Como controlar a Netflix pelo celular

Uma das principais vantagens dos serviços de streaming, como a Netflix, é a possibilidade de acessar o mesmo conteúdo a partir de múltiplas telas: PC, TV, tablet ou smartphone. Porém, pouca gente sabe que há como controlar a Netflix pelo celular e assistir aos conteúdos na TV, desde que você siga o passo a passo correto.

Nesse artigo, explicaremos duas maneiras de fazer isso: a primeira, integrando o seu smartphone com a TV, sem precisar instalar nenhum aplicativo. Já a segunda é integrando o celular com o PC e, para isso, vamos precisar de um app extra, o Unified Remote.

®GIPHY

Usando a segunda tela da Netflix com a TV

Passo 01: Primeiramente, é preciso que a sua TV seja do tipo que tem conexão com a internet. Depois, certifique-se de conectar o seu smartphone à mesma rede que a TV está conectada. Essa é única exigência inicial.

Passo 02: Depois, abra o app da Netflix no celular e também na TV. Certifique-se ainda de que ambos estejam conectados com a mesma conta.

Passo 03: Agora, inicie um filme ou uma série qualquer. Note que no canto da tela haverá um ícone de um retângulo com um sinal de Wi-Fi em um dos cantos. Esse é o ícone do “Cast”, que permite a transmissão integrada entre dispositivos.

Passo 04: Agora, clique sobre ele para escolher onde você quer assistir a um conteúdo: na TV ou no smartphone. Depois, toque em “Play”.

A partir de agora ambos os dispositivos estão integrados na transmissão e o app da Netflix no celular acaba de virar uma segunda tela. Você pode avançar, retroceder, pausar, classificar a série ou filme ou mudar as configurações de áudio ou legenda no aparelho móvel. Simples, rápido, prático e sem a necessidade de baixar nenhum aplicativo.

Integrando o PC com o smartphone para ver a Netflix

Já a segunda opção é para aqueles que querem assistir aos conteúdos da Netflix no PC, mas usar o celular como controle remoto. Essa função não está disponível de forma nativa e, por essa razão, vamos precisar de um programa auxiliar. Você terá que instalar uma versão no PC e outra no Android.

Passo 01: Primeiro, baixe e instale a versão do Unified Remote para PC. Basta seguir o passo a passo sugerido pelo “Guia de Instalação”.

Passo 02: Ao final, certifique-se que as opções “Add Windows Firewall exceptions” e “Star server after installation” estejam marcadas.

Passo 03: Depois, baixe o app para Android. Na primeira tela, toque em “Pular essa etapa” e depois selecione “Instalei o servidor”.

Passo 04: Logo em seguida, o aplicativo deve listar todos os computadores que estiverem disponíveis na mesma rede Wi-Fi, desde que eles tenham o programa instalado.

Como você acabou de instalar a versão para PC, seu computador deve ser o único item da lista. Clique sobre ele.

Passo 05: Note que agora há no smartphone uma tela com os tipos de controle remoto que podem ser instalados.

Se você selecionar a opção “Basic input”, então a tela do celular será transformada em um mouse sem fio, e você poderá utilizá-lo para navegar pela interface da Netflix.

Passo 06: Quando o filme ou série escolhido começar, alterne o controle remoto para a opção “Media”.

Ele exibirá na tela as funções “play”, “pause”, “avançar”, “retroceder” e “controle de volume”. Pronto! Agora, com um simples toque no celular você passa a controlar completamente a interface da Netflix no seu PC ou notebook.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.