Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Como encontrar restaurantes com entrega pelo Google Maps

Você sabia que há como encontrar restaurantes com entrega pelo Google Maps? Sim, o serviço de mapas do Google conta também com esse recurso e conhecê-lo pode adicionar mais opções para você quando a fome bater.

A grande vantagem desse método é que, diferente de aplicativos específicos, não há taxas de intermediário. Infelizmente, não há como fazer pedidos usando a plataforma, mas você pode pegar o telefone e ligar e, quem sabe, economizar alguns trocados na taxa de entrega. Vamos aprender o passo a passo de como fazer isso.

®GIPHY

Encontrando restaurantes com entrega pelo Google Maps

Passo 01: Para fazer isso, primeiramente acesse o Google Maps no seu celular. Depois, toque em “Explorar”. Na lista que será aberta, selecione “Mais”, depois em “Comer e beber” e, por fim, em “Entrega”.

®GOOGLE

Passo 02: Note que agora somente bares, restaurantes, lanchonetes e pizzarias que contem com serviço de entrega é que serão listados. Basta navegar pela lista e escolher um estabelecimento para obter mais informações sobre ele.

®GOOGLE

Passo 03: Ao acessar a página de um local serão exibidas diversas informações. Em alguns lugares o cardápio pode estar disponível. Nesses casos, a opção “Menu” será exibida e basta tocar sobre ela para conferir os itens que são comercializados.

®GOOGLE

Além disso, em todas as oportunidades é listado o número de telefone do estabelecimento. É por meio dele que você pode fazer os pedidos. Basta tocar em “Ligar” e confirmar. Para alguns esse pode até ser um método menos usual nos dias de hoje, mas em alguns lugares é possível obter taxas de entrega mais baixas por conta disso.

Agora é só pesquisar, encontrar as opções que mais lhe agradam e matar a fome, quem sabe até economizando um pouco.

Google Maps: o melhor serviço de GPS e transporte

Disponível em mais de 220 países, o Google Maps é hoje praticamente uma unanimidade quando o assunto é encontrar direções. Com o passar dos anos, o app ganhou uma série de ferramentas extras que tornaram o seu uso ainda mais útil.

Em algumas cidades, há integração com as informações do sistema de transporte público e você pode conferir os horários e o itinerário dos ônibus que circulam no município. Restaurantes e demais estabelecimentos também estão listados e é possível saber as informações de contato e quais são os horários de pico no atendimento.

Já para quem está no trânsito, outra boa dica é conferir as rotas que estão menos congestionadas. Por fim, há sugestões de lugares que você pode gostar, de acordo com as suas preferências e é possível criar listas de favoritos e compartilhá-las com os seus amigos.

Alguns recursos podem variar de país para país. Nos Estados Unidos, por exemplo, é possível usar o Google Maps para se localizar até mesmo dentro de shoppings, lojas ou museus. Por fim, os mapas podem ainda ser baixados para serem usados offline.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

Android-12-novos-recursos

6 recursos que estarão presentes no Android 12 e chegam ainda em 2021

gmail-como-apagar-historico-buscas

Como apagar o histórico de buscas no Gmail

windows-10-11-como-mudar-navegador-padrao

Windows 10 e Windows 11: como mudar o navegador padrão

Inscreva-se na nossa

Newsletter