Positivo do seu jeito

Dicas

Aplicativo para criar caricaturas: como criar avatares grátis com o Dollify no Android

2 de julho de 2019

por: MKT Positivo

De tempos em tempos algum app se torna uma febre entre os usuários brasileiros. A bola da vez é o Dollify, um aplicativo para criar caricaturas e que está fazendo o maior sucesso em redes sociais como Facebook e Instagram.

Com acesso livre à maioria dos seus recursos na sua versão gratuita, o Dollify se destaca diante dos demais apps do gênero por contar com um grande número de possibilidades de edição. Podemos dizer que ele é bastante realista, permitindo até mesmo a inclusão de pintas no rosto ou marcas de nascença em posições exatas.

Se você já viu seus amigos utilizando avatares personalizados por aí e ainda não sabe como fazer o seu, basta seguir esse tutorial para criar uma caricatura sua com o Dollify.

aplicativo-para-criar-caricatura
®GIPHY

Como criar o seu avatar com o Dollify

Embora existam diversos aplicativos com a mesma finalidade na Play Store, foi o Dollify que acabou conquistando o público e se tornou um dos aplicativos mais baixados do momento. Em sua versão gratuita ele conta com recursos suficientes para você criar seu avatar, mas é possível adquirir itens extras a seu critério..

  • Passo 01: Baixe e instale o Dollify para Android via Play Store. Ao abrir o aplicativo, surgem as opções de personalização.

como-criar-avatar-dolify-01

  • Passo 02: Primeiramente, selecione o gênero do personagem: as opções são “Girl” e “Boy”.

como-criar-avatar-dolify-02

  • Passo 03: A segunda característica editável é o tom de pele. Há uma grande variedade.

como-criar-avatar-dolify-03

  • Passo 04: Depois, escolha o formato e a cor dos olhos. Além disso, edite ainda as opções de cílios e sobrancelhas.

como-criar-avatar-dolify-04

  • Passo 05: Na sequência, escolha o tipo do corte de cabelo, a barba (se houver) e os tons de cada um deles.

como-criar-avatar-dolify-05

  • Passo 06: Agora, chegamos à opção de vestuário. São muitas alternativas aqui. Depois de escolher um modelo de roupa é possível ir até a paleta de cores e editá-la.

como-criar-avatar-dolify-06

  • Passo 07: Pode ser que o seu personagem esteja usando uma blusa. Você pode adicionar, se quiser, mais essa opção de peça.

como-criar-avatar-dolify-07

  • Passo 08: Chegamos à parte dos acabamentos. Foi justamente por esse nível de detalhes que o app fez bastante sucesso. As opções seguintes permitem indicar o tamanho da boca e adicionar sardas ou marcas características ao rosto. Nesse caso, itens como pintas, por exemplo, pode ser colocados precisamente em qualquer ponto de rosto, deixando o visual muito mais próximo da realidade.

como-criar-avatar-dolify-08

  • Passo 09: Por fim, chega a hora de adicionar acessórios. A última aba permite incluir itens como óculos, colares e brincos.

como-criar-avatar-dolify-09

  • Passo 10: Agora o personagem está pronto. Você pode adicionar ainda um fundo ao avatar ou até mesmo uma foto real. A imagem em questão pode ser desfocada com o efeito blur – e você define a intensidade do desfoque.

como-criar-avatar-dolify-10

  • Passo 11: Se você quiser brincar com a imagem, o Dollify oferece ainda a possibilidade de adicionar filtros engraçadinhos, como orelhinhas de gato ou cachorro e um arco-íris na frente do rosto.

como-criar-avatar-dolify-11

  • Passo 12: Uma vez concluída a edição da imagem, é hora de baixar o conteúdo. Você pode fazer o download direto ou compartilhá-la nas redes sociais.

como-criar-avatar-dolify-12

Como já mencionamos, o app conta com uma versão paga, mediante assinatura. Pelo valor de US$ 7 mensais (o equivalente a aproximadamente R$ 26), o app permite que você salve suas imagens sem marca d’água e ainda dá acesso a dezenas de acessórios exclusivos todos os meses. Contudo, tudo o que listamos acima está disponível gratuitamente.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.