Os usuários do Windows 10 deverão receber uma grande atualização do sistema operacional ainda neste mês. Embora a Microsoft não confirme, ao que tudo indica novembro de 2019 marcará o recebimento do update 19H2.
O pacote de atualizações já está liberado para testes, mas apenas para os usuários que fazem parte do programa Windows Insiders. Ele inclui todas as novidades que serão disponibilizadas oficialmente provavelmente a partir de 12 de novembro.
Vale lembrar que tudo o que se sabe até agora sobre as novidades do Windows 10 para a atualização 19H2 se baseia nas versões de teste liberadas para os usuários inscritos no Windows Insiders. Por essa razão, pode haver diferenças entre o que está sendo testado e o que será entregue na versão final.
Listamos aqui algumas das principais mudanças esperadas para a próxima versão, confira quais são elas:
Embora haja um grande número de novidades na atualização, poucas delas são de fato significativas para os usuários. Algumas das novidades que estavam sendo mais aguardadas, como a nova versão do navegador Microsoft Edge, não devem estar presentes na última atualização de 2019.
De acordo com Zac Bowden, editor do site Windows Central, a partir do momento que a atualização de novembro for liberada, uma prévia da próxima atualização, relativa ao primeiro semestre de 2020, já será disponibilizada para os integrantes do Windows Insider.
O jornalista confirma ainda que o Microsoft Edge em sua versão baseada no Chromium será uma das novidades.
Por fim, vale ressaltar que a partir dessa atualização a Microsoft mudará a sua lógica de updates para o próximo ano.
Ao invés de lançar grandes atualizações a cada semestre, a ideia é liberar pequenas atualizações em intervalos menores. Isso permitirá que o tamanho dos downloads seja menor e que as máquinas sejam atualizadas com maior constância.
Para quem já está rodando a atualização de maio de 2019, por exemplo, a atualização deste mês já será menor e os usuários nem precisarão reiniciar o sistema para aplicar as novidades. Para os demais, o tamanho do download será maior e obrigatoriamente o PC precisará ser reiniciado.
Fonte(s): Neowin, Engadget, Windows Central e Ms Power User