Essas casas portáteis podem ser entregues em qualquer lugar do mundo

Imagine se você pudesse levar a sua casa para qualquer lugar. Você pode até estar pensando que isso não é uma novidade pois, de fato, os trailers e motor homes são quase isso. No entanto, a proposta da Coodo é a de transformar as residências em casas portáteis, colocando-as sobre um caminhão e fazendo a entrega em qualquer lugar.

A proposta é uma ideia bastante original de uma empresa chamada Coodo. Basicamente, a companhia monta residências que, de certa forma, lembram contêineres, mas com mais luxo e conforto. Essas estruturas são completamente flexíveis graças ao seu design modular. Ou seja, você pode colocar tudo na traseira de um caminhão e entregar em qualquer endereço que desejar.

As vantagens das residências portáteis

Todas as residências planejadas pela Coodo são entregues completamente mobiliadas e prontas para você entrar e morar. Os espaços contam com sistemas de Smart Home instalados para que o morador possa desfrutar do máximo em conforto e tecnologia.

Além disso, as técnicas de design e os materiais empregados têm como foco a sustentabilidade, minimizando o consumo de energia e utilizando materiais menos nocivos à natureza. Energia solar e reaproveitamento de água da chuva, por exemplo, estão entre as possibilidades para que tudo possa funcionar perfeitamente sem agredir o meio ambiente.

®Coodo

A entrega das primeiras unidades aconteceu em cidades da Europa e em alguns países como Inglaterra e Alemanha já não há mais oportunidade para licenciamento. Em outras localidades, a empresa ainda busca parceiros para distribuir as residências Coodo. É o caso dos Estados Unidos e do Canadá, que devem receber as primeiras unidades ainda nesse ano.

Custo variável e montagem sob medida

O custo de uma residência portátil é variável. O valor final depende de uma série de fatores, como as tecnologias escolhidas e os tamanhos. Os modelos mais simples custam cerca de 61,5 libras – o equivalente a R$ 279 mil. Como já mencionamos, elas são modulares, de forma que você pode decidir anexar mais residências Coodo ao seu projeto, passando dos 18 metros quadrados iniciais para áreas com quase 100 metros quadrados.

®COODO

O maior chamariz, no entanto, não é o tamanho e nem o luxo, mas sim a facilidade de instalação em praticamente qualquer lugar. As residências podem ser colocadas em áreas no campo, na praia ou mesmo sobre a água, desde que ela esteja sobre alguns flutuadores especiais. Outra possibilidade é a de colocar uma casa Coodo sobre a outra, criando ambientes de dois andares até mesmo com garagem.

É ou não é uma maneira incrível de viajar o mundo levando a sua casa para onde quer que você for? Quando será que veremos projetos assim no Brasil?

Fonte: Coodo

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.