Positivo do seu jeito

Dicas

Google Flights: aprenda como achar passagem aérea mais barata

18 de setembro de 2018

por: MKT Positivo

Se você está pensando em viajar de avião para algum lugar, saber como achar passagem aérea mais barata pode se tornar uma dica valiosa. Além dos sites tradicionais do gênero que existem por aí, outra ferramenta indispensável que você deve considerar na hora das buscas é o Google.

Já faz um bom tempo que o buscador mantém o Google Flights, um serviço que permite a você encontrar as melhores ofertas de passagens aéreas disponíveis para os destinos pesquisados.

Porém, no início do mês de setembro, o Google adicionou algumas funções a essa ferramenta que prometem tornar a experiência de uso ainda melhor.

®GIPHY

Novidades implantadas em setembro

São duas as novidades implantadas no mês de setembro: uma relacionada diretamente à busca por voos e outra para quem pesquisa hotéis. No caso da função de pesquisa por voos, agora é exibido um mapa e uma lista com várias opções de destino, com destaque para os valores de passagens mais baratos em cada um deles.

Muitas pessoas quando pesquisam um destino não sabem ao certo para onde ir e podem se beneficiar com sugestões aproximadas.

Já na ferramenta de busca por hotéis, a novidade é que agora há um gráfico com a evolução do preço da hospedagem. Assim, você pode descobrir se aquela oferta tentadora está mesmo com um preço incrível ou quais são os períodos de baixa estadia para conseguir reservas com preços mais atraentes em certas épocas do ano.

Como encontrar passagens aéreas mais baratas com o Google Flights

Passo 01: para acessar o Google Flights basta digitar essa expressão no campo de buscas ou acessar diretamente o link para a página inicial. Se a sua localização estiver ativada, automaticamente o sistema reconhecerá a sua cidade como ponto de origem. Caso contrário, insira o local de origem no primeiro campo.

Passo 02: depois, insira a cidade de destino ou a sigla do aeroporto e escolha a data de saída e de chegada. É possível definir ainda se você busca uma passagem de ida e volta ou apenas ida, a quantidade de passageiros e a classe das passagens.

Passo 03: clique em “Pesquisar” para ter acesso às opções.

Passo 04: agora é só escolher quais são os voos que mais lhe agradam, tanto na ida quanto na volta, para ter acesso ao preço total. Vale lembrar que os valores estão sujeitos a inclusão de taxas, que variam de acordo com a companhia aérea em questão.

Passo 05: por fim, lembre-se que as passagens aéreas têm preços dinâmicos, ou seja, podem mudar várias vezes ao longo do dia de acordo com uma série de fatores.

Passo 06: ao concluir a sua escolha você será direcionado para o site da companhia aérea responsável pelo voo. O Google não comercializa passagens e nem reserva os hotéis, ele é apenas um intermediário nas buscas para que você possa fazer isso diretamente nos sites oficiais.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.