Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

drone sobrevoando cidade

Stolen Drone: como descobrir se um drone foi roubado

O mercado de drones está em alta no Brasil. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostram que mais de 90 mil novos equipamentos desse tipo foram comprados em 2021, número que representa um aumento de 11,3% em relação ao ano anterior. Se for levando em conta os aparelhos que foram revendidos no mercado secundário, esse número pode ser bem maior.

Devido a sua alta tecnologia, esse tipo de dispositivo tem sido usado nos mais variados setores, como agricultura, filmagens e segurança. Para você que deseja se aventurar e contar com um exemplar, uma boa alternativa é comprar um drone usado.

drone sobrevoando plantação

Dessa forma, você pode economizar bastante enquanto aprende e aprimora suas habilidades para pilotar essa aeronave. Sim, drones são considerados uma espécie de aeronave pelo ICAO – organização internacional de aviação civil – mesmo sem terem um piloto a bordo.

Porém, como drones ainda estão suscetíveis a problemas de extravio e roubo, devido ao seu alto valor, surge o problema de saber se o drone que você deseja comprar não foi adquirido pelo seu atual dono de forma ilegal. Por sorte, existe um site capaz de responder essa pergunta: o Stolen Drone Info. Vamos saber mais sobre ele neste artigo.

O que é o Stolen Drone Info

O Stolen Drone Info é um site que oferece uma forma rápida para os donos de drone informarem que suas aeronaves foram perdidas ou roubadas. Nele, é possível registrar informações únicas de cada aparelho, como o número de série. Dessa forma, ele ajuda os indivíduos que queiram comprar um drone usado e desejam checar a procedência do dispositivo antes de fechar negócio.

Os proprietários que perderam seus drones também são beneficiados. A DroneSec, empresa responsável pelo site, usa o banco de dados dos equipamentos que foram cadastrados e faz buscas em plataformas de venda, incluindo redes sociais, para tentar encontrá-los.

Assim, se alguma pessoa roubou ou encontrou o seu drone e for tentar vendê-lo na internet, você poderá localizar a sua aeronave. O site também tem sido usado por agências de segurança e investigação ao redor do mundo. Infelizmente, os drones têm sido usados cada vez mais por criminosos em suas atividades ilícitas, e o Stolen Drone tem ajudado a identificar esses aparelhos e por consequência, os seus donos.

gif drone com olhos e sorriso

Vale ressaltar que o site é totalmente gratuito. Apesar de estar em inglês, ele é uma ótima ferramenta, tanto para você que deseja comprar um drone no mercado secundário ou caso você tenha perdido a sua aeronave. Confira abaixo como usar o Stolen Drone Info.

Como usar o Stolen Drone Info

Você pode acessar o Stolen Drone Info clicando aqui. Logo na página inicial, você poderá digitar o número de série da sua aeronave perdida para ver se ela foi cadastrada na plataforma por alguém que a tenha encontrado. Caso ela não esteja cadastrada, você pode registrá-la seguindo esses passos:

Passo 1: clique em “Report a Lost Drone”.

Stolen Drone como descobrir se um drone foi roubado passo 1

Passo 2: na nova página que se abrir, aparecerá um menu onde você deve incluir as informações da sua aeronave. No campo “Drone Status”, selecione “Stolen” caso o seu drone tenha sido roubado. Se você perdeu o seu dispositivo, selecione “Missing”.

Stolen Drone como descobrir se um drone foi roubado passo 2

Passo 3: em “Drone Marks”, selecione a marca do seu aparelho e o seu respectivo modelo em “Drone Model”.

Stolen Drone como descobrir se um drone foi roubado passo 3

Passo 4: no último campo, você pode dar mais detalhes sobre o seu drone. Por exemplo, se ele possui algum adesivo, pintura ou acessório que o diferencie dos demais. Feito isso, clique em “Next”.

Stolen Drone como descobrir se um drone foi roubado passo 4

Passo 5: na seção seguinte, preencha os campos informando as informações solicitadas, como número de série, valor do produto e registro do governo. Clique em “Next” para ir para a seção seguinte.

Stolen Drone como descobrir se um drone foi roubado passo 5

Passo 6: agora, você deve informar o local onde o drone foi roubado ou extraviado e o dia em que isso ocorreu.

Stolen Drone como descobrir se um drone foi roubado passo 6

Passo 7: na seção seguinte, você pode anexar imagens da sua aeronave.

Stolen Drone como descobrir se um drone foi roubado passo 7

Passo 8: por fim, insira seus dados pessoais, como nome e telefone celular. Assim, caso alguém encontre o drone e cheque se ele está cadastrado no site, poderá entrar em contato com você. Preenchendo seus dados, clique em “Submit”.

Stolen Drone como descobrir se um drone foi roubado passo 8

Pronto! Seu drone já está registrado no site. Você pode criar uma conta no Stolen Drone Info para que o site lhe informe via e-mail se alguém encontrou o seu drone. Você também pode compartilhar esse registro em redes sociais, como Twitter, Facebook e LinkedIn. Assim, se alguém tentar vender o seu drone nessas plataformas, haverá mais chances dele ser localizado.

Torcemos para que o seu drone nunca seja roubado ou perdido, mas caso isso aconteça, contar com o Stolen Drone é uma ótima solução para tentar ter seu aparelho de volta. Por isso, anote todos os detalhes únicos deste aparelho, para ter as informações necessárias para identificá-lo no site.

Para ver mais dicas e tutoriais sobre como lidar com os seus dispositivos eletrônicos, confira o nosso blog. Também temos dezenas de matérias sobre as principais tendências e novidades do mundo da tecnologia. Clique aqui e aproveite!

Fonte(s):

Mundo Conectado, YouTube e Mundo Geo.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter