Notebooks são alternativas mais interessantes em call centers? Descubra!
Os serviços de atendimento em geral são aqueles que mais passam por mudanças profundas nos últimos anos. Dependentes de tecnologia para a competitividade estão sempre buscando novos serviços e soluções para se destacar no mercado.
Nesse cenário, a locação de notebooks para call center se tornou um investimento atraente ao unir simplicidade no investimento e resultados impactantes na rotina. Quer entender mais sobre essa relação e por que investir em aluguel de computadores vale a pena?
Veja tudo sobre o assunto em nosso artigo especial para call centers. Acompanhe.
A nova realidade dos call centers
Antes de passarmos para os benefícios de investir em locação, precisamos definir a importância desse movimento para empresas no setor. A convergência de fatores como transformação digital e mudanças de dinâmica de trabalho forçadas pela pandemia resultaram em um novo panorama produtivo para call centers nos últimos anos.
O movimento de trabalho remoto já crescia antes de 2020, mas foi acelerado pelas medidas de distanciamento social para o combate à COVID-19. O que muitas empresas perceberam nesse período foi que a abordagem de home office trouxe grandes benefícios, como a flexibilização da produtividade e uma cultura ainda mais voltada para o desempenho, aprimorando processos por meio de sistemas digitais.
Porém, o grande desafio agora é consolidar essa nova dinâmica. Para isso, os profissionais internos e remotos precisam de acesso a equipamentos capazes de executar todas as funções do trabalho com segurança e eficiência.
E nenhum modelo de computador hoje se encaixa melhor que o notebook: um aparelho que combina mobilidade e autonomia com robustez e performance.
As vantagens da locação de notebooks para call center
Se o notebook é a melhor opção de investimento para o call center atual, é hora de falar também sobre a modalidade de aquisição que melhor se encaixa no dinamismo de empresas modernas.
A locação de computadores substitui os grandes investimentos em compra de equipamentos por uma abordagem de serviço. Com um pagamento fixo por período, o negócio usufrui de modelos novos e eficientes, além de serviços agregados importantes para otimização e digitalização.
Quer entender melhor sobre as vantagens do outsourcing com locação de notebooks no contexto de um call center? Veja a seguir.
Simplificação de investimento
A atualização de ativos tecnológicos é sempre um desafio que os gestores acompanhem os indicadores de TI. Demanda muito planejamento para acertar na escolha de modelos, encontrar o melhor fornecedor e ter condições favoráveis de pagamento.
O aluguel de computadores mitiga todos esses possíveis pontos de atrito. Sem uma grande barreira inicial de investimento, você pode mensurar e avaliar a disponibilidade de equipamentos em um cenário real de uso, com suporte da empresa parceira.
Isso facilita o gerenciamento do parque tecnológico e possibilita ajustes finos em relação à sua demanda. Sem contar que a oferta pode ser ajustada para cima ou para baixo, dependendo do cenário atual do negócio. É um investimento em TI menos engessado.
Economia de recursos
Se você não precisa fazer grandes gastos pontuais, já economiza de cara ao escolher a locação de equipamentos. Além disso, eventos como manutenção preventiva e corretiva ou troca de modelos estão incluídos no serviço prestado. Ou seja, você não só gasta menos como tem previsibilidade de custos.
Renovação constante de equipamentos de TI
Uma das grandes vantagens do modelo de locação de notebooks é a capacidade de atualizações mais frequentes de hardware. Sem o peso do investimento de aquisição, os ciclos são mais curtos e flexíveis. A TI pode fazer alterações conforme a necessidade, sem grandes reformulações de tempos em tempos.
Acesso a ferramentas de ponta
A renovação em ciclos mais curtos significa que os colaboradores terão mais acesso às ferramentas de ponta. Antes que um notebook fique obsoleto em relação ao suporte e desempenho em software, a TI pode adequar proativamente a oferta de poder de processamento e funcionalidades.
Suporte
Os bons serviços de locação de computador estão sempre atrelados a ofertas de suporte especializado em uma dinâmica de parceria. Essa aproximação resulta em rotinas de manutenção e apoio mais unificadas, em que a empresa fornecedora participa de fato da gestão de tecnologia.
Um bom suporte traz vantagens como: redução de custos, menos tempo ocioso de estações de trabalho e maior desempenho dos equipamentos. No caso dos call centers, ele ainda pode ser realizado remotamente para resolver chamados sem a necessidade de visitas.
Aumento da produtividade
Se o call center conta com notebooks robustos para uso remoto, com desempenho de ponta e manutenção ativa, tem as condições ideais para aumento de produtividade entre colaboradores.
É um ganho em todas as áreas: computadores eficientes e pessoas produtivas levam a mais segurança da informação, mais satisfação dos clientes e otimização do trabalho. Tudo isso é fundamental para a competitividade moderna.
Como escolher o fornecedor ideal
Após estabelecermos as vantagens de investir em locação de notebook para call center, como determinar o melhor fornecedor do serviço para a sua empresa? A análise que você fará nesse sentido pode ser determinante para o sucesso e a segurança da tecnologia no futuro. Veja os pontos a se considerar.
Avalie a oferta de equipamentos
Primeiro, claro, é preciso compreender se os equipamentos oferecidos atendem à sua demanda de produtividade, segurança e controle. E isso vai muito além das especificações.
Pesquise se os computadores são construídos para uso corporativo, a qualidade da construção e as funcionalidades específicas para o trabalho remoto. Não se esqueça de que o papel de uma ferramenta é potencializar o trabalho.
Avalie as condições de pagamento
O aluguel de computadores é geralmente feito em modelo de assinatura, mas até nisso existem variações. Compare condições de pagamento, flexibilidade de custos e os serviços oferecidos por aquele preço. Encontre o fornecedor que se preocupe e negocie o encaixe dos valores dentro de seu orçamento.
Entenda sobre a assessoria disponibilizada
Bons fornecedores de locação trazem mais que equipamentos para o seu negócio. Escolha a opção que funciona como uma verdadeira parceria, em que haja uma assessoria para imergir na rotina do call center e sugerir os modelos mais apropriados em relação a seus objetivos.
Analise o serviço de suporte
Essa assessoria se estende também para o suporte. Sendo assim, é muito importante que a fornecedora conte com profissionais especializados, que auxiliem na definição de calendários de manutenção e orientem colaboradores em relação às boas práticas de uso.
Em específico para call center, o suporte remoto é fundamental. É um serviço capaz de resolver questões técnicas à distância, acelerando a resolução e diminuindo deslocamentos.
Um exemplo desse tipo de parceria é o Positivo Tech Services, que conta com a abordagem de atendimento Anysite: seja dentro do escritório, seja em estações de trabalho remotas, o suporte como serviço da Positivo faz intervenções rápidas e especializadas para diminuir ao máximo o tempo de ociosidade de colaboradores, tudo de acordo com a sua rotina produtiva.
Busque referências de mercado
Por fim, pesquise o mercado em relação às suas opções, como conversar com clientes anteriores e checar referências. A melhor opção é aquela que seja reconhecida tanto pela qualidade do hardware quanto do serviço prestado.
Investir em locação de notebooks para call center é investir em produtividade, eficiência e segurança. Acertar na escolha é mais poder para a equipe de TI transformar um negócio.
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