Zoom: como transformar sua imagem de vídeo em um desenho animado

Zoom: como transformar sua imagem de vídeo em um desenho animado

O Zoom é um software para vídeos chamadas que permite inserir filtros na câmera para tornar as salas mais agradáveis. Esses efeitos, no entanto, são bem limitados e podem frustrar muitos usuários acostumados a alterar completamente o aspecto de seus rostos. Já pensou em transformar vídeo em cartoon durante uma chamada? A seguir, confira como transformar vídeo no Zoom em desenho e deixar você parecido com personagens da Pixar.

Nos dias de hoje, estamos acostumados a usar muitos filtros sobre fotos e vídeos, seja em redes sociais ou em mensageiros digitais. Em uma busca rápida, podemos encontrar filtros de cores, filtros com texturas artísticas e até máscaras que alteram completamente as feições do usuário.

Esses recursos, entretanto, não estão em alta em aplicativos para videoconferências. Durante a pandemia da COVID 19, os aplicativos para chamadas de vídeo receberam muitos download e pessoas que precisavam manter o contato visual com amigos, com familiares e contatos profissionais. Essas ferramentas, todavia, não estão focadas em recursos de entretenimento.

Pensando nisso, preparamos uma dica simples que pode ampliar as possibilidades de diversão no Zoom. O filtro de desenho animado não está disponível de forma nativa no software, mas pode ser utilizado com um truque. O procedimento é simples, mas demanda atenção do usuário para que funcione corretamente.

O filtro de desenho animado é uma opção famosa entre os usuários do aplicativo Snap Camera. Por meio deles, é possível ativar o efeito e transformar seu rosto em um personagem similar àqueles encontrados nas animações do estúdio Pixar, de propriedade da Disney.

O efeito foi recentemente agregado ao Snapchat e ficou ainda mais famoso entre os usuários da rede de vídeo. Antes de saber como usar a ferramenta, vamos falar mais sobre o Snap Camera e suas possibilidades de conexão com o Zoom.

Filtro de desenho animado do software Snap Camera

O Snap Camera é um software gratuito para Windows e macOS que oferece muitos efeitos que podem ser aplicados na webcam do computador. A ferramenta foi desenvolvida para que pessoas possam tornar seus vídeos mais interativos e divertidos. Ela pode ser usada para criar conteúdos para o YouTube e para que gamers deixem suas lives mais chamativas.

O software usa a tecnologia de reconhecimento facial para assimilar a fisionomia do usuário e, em seguida, propor a aplicação dos efeitos sobre a câmera. A pessoa adicionar efeitos que deformam a imagem, inserir figurinhas e máscaras diversas que podem mudar completamente os rostos que ficam em frente da webcam.

Se tratando de máscaras, o Snap Camera é uma das ferramentas que mais se destacam na internet. A biblioteca de efeitos pode garantir que seu rosto ganhe elementos visuais como laser nos olhos, maquiagens assustadoras, efeitos de embelezamento e o famoso conversor de rostos em desenho animado.

Na prática, o Snap Camera usa o reconhecimento facial para criar um personagem em 3D baseado em seu rosto. Impressionante não é mesmo? A aplicação acontece em instantes e o usuário precisa apenas se manter em frente webcam do PC para que o efeito seja inserido em seu rosto.

Zoom: como transformar sua imagem de vídeo em um desenho animado

Como funciona o truque para usar o Snap Camera no Zoom

Como dissemos anteriormente, o Zoom não oferece a possibilidade nativa de adicionar o efeito de desenho animado na câmera. Para isso, será necessário instalar o Snap Camera no seu PC para, em seguida, usar esse software como o serviço de entrada para a captação de imagens da webcam.

Achou complicado? Na verdade é muito simples. O Snap Camera pode ser reconhecido como um driver de webcam no PC com Windows e no macOS e, dessa maneira, ser utilizado como software que transmite as imagens para uma sala do Zoom. Viu como é muito simples? A seguir, vamos ensinar como utilizar o truque para deixar suas reuniões mais divertidas.

Como usar o Snap Camera para usar efeito de desenho animado em reuniões do Zoom

Para começar, será necessário baixar o software na versão adequada para o seu computador. A seguir, veja os requisitos do sistema e em quais sistemas operacionais ele pode ser instalado.

Sistemas operacionais:

  • Windows 10 (64 bit) ou superior;
  • macOS 10.13 ou superior.

Processador:

  • Intel Core i3 2.5Ghz ou superior;
  • AMD FX 4300 2.6Ghz ou superior.

Memória:

  • 4 GB de RAM ou mais.

Placa de vídeo:

  • Intel HD Graphics 400 ou superior:
  • Nvidia GeForce 710 ou superior;
  • AMD Radeon HD 6450 ou superior.

A seguir, confira como instalar o Snap Camera corretamente em seu computador.

Passo 1. Acesse o site do software na web em Snap Camera;

Passo 2. Clique sobre o botão de download na página que abrir em sua tela;

Passo 3. Marque a verificação de segurança e clique no botão de download abaixo do sistema operacional que está de acordo com o seu computador;

Passo 4. Inicie o instalador e siga as instruções na tela.

Como usar o filtro de desenho animado em uma reunião do Zoom

Passo 1. Inicie o Snap Camera no computador e acesse as configurações do software;

Passo 2. Em “Snap Camera Settings”, escolha a sua webcam em “Choose your camera”;

Passo 3. Use a barra de busca para encontrar o filtro “Cartoon Style”;

Passo 4. Inicie o Zoom e inicie uma reunião;

Passo 5. Siga até as configurações do Zoom;

Passo 6. Com a reunião em andamento, clique sobre a seta ao lado do ícone de câmera de vídeo na parte inferior da tela;

Passo 7. Escolha a opção “Snap Camera”.

Pronto! O Zoom reproduz nesse momento a captação de vídeo e o efeito realizado pelo software Snap Camera.

Gostou da dica? Então continue navegando pelo portal Positivo do Seu Jeito para conhecer outros tutoriais, dicas e análises de softwares. Use também a nossa barra de pesquisas para encontrar conteúdos que ajudem a solucionar as suas dúvidas em celulares, computadores e serviços na web.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Garota sorrindo e piscando um olho enquanto aponta para a câmera de um jeito divertido, como quem está dando uma dica.

6 extensões úteis para usar no Google Drive

Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.