programa de sócios do clube, o Fiel Torcedor.

jogadores do corinthians comemorando gol

Também será através do aplicativo que o “bando de louco” poderá ver em primeira mão os gols e melhores momentos de cada jogo feito pelo Timão, assim como os bastidores de cada partida. No comunicado de lançamento do aplicativo, o atual presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, fez questão de enfatizar o potencial que a tecnologia tem de aproximar a instituição dos seus torcedores:

“Nossa gestão entende o mundo digital como essencial para o relacionamento com a torcida, pois é nele que estão as melhores possibilidades de interações constantes com cada corinthiano e cada corinthiana. Nossa plataforma chega para estarmos cada vez mais próximos e contando cada vez mais com a participação de todos na construção do Corinthians do presente e do futuro”.

Conhecido por ser o clube da democracia, a atual diretoria do clube contou com a participação da torcida em pesquisas para saber quais as principais exigências e desejos da Fiel em relação ao app. Vale destacar que foram os próprios torcedores que escolheram o nome “Universo SCCP”, por meio de uma enquete no Twitter.

$SCCP: a entrada do Corinthians no mundo cripto

Antes do lançamento do Universo SCCP, o Corinthians já havia entrado no mundo digital, mas em relação a indústria de criptoativos e blockchain. Em parceria com a Chiliz e Socios.com, o clube lançou em setembro do ano passado o seu próprio fan token.

Essa modalidade de ativo cripto também oferece benefícios exclusivos para os seus detentores, como a chance de participar de enquetes e promoções, concorrendo a prêmios como ingressos e itens do clube. Outro diferencial do $SCCP é oferecer aos seus donos a chance de votar e decidir questões do dia a dia do clube, como uniforme em partidas, músicas tocadas no estádio antes e no intervalo dos jogos e até mesmo quais jogadores devem ser homenageados.

O lançamento do ativo, feito na plataforma da Socios.com, foi um sucesso. Com um preço unitário de 2 euros em seu lançamento, no dia 2 setembro, todas as 850 mil unidades do fan token foram vendidas em menos de três horas. Logo após o lançamento, os detentores do ativo já puderam decidir qual frase seria escrita em um dos túneis de acesso da Neo Química Arena, estádio do Timão.

Atualmente, o $SCCP pode ser adquirido na exchange Mercado Bitcoin ou pela própria plataforma da Socios.com, com o seu preço variando conforme a sua oferta nessas plataformas. Vale ressaltar que diversos clubes de futebol do Brasil também já lançaram seus fan tokens, e podem seguir os passos do Corinthians e lançar aplicativos próprios em breve. Dessa forma, você pode ficar antenado em nosso blog para ficar sempre por dentro das principais tendências e novidades em relação a tecnologias e entretenimento. Clique aqui e confira!  

Fonte(s):

Mundo Conectado e Corinthians

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.