Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Veja por primeiro: como ativar notificações com alta prioridade no WhatsApp?

A versão Beta do WhatsApp ganhou um recurso que parece ser bastante útil para aqueles que estão em muitos grupos. Agora, há uma maneira de como ativar notificações de alta prioridade no WhatsApp, ou seja, você pode colocar as conversas mais importantes sempre em primeiro lugar.

É importante ressaltar que essa novidade apareceu a partir da versão 2.18.117 do Android. Portanto, se a sua versão é mais antiga, é preciso primeiro atualizar o aplicativo para depois usar o novo recurso.

Além disso, essa função é compatível apenas com aparelhos cuja versão do sistema operacional Android seja igual ou superior à 5.0 (Lollipop).

Vamos aprender como ela funciona?

®GIPHY

Criando notificações prioritárias no WhatsApp

Passo 1: depois de atualizar o aplicativo e garantir que ele está em uma versão igual ou superior à 2.18.117, acesse o app e toque no ícone de três pontinhos, no canto superior direito. Depois, acesse “Configurações”.

Passo 2: dentro desse menu, escolha a opção “Notificações” e ative a opção “Usar notificações de alta prioridade”, dentro da seção “Notificações de mensagem”. Isso vai fazer com que as notificações de conversas individuais se sobreponham às de grupos e sejam exibidas prioritariamente entre as suas notificações.

Passo 3: caso você queira que as notificações de grupos também apareçam como prioridade, após escolher “Notificações” ative também a opção “Usar notificações de alta prioridade” na guia de grupos.

Pronto! A partir de agora, todas as notificações do WhatsApp vão aparecer sobrepostas às de outros aplicativos, mesmo que essas novas notificações sejam mais recentes.

Além da versão Beta

Se por alguma razão você não conseguir ativar essa funcionalidade, não se desespere. As funções Beta do WhatsApp são liberadas inicialmente para um grupo seleto de usuários e, posteriormente, acabam sendo liberadas para todo mundo. Não há um prazo definitivo para que isso aconteça, mas não deve demorar.

Vale lembrar ainda que o WhatsApp tem lançado nos últimos meses dezenas de novos recursos, todos em versão Beta, de forma a testar a sua eficácia junto aos usuários. Aqueles que se destacarem certamente terão prioridade nas próximas atualizações de software. Portanto, mantenha o seu app sempre atualizado para ter acesso a todos os recursos.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter