Nosso cotidiano está muito ligado ao bom funcionamento dos nossos aparelhos eletrônicos, certo? Porém, quem nunca teve dúvidas ou problemas para realizar algumas ações com seu notebook corporativo, pessoal, PC ou celular? Isso é bastante comum, e geralmente acontece nos momentos em que mais precisamos da máquina e não podemos procurar uma solução. Nessas horas você pode contar com o Positivo Resolve.
Imagine ter um especialista à sua disposição para ajudar. Esse serviço da Positivo foi criado justamente para facilitar a comunicação com um profissional experiente, a fim de resolver problemas que acontecem no dia a dia dos usuários.
Para que você entenda melhor como ele funciona, conversamos com Samanta Nogueira, gerente de relacionamento com cliente da Positivo. Ela explicou o que é o Positivo Resolve, seus benefícios, diferenciais e como contratá-lo. Continue lendo e confira a solução definitiva para os seus problemas de TI!
O que é o Positivo Resolve e como funciona?
De acordo com Samanta, o Positivo Resolve foi lançado em agosto de 2018, “inicialmente idealizado para disponibilizar soluções aos usuários que fazem uso cotidiano de dispositivos de informática, mas de forma bem abrangente”.
Assim, a ideia inicial era dar suporte para pessoas comuns, profissionais e empresas que enfrentavam dificuldades no dia a dia com a utilização de aparelhos diversos, como celular, all-in-one, PC ou notebook. As pessoas recebiam suporte para soluções como realização de backups, transferência de dados, instalação de programas e outros.
A ideia deu muito certo, por isso, Samanta conta que em 2019 a Diretoria de Serviços percebeu que já era o momento de transformar o Positivo Resolve em um HUB de serviços. Então, o portfólio foi expandido com o acréscimo de soluções como as visitas técnicas.
Esse serviço funciona de uma forma muito simples: basta contratar um plano e, sempre que surgir alguma dúvida ou problema, entrar em contato com o Positivo Resolve para ser atendido por um especialista. De forma remota ou por meio de uma visita, ele ajudará com uma solução.
Quais são os benefícios desse serviço?
Em especial na internet, encontramos muita gente ensinando como resolver problemas de TI por meio de tutoriais ou vídeos. Então, por que seria vantajoso contratar um serviço como o Positivo Resolve? A seguir apresentamos alguns benefícios que respondem essa pergunta. Veja!
Suporte de técnicos especializados
Nem todas as informações e instruções da internet realmente solucionam os problemas. Algumas podem até piorar o que está acontecendo se a pessoa não souber o que está fazendo. Portanto, o ideal é conversar com quem entende do assunto.
O Positivo Resolve oferece o suporte de técnicos especializados e experientes para que você encontre a solução certa para o problema, sem colocar em risco a integridade do seu equipamento, tampouco seus dados e informações.
Segundo Samanta, um dos principais benefícios do Positivo Resolve é exatamente “a possibilidade de um consumidor final, ou profissional liberal, contratar um serviço de suporte técnico que fique à sua disposição, semelhante ao help desk interno de TI que empresas maiores têm disponível para seus colaboradores”.
Ou seja, é basicamente como se você tivesse um setor de TI repleto de profissionais que você pode consultar sempre que for necessário!
Apoio para problemas simples do dia a dia
O Positivo Resolve oferece soluções para problemas comuns que acontecem no dia a dia. Também sana dúvidas sobre tarefas e ações diversas. Samanta explica que “o intuito é ajudar com features que geralmente não são atendidas pelos canais de suporte técnico padrão”.
Problemas como a dificuldade para imprimir um boleto, utilizar um servidor na nuvem, atualizar um programa, instalar ou desinstalar geralmente não recebem atenção dos canais de suporte. O Positivo Resolve visa preencher essas lacunas para que as pessoas encontrem uma solução imediata, sem a necessidade de recorrer a familiares, amigos ou à internet.
Facilidade para entrar em contato
O cenário está posto: um problema aconteceu agora e é preciso uma solução em, no máximo, cinco minutos. Não dá tempo de procurar ajuda, a não ser que você possa contar com o Positivo Resolve. Os canais de atendimento estão sempre abertos para você conversar diretamente com um técnico.
Existe clareza nos serviços oferecidos, por isso, não há dificuldade para entrar em contato e receber suporte, que pode ser feito por meio do acesso remoto ou com orientações simples dos profissionais, para que você possa encontrar o caminho e resolver tudo.
Foco na resolução rápida
Você também já ficou pendurado por horas no telefone esperando ser atendido? Esse é um grande desperdício de tempo, que poderia ser utilizado para resolver o seu problema. Esse é mais um dos benefícios o que a Positivo oferece.
Os técnicos querem que você resolva o seu problema da forma mais rápida possível para não interromper as tarefas nem prejudicar seu trabalho. Por isso, as soluções apresentadas são simples e, mesmo que você não possa realizar sozinho, o acesso remoto permite que o profissional intervenha e resolva.
Aumento da performance dos equipamentos
Sabia que existem recursos que podem permanecer desabilitados em equipamentos? Outras vezes são funções que nem sabemos que existem, mas que poderiam favorecer o funcionamento da máquina. Um dos objetivos dos especialistas do Positivo Resolve é ajudar você a melhorar o desempenho dos seus equipamentos.
Tudo isso porque também há suporte para:
- armazenamento de dados com segurança;
- melhor configuração de aplicativos e softwares;
- correta instalação de periféricos e impressoras;
- aumento da rapidez e eficiência das máquinas;
- configuração de recursos como redes, bluetooth e wi-fi;
- proteção contra invasões e vírus.
Por isso dizemos que o Positivo Resolve é como um setor de TI à sua disposição!
Quais são os diferenciais do Positivo Resolve?
O tempo de garantia assegura ao consumidor o direito de receber suporte técnico dentro daquele período, caso seu equipamento apresente algum tipo de problema. Mas, e depois que esse tempo acaba?
O Positivo Resolve é uma solução também nesse sentido, porque um dos seus diferenciais, conforme Samanta ressalta, é “permitir ao consumidor dispor de um apoio técnico competente, independentemente de o produto estar dentro ou fora da garantia, e não limitado a instruções destinadas à verificação funcional de produtos”.
Isso significa, como explicamos ao longo do artigo, que o suporte não está ali apenas quando você tiver uma pane grave e sua máquina deixar de funcionar. Os profissionais auxiliam com questões simples e corriqueiras, mesmo que o seu equipamento já não esteja na garantia.
Além disso, existem opções de suporte para atender especificamente às suas necessidades, pois é possível receber instruções para fazer sozinho, o profissional realizar um acesso remoto ao equipamento para ele mesmo solucionar o problema, ou você pedir uma visita técnica.
Como funciona a contratação?
Da mesma forma como as soluções que você encontra são rápidas e simples, a contratação do serviço é descomplicada. Basta acessar a página do Positivo Resolve e clicar em “Contratar” para escolher uma das opções disponíveis.
Samanta explica que “os pacotes são indicados para usuários iniciantes, profissionais liberais, estudantes e para colaboradores de pequenas empresas que não têm tempo a perder”. Ainda segundo ela, os planos disponíveis atualmente são:
- Positivo Resolve Light 3, 6 e 12 meses;
- Positivo Resolve Plus 3, 6 e 12 meses;
- Positivo Resolve Premium 3 meses +1 ONSITE;
- Visita Técnica — Positivo Resolve Premium.
São diversas soluções, e é por isso que existe um Positivo Resolve ideal para você. Então, não perca mais tempo tentando encontrar caminhos alternativos e não se estresse com os problemas de informática. Deixe que técnicos especializados resolvam para você!
Quer saber mais sobre o Positivo Resolve? Então entre em contato conosco para entender detalhes dos planos e descobrir qual é o ideal para você!