Mulher ouvindo música em fones de ouvido bluetooth.

Cuidados com fones de ouvido bluetooth

Se você, assim como eu, não vive sem uma boa música ou aquele podcast, sabe bem o valor de um par de fones de ouvido de qualidade. E quando o assunto é fone Bluetooth, ah, a liberdade de não ter aqueles fios enrolando é tudo de bom, né? Mas bem, para que eles continuem sendo seus melhores amigos por bastante tempo, tem uns macetes que você precisa saber.

Lindsey Stirling, uma musicista norte-americana, usando fones de ouvido bluetooth e simulando estar jogando videogame.

Vem comigo que eu te conto mais sobre como cuidar bem dos seus fones!

Três cuidados inestimáveis para ter com fones sem fio

1. Use acessórios originais

Sabe aquele carregador que veio com seu fone? Então, ele não está ali por acaso. Usar acessórios originais faz toda a diferença para manter a bateria saudável e, consequentemente, seu fone durando mais.

Quando você usa um carregador ou cabo não original, corre o risco de fornecer uma carga inadequada ao dispositivo. Isso pode tanto diminuir a vida útil da bateria quanto, em casos extremos, danificar seu fone. 

Afinal, os acessórios são desenhados especificamente para seu modelo, garantindo a amperagem e voltagem exatas necessárias. Por isso, resistir à tentação de usar aquele carregador genérico que você já tem pode salvar seu fone de problemas futuros.

Macaco usando fones de ouvido blutetooth.

2. Um lugarzinho especial para guardar

Não é porque se livrou dos fios que você pode sair jogando seu fone por aí. Guardar direitinho em uma caixinha ou bolsinha é crucial para evitar sujeira e danos.

Deixe-os sempre em lugares secos e limpos, preferencialmente dentro de uma caixinha, bolsinha ou até mesmo um estojo de proteção. Além de proteger contra poeira e pequenos acidentes, como também contra a umidade, que é uma das maiores vilãs dos eletrônicos. Mantê-los guardados de forma adequada evita que você os perca, algo bem comum com objetos pequenos como esses.

Pensando nisso, os fones de ouvido bluetooth da Positivo Tecnologia já vêm com um estojo próprio ideal para ser levado para qualquer lugar que você for. O estojo também é onde o fone de ouvido será recarregado, outro ponto positivo para você levá-lo por aí e manter sempre seu fone protegido! Que tal dar uma olhadinha?

Fones de ouvido bluetooth da Positivo Tecnologia.

3. Limpeza é tudo

Você não imagina a quantidade de sujeira que seu fone acumula (e acredite, é melhor nem imaginar). Limpar regularmente com um paninho úmido e álcool isopropílico, e dar aquela atenção especial nas almofadinhas, vai fazer com que ele te acompanhe fielmente por muito mais tempo.

Para fazer uma limpeza eficaz, comece desligando seus fones. Use um paninho macio levemente umedecido com álcool isopropílico, que é seguro para a maioria dos materiais eletrônicos. 

Limpe suavemente a superfície externa, evitando que qualquer líquido entre nas aberturas. Para as almofadas ou pontas de silicone, se forem removíveis, você pode tirá-las e limpá-las separadamente – algumas podem até ser lavadas com água e sabão neutro, mas confira o manual do seu fone para ter certeza. 

Depois de tudo limpinho, deixe secar completamente antes de montar e usar novamente.

****

Essas dicas devem ajudar a manter seus fones de ouvido bluetooth funcionando como novos por muito mais tempo. Incorporar esses cuidados na sua rotina vai garantir não só a durabilidade dos dispositivos, mas também uma experiência de uso sempre agradável. Para mais novidades e tutoriais sobre tecnologia, continue navegando no blog Positivo Do Seu Jeito.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher sorrindo e trabalhando com um notebook Positivo.

Como formatar notebook Positivo?

Vários teclados em uma lixeira.

Como descartar lixo eletrônico corretamente?

Mulher trabalhando no modelo home office na sala de sua casa.

Como escolher os equipamentos para home office?

lente de aumento sobre o título Google Tradutor aberto em um navegador da internet

10 truques do Google Tradutor que vão facilitar a sua vida

Mulher no banco de trás de um carro com o seu cachorro usando o novo serviço Uber Pet.

Uber Pet: descubra como usar para transportar seu animal de estimação

mulher tirando foto pelo smartphone

26 dicas para tirar boas fotos com o celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.