Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

windows-11-problemas-codigo-0x8007007f

Windows 11: como resolver problemas com código 0x8007007f

O Windows 11 pode apresentar um código de erro durante o processo de instalação. Essa possibilidade, mesmo sendo remota, tem afetado alguns usuários que relatam um erro identificado como “Código 0x8007007f”. Já passou por esse problema ao tentar instalar o novo OS? Fica com a gente para saber como resolver o código 0x800700f para instalar o Windows 11 no PC.

Atualizar um PC para uma versão superior do Windows pode gerar alguns erros durante a instalação. Com o Windows 11 não é diferente. O OS, considerado pela Microsoft a maior atualização do Windows até agora, pode apresentar um problema quando o usuário ainda está usando o assistente de instalação.

Os códigos de erros são uma grande dor de cabeça. Um problema como esse pode ser desesperador para o usuário que não possui conhecimento técnico para lidar com incompatibilidades durante o processo de instalação. Eles podem aparecer, até mesmo, quando o usuário está usando o assistente de instalação oficial da Microsoft.

Gostaria de resolver por conta própria esse problema de instalação? Pensando nisso, preparamos um artigo onde apresentamos uma abordagem para solução de problemas relacionados ao código de erro 0x8007007f. 

Em qual situação o código de erro 0x8007007f pode aparecer?

Você está ansioso para realizar o upgrade para o Windows 11 e segue todos os procedimentos sugeridos pela Microsoft. Ainda assim, não consegue atualizar o sistema por conta de um código de erro que insiste em não permitir que o processo seja efetivamente finalizado? Saiba que você não está sozinho com esse problema.

A instalação usando o assistente oferecido pela Microsoft não garante que tudo dará certo. Muitos usuários estão relatando que um problema vem impedindo ou dificultando o upgrade para o novo OS. A reclamação, nesses casos, é geralmente a mesma: o código de erro 0x8007007f.

Os relatos na internet, em geral, mostram que o problema se apresenta quando o progresso da instalação está em 71%. Imagine o quão frustrante pode ser estar próximo do fim de um processo demorado de atualização e não conseguir mais avançar até o momento que tanto esperou? Frustrante demais, não é mesmo?

O que pode deixar muitos usuários com grande dor de cabeça é que o problema não está limitado a computadores antigos. Em geral, o código surge em instalações realizadas em PCs que contam com os requisitos mínimos exigidos pela Microsoft para a instalação do Windows 11.

Como resolver o problema com o erro 0x8007007f

Muitos usuários acham que um problema na instalação não pode ser resolvido de maneira simples. Em alguns casos, por falta de conhecimento técnico, muitas pessoas acabam desistindo da atualização e deixam de aproveitar os benefícios oferecidos pelo novo sistema operacional.

O problema, na verdade, pode ser facilmente contornado por qualquer usuário. Um truque descoberto por usuários do Reddit mostra que executar o assistente de instalação como administrador do computador evita o problema. Há relatos que o problema também pode ocorrer quando a inicialização segura do Windows está desativada.

Algumas variações do erro, como o código 0x800F0830, também podem ser resolvidas da forma como vamos apresentar a seguir. O procedimento pode ser realizado mesmo se você não possuir conhecimento técnico sobre o sistema. No entanto, siga os passos com cautela para que possa realizá-los da forma correta.

Primeiramente, a recomendação é para desativar o Modo de Desenvolvedor do Windows 10, como veremos a seguir.

Passo 1. Acesse o Menu Iniciar e entre em “Configurações”;

Passo 2. Em “Atualização e segurança” clique em “Para desenvolvedores”;

Passo 3. Desative a opção “Modo de Desenvolvedor” e reinicie o computador.

Feito isso, o erro não aparecerá novamente quando você tentar instalar o Windows 11 usando o assistente da Microsoft. Lembre-se que a reinicialização do sistema é uma ação essencial para que as alterações sejam efetivamente realizadas no sistema. 

Sobre o Windows 11

O Windows 11 foi lançado oficialmente no dia 5 de outubro em atualização gratuita para usuários com uma cópia válida do Windows 10. O sistema apresenta diversas novidades, como um redesign de ícones e novas telas de configurações. A maior novidade visual ficou para a nova barra de tarefas centralizada inspirada no macOS, sistema operacional da Apple.

A Microsoft manterá um ciclo de atualizações mensais para realizar correções de bugs indicados por usuários do programa de testes da empresa, o Windows Insider. Recentemente, mostramos aqui como se cadastrar na plataforma para testar as novidades do Windows antes de todo o mundo.

Gostou das novidades? Continue navegando pelo portal Positivo do Seu Jeito para encontrar notícias, análises de softwares e tutoriais completos sobre funções que podem ajudar suas rotinas em diferentes sistemas.

Use também a nossa barra de pesquisas para encontrar artigos que solucionem as suas dúvidas em smartphones, computadores, redes sociais, mensageiros e serviços na web. Estamos aqui para te ajudar.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter