Positivo do seu jeito

Tendências

Como descobrir as hashtags mais usadas no Instagram? Conheça as mais populares para fazer sucesso

17 de novembro de 2018

por: MKT Positivo

Saber quais são as hashtags mais usadas no Instagram pode aumentar a popularidade das suas postagens. Isso porque é grande o número de pessoas que seguem listas e posts “do momento”, o que permite que o seu conteúdo seja mostrado para uma audiência maior.

Infelizmente, o próprio Instagram não conta com um recurso que mostre aos usuários quais são as tags do momento, aquelas em que você deveria investir. Contudo, isso não significa que você não possa ter acesso a essa informação.

Neste post, vamos conhecer em detalhes as funcionalidades do site All Hashtag, um companheiro perfeito para encontrar a tag certa para impulsionar seus posts.

®GIPHY

Por dentro das funcionalidades do All Hashtag

O All Hashtag é um site completamente gratuito e que permite que você pesquise as tags mais populares do momento no Instagram, no Facebook, no Twitter e em outras redes sociais.

Por meio dele é possível descobrir as tags mais usadas em 2018 – ou em um determinado período de tempo –, a força de uma hashtag específica e até mesmo obter sugestões de acordo com uma palavra-chave.

Passo 01: acesse o site All Hashtag. Infelizmente, sua interface está disponível apenas em inglês, mas é possível pesquisar tags também em outros idiomas. Ele é completamente gratuito e não requer nenhum tipo de cadastro ou login.

Passo 02: A ferramenta que você deve conhecer por primeiro é o Gerador de Hashtags.

Para isso, clique no botão “Generate”.

Passo 03: depois, no campo de buscas, insira uma palavra-chave qualquer.

Você pode selecionar três filtros específicos: “top”, que mostra as mais populares; “random”, que oferece sugestões aleatórias; e “live”, que mostra as opções mais populares naquele momento.

Passo 04: ao concluir, clique em “Generate”. Os resultados são exibidos subdivididos em diversos grupos, todos eles com pelo menos 30 hashtags. Você pode escolher as melhores (best #30 hashtags), grupos sugeridos (top hashtags), similares (similar hashtags) e palavras-chave (keywords).

Passo 05: basta pressionar o botão “Copy hashtags”, para copiar todas.

Ou selecionar as que você deseja para copiar e colar na sua postagem no Instagram.

Analisando o poder de uma hashtag

Outra ferramenta interessante pode ser acessada clicando em “Analytics”, no topo da página principal.

Novamente, insira um termo qualquer no campo de buscas e clique em “Start Analytics”.

O sistema retornará três informações sobre a palavra pesquisada: a posição dela no ranking, a quantidade de vezes que ela foi utilizada e o número de palavras parecidas.

Você pode conferir ainda um gráfico que mostra o quão popular é a tag que você escolheu comparada com outras dentro da mesma categoria. Outro gráfico mostra o quanto em percentual ela é recomendada para a postagem.

E, por fim, um último gráfico mostra a popularidade da hashtag em relação às mais populares do Instagram.

As hashtags mais populares do Instagram

A penúltima opção é botão “Charts”, no topo da página.

Ele permite que você tenha acesso ao ranking com as 100 hashtags mais populares do Instagram, divididas em quatro categorias: “Today” (hoje), “Last 7 Days” (últimos 7 dias), “Last Month” (último mês) e “All Time” (todos os tempos).

Há ainda seleções de tags usadas para ganhar seguidores ou para ganhar likes.

Essas listas estão disponíveis em “Follow Hashtags” (para ganhar seguidores) e “Like Hashtags” (para ganhar curtidas).

Por fim, há um serviço bônus no site, o chamado “Creator”.

Com ele, todas as palavras que você digita em um campo de texto se transformam em hashtags, ou seja, ganham o sinal “#” logo à frente. Depois, é só clicar em “Copy hashtags” para copiar o conteúdo e colar em sua postagem no Instagram.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.