Aplicativos para estudar inglês: 5 apps para você aprender a língua inglesa

Um dos benefícios que a era dos smartphones trouxe para os usuários é a possibilidade de fazer praticamente tudo em qualquer lugar. Se a sua ideia é aprender um novo idioma, há dezenas de aplicativos para estudar inglês na Play Store.

Muitos deles são completamente gratuitos. Outros disponibilizam partes gratuitas e oferecem pacotes a preços acessíveis para que você possa se aperfeiçoar no idioma. Em outras palavras, se você tem um celular já está apto a aprender ao menos o básico da língua inglesa.

Entre as muitas opções de apps disponíveis, listamos aqui os 5 melhores serviços que, literalmente, permitem que o aprendizado do idioma esteja ao alcance das suas mãos. Baixe e teste os serviços recomendados e bons estudos!

Aplicativos para estudar inglês

®GIPHY

1. Duolingo

Sem sombra de dúvidas, o Duolingo é o serviço online mais conhecido do mercado quando o assunto é aprender outro idioma. Com uma interface moderna e uma forma atrativa de interagir com o usuário, o app funciona como uma espécie de jogo, no qual você ganha pontos à medida que evolui.

O serviço permite que você defina metas diárias de estudo, participe de grupos com outros usuários e mensure seus conhecimentos disputando com seus amigos em um ranking de aprendizado. Praticamente tudo é gratuito, mas você pode adquirir pacotes para evoluir mais rápido.

Clique aqui para baixar o app Duolingo para Android

2. Babbel

Com mais de 15 milhões de usuários espalhados pelo mundo, o principal diferencial do Babbel é a interatividade entre os usuários. Inicialmente, o serviço conta com os recursos tradicionais para aprendizado do idioma, como traduções, áudios e jogos com perguntas e respostas.

Porém, o serviço conta com um sistema que permite que você poste textos seus escritos em inglês. Falantes nativos do idioma corrigem o conteúdo e sugerem melhorias. Como o Babbel oferece o aprendizado de múltiplos idiomas, há sempre alguém disponível. E você pode ajudar norte-americanos, britânicos e australianos que estejam aprendendo português corrigindo os textos deles.

Clique aqui para baixar o app Babbel para Android

3. Busuu

Outro aplicativo que merece destaque na nossa lista é o Busuu. Compatível com diversos idiomas, o Busuu utiliza um método de aprendizado certificado para levar aos alunos a melhor experiência possível em termos de ensino de uma língua estrangeira.

O principal destaque aqui fica por conta do apelo visual, já que o app utiliza muito imagens como forma de fixação de palavras e expressões. Frequentemente o Busuu é indicado como ferramenta complementar para aqueles que já fazem algum curso de idioma.

Clique aqui para baixar o app Busuu para Android

4. LinguaLeo

Bastante similar ao Duolingo em sua proposta, o LinguaLeo tem um layout mais infantil e, por essa razão, acaba sendo uma das alternativas mais interessantes para as crianças. A proposta do app é gamificar o aprendizado e proporcionar um jeito divertido de estudar.

Hoje, segundo os desenvolvedores, já são mais de 10 milhões de pessoas utilizando o serviço. Há planos de estudo personalizados (pagos) que são bastante eficientes. Na Play Store, o LinguaLeo é um dos aplicativos do gênero com a melhor média de notas dos usuários.

Clique aqui para baixar o app LinguaLeo para Android

5. Voxy

Fechando a nossa lista, temos também o Voxy como sugestão. Diferente dos demais, ele se utiliza de notícias diárias e de conteúdos em áudio e vídeo para proporcionar ao usuário uma espécie de “imersão” no idioma. Há a possibilidade, por exemplo, de interpretar textos lidos, e os resultados obtidos determinarão seu nível seguinte.

Para quem gosta de música, vale a pena ressaltar que esse é um dos recursos explorados pelo Voxy. Disponível tanto para smartphones quanto para PCs, o Voxy tem ainda tutores particulares, lições atualizadas diariamente e monitoramento de progresso em tempo real.

Clique aqui para baixar o app Voxy para Android

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robô bonitinho sentado em uma escrivaninha estudando, mostrando como a inteligência artificial pode ajudar nos estudos.

Saiba como usar as IA para potencializar seus estudos

Mulher dona de um pequeno negócio usando inteligência artificial em um computador para otimizar seu trabalho.

11 dicas para usar IA no crescimento do seu negócio

Casal assistindo séries da Netflix sentados em um sofá comendo pipoca.

14 séries imperdíveis para você assistir na Netflix sem medo de ser feliz

Homem cobrindo o rosto com várias notas de dinheiro em formato de leque.

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial

Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.