Positivo do seu jeito

Tecnologia

Google Drive ganha relayout igual ao Gmail; veja o que muda

24 de Maio de 2018

por: MKT Positivo

O Google anunciou no início deste mês que começaria a liberar para os usuários um novo design no Google Drive. As mudanças no layout são parte de uma reestilização pela qual todas as ferramentas da G Suite estão passando e que para muitos já está aparecendo.

O novo visual será incorporado aos poucos no serviço, de forma que os usuários receberão a novidade em “ondas” ao longo do mês. Podemos considerar as novas aplicações mostradas pela empresa muito mais estéticas do que funcionais, portanto não espere por novas ferramentas, mas sim por mudanças sutis no visual.

®GIPHY

Seguindo um novo padrão

As atualizações de design do Google Drive seguem a linha de interface que foi adotada recentemente pelo Gmail. Com isso, os botões e os menus do Drive ficaram mais arredondados. A estilização ajuda a transmitir a sensação de uma interface mais limpa.

®CANALTECH

Outro destaque fica por conta do reposicionamento de alguns botões e da logo da empresa. A função Central de Ajuda e o ícone de Configurações também ganharam um banho de loja. No entanto, todos os recursos permanecem inalterados.

A lista completa de modificações, divulgada pelo Google, é a seguinte:

  • O logo no canto superior esquerdo foi modificado para a logo do Google Drive;

  • Se você estiver utilizando uma versão customizada para empresas, o logo aparece no canto superior direito;
  • O ícone de Configurações foi movido e está alinhado com a barra de buscas;

  • O ícone da Central de Ajuda foi movido e está alinhado com a barra de buscas;

  • A cor de fundo da página agora é branca, ao invés do cinza;

  • O botão “Novo” foi atualizado;

  • As fontes utilizadas no cabeçalho foram modificadas.

Google Drive: o seu pacote de aplicativos de escritório na nuvem

Criado em 2012, o Google Drive rapidamente se tornou, ao lado do Gmail e do buscador, um dos principais serviços da empresa. Hoje, ao criar uma conta Google, o usuário ganha 15 GB de espaço de armazenamento na nuvem. Se essa capacidade for excedida, é preciso pagar planos para ampliar o espaço disponível.

O Google Drive é considerado uma evolução natural do antigo Google Docs e inclui ferramentas de edição de textos, planilhas e apresentações. Além disso, o Google fornece ainda integração entre o Drive e o Gmail em pacotes empresariais. Hoje, o amplo leque de serviços da empresa é considerado um dos mais completos, populares e acessíveis do mercado nesse segmento.

Fonte(s): Canaltech e Android Police

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.