Como ir ao shopping sem sair de casa? 5 melhores apps de delivery no Brasil

A pandemia de coronavírus fez com que muitos municípios tivessem que decretar o fechamento de grande parte do comércio. Com exceção dos serviços considerados essenciais, outros estabelecimentos tiveram que se adaptar para funcionar apenas com delivery.

Não é porque as lojas do shopping estão fechadas que, necessariamente, você não possa fazer compras. Muitos comércios recorreram aos aplicativos de delivery para levar até os consumidores as suas ofertas.

Se engana quem pensa que esses serviços se limitam a fazer entregas apenas de comida. Preparamos aqui uma seleção de apps que são capazes de levar praticamente qualquer tipo de produto até você.

1. Rappi

O Rappi está entre os aplicativos de delivery mais conhecidos do país. Embora a maioria dos cadastrados sejam restaurantes, a plataforma aceita qualquer tipo de estabelecimento, com destaque para supermercados e farmácias.

Porém, em algumas cidades, a lista do Rappi contempla comércios como distribuidoras de bebidas, petshops, lojas de bebê, produtos de limpeza, roupas, entre outros. O pagamento pode ser feito de várias formas, incluindo cartões de crédito e débito, Paypal, vale refeição ou em dinheiro.

Conheça o app Rappi para Android

2. James

Similar ao Rappi, o James está disponível em menos cidades, mas funciona da mesma forma. Embora os restaurantes também seja a maioria, supermercados e lojas de conveniência também estão na plataforma, o que dá ao consumidor a possibilidade de ter um verdadeiro shopping sem sair de casa.

Outra vantagem é a possibilidade de conversar com o entregador antes que ele adquira os produtos. Não tem o item que você pediu no mercado? Não faz mal. O entregador pode substituí-lo por outro, se assim você autorizar. Sua compra chega sem surpresas e com todos os itens que você pediu.

Conheça o app James para Android

3. Wabi

Outra plataforma que está crescendo no Brasil é o Wabi. A proposta desse serviço é conectar os consumidores a comércios de bairro. Assim, você tem a garantia de que os produtos podem chegar um pouco mais rápido, dada a proximidade dos locais que são listados.

Bebidas, lanches, produtos de limpeza e higiene são o foco da plataforma, mas dá para comprar qualquer tipo de item, sem exceção. A entrega é sempre gratuita, pois os comerciantes já incluem a taxa no valor dos produtos. Porém, por essa razão, há exigência de pedido mínimo na maioria dos lugares.

Conheça o app Wabi para Android

4. Cornershop

Ao menos por enquanto, o Cornershop funciona apenas na cidade de São Paulo. A plataforma reúne grandes supermercados e lojas de shopping e tem como objetivo funcionar como uma espécie de agregador de grandes estabelecimentos.

Há muitas comodidades no aplicativo: por exemplo, você pode criar listas de compras e repeti-las sempre que necessário. Suas listas podem ainda ser compartilhadas com amigos ou familiares. Outra possibilidade é a de programar o horário de recebimento dos pedidos. Compre durante o horário de trabalho em receba em casa no fim do dia.

Conheça o app Cornershop para Android

5. Zé Delivery

O Zé Delivery é um aplicativo especializado na entrega de bebidas. Ele reúne dezenas de distribuidoras e estabelecimentos que comercializam bebidas e promete entregá-la geladas sempre que o usuário precisar.

Cervejas, vinhos, destilados, refrigerantes e sucos estão entre as possibilidades. Como se trata de um app especializado, aumentam as chances de que você consiga encontrar bebidas específicas e não fique na mão. O serviço é ideal para festas e churrascos. Atualmente ele está funcionamento em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, em Curitiba, no Recife e em Fortaleza.

Conheça o app Zé Delivery

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.