Positivo do seu jeito

Dicas

Aplicativos para estudar inglês: 5 apps para você aprender a língua inglesa

15 de Maio de 2019

por: MKT Positivo

Um dos benefícios que a era dos smartphones trouxe para os usuários é a possibilidade de fazer praticamente tudo em qualquer lugar. Se a sua ideia é aprender um novo idioma, há dezenas de aplicativos para estudar inglês na Play Store.

Muitos deles são completamente gratuitos. Outros disponibilizam partes gratuitas e oferecem pacotes a preços acessíveis para que você possa se aperfeiçoar no idioma. Em outras palavras, se você tem um celular já está apto a aprender ao menos o básico da língua inglesa.

Entre as muitas opções de apps disponíveis, listamos aqui os 5 melhores serviços que, literalmente, permitem que o aprendizado do idioma esteja ao alcance das suas mãos. Baixe e teste os serviços recomendados e bons estudos!

Aplicativos para estudar inglês
®GIPHY

1. Duolingo

Sem sombra de dúvidas, o Duolingo é o serviço online mais conhecido do mercado quando o assunto é aprender outro idioma. Com uma interface moderna e uma forma atrativa de interagir com o usuário, o app funciona como uma espécie de jogo, no qual você ganha pontos à medida que evolui.

O serviço permite que você defina metas diárias de estudo, participe de grupos com outros usuários e mensure seus conhecimentos disputando com seus amigos em um ranking de aprendizado. Praticamente tudo é gratuito, mas você pode adquirir pacotes para evoluir mais rápido.

Clique aqui para baixar o app Duolingo para Android

2. Babbel

Com mais de 15 milhões de usuários espalhados pelo mundo, o principal diferencial do Babbel é a interatividade entre os usuários. Inicialmente, o serviço conta com os recursos tradicionais para aprendizado do idioma, como traduções, áudios e jogos com perguntas e respostas.

Porém, o serviço conta com um sistema que permite que você poste textos seus escritos em inglês. Falantes nativos do idioma corrigem o conteúdo e sugerem melhorias. Como o Babbel oferece o aprendizado de múltiplos idiomas, há sempre alguém disponível. E você pode ajudar norte-americanos, britânicos e australianos que estejam aprendendo português corrigindo os textos deles.

Clique aqui para baixar o app Babbel para Android

3. Busuu

Outro aplicativo que merece destaque na nossa lista é o Busuu. Compatível com diversos idiomas, o Busuu utiliza um método de aprendizado certificado para levar aos alunos a melhor experiência possível em termos de ensino de uma língua estrangeira.

O principal destaque aqui fica por conta do apelo visual, já que o app utiliza muito imagens como forma de fixação de palavras e expressões. Frequentemente o Busuu é indicado como ferramenta complementar para aqueles que já fazem algum curso de idioma.

Clique aqui para baixar o app Busuu para Android

4. LinguaLeo

Bastante similar ao Duolingo em sua proposta, o LinguaLeo tem um layout mais infantil e, por essa razão, acaba sendo uma das alternativas mais interessantes para as crianças. A proposta do app é gamificar o aprendizado e proporcionar um jeito divertido de estudar.

Hoje, segundo os desenvolvedores, já são mais de 10 milhões de pessoas utilizando o serviço. Há planos de estudo personalizados (pagos) que são bastante eficientes. Na Play Store, o LinguaLeo é um dos aplicativos do gênero com a melhor média de notas dos usuários.

Clique aqui para baixar o app LinguaLeo para Android

5. Voxy

Fechando a nossa lista, temos também o Voxy como sugestão. Diferente dos demais, ele se utiliza de notícias diárias e de conteúdos em áudio e vídeo para proporcionar ao usuário uma espécie de “imersão” no idioma. Há a possibilidade, por exemplo, de interpretar textos lidos, e os resultados obtidos determinarão seu nível seguinte.

Para quem gosta de música, vale a pena ressaltar que esse é um dos recursos explorados pelo Voxy. Disponível tanto para smartphones quanto para PCs, o Voxy tem ainda tutores particulares, lições atualizadas diariamente e monitoramento de progresso em tempo real.

Clique aqui para baixar o app Voxy para Android

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.