Positivo do seu jeito

Dicas

Apps para crianças de até 5 anos: 5 aplicativos para se divertir com seus filhos no Android

10 de outubro de 2020

por: MKT Positivo

Não é recomendado que crianças até 5 anos de idade tenham o seu próprio celular ou tablet, mas isso não significa que os pequenos não possam se divertir com os pais usando esses aparelhos. Na Google Play Store existem dezenas de opções de jogos e atividades voltados para essa faixa etária. Neste artigo você vai conhecer apps para crianças de até 5 anos.

Neste artigo, escolhemos cinco deles. Todos são completamente gratuitos e não exibem anúncios, o que torna a diversão ainda mais segura e tranquila. Junte-se ao seu filho para explorar as inúmeras possibilidades que o universo dos apps infantis oferece.

1. Jogos para crianças de 2 – 5 anos

Como o próprio nome sugere, o aplicativo é uma coletânea com jogos variados voltados para crianças entre 2 e 5 anos. No total são 56 atividades disponíveis, que incluem jogos que desenvolvem a coordenação dos olhos e das mãos, a motricidade fina e o raciocínio lógico.

O personagem principal é o simpático ursinho Bimi Boo. Ele visita 7 lugares diferentes, incluindo selva, mar, espaço, deserto e cidade. Segundo os desenvolvedores, todas as atividades foram desenvolvidas com o auxílio de profissionais de educação infantil. Gratuito e sem propagandas, essa é uma ótima opção para passar bons momentos com as crianças.

Conheça o app Jogos para crianças de 2 – 5 anos para Android

2. Puzzle Kids

Os quebra-cabeças são uma das melhores maneiras de desenvolver as habilidades de lógica das crianças e ajudá-las a identificar formas e padrões. Puzzle Kids faz isso de uma forma educativa e divertida, apostando em formas de animais para estimular a percepção visual dos pequenos.

Totalmente gratuito e sem anúncios, o app inclui jogos de combinar formas, criar e adivinhar objetos, além dos quebra-cabeças propriamente ditos. A interface colorida ajuda as crianças a manipularem os objetos na tela. Uma experiência de aprendizado inteligente e colorida que toda a família vai gostar.

Conheça o app Puzzle Kids para Android

3. Ben e Holly: App da Festa

Uma divertida festa de duendes e fadas com a participação de Ben, Holly, Babá Plum e Gaston. Inspirado nos episódios desse divertido desenho animado, esse aplicativo interativo gratuito foi criado para estimular as crianças em idade pré-escolar a se divertirem.

Apresentando os adorados personagens, música e efeitos sonoros, as crianças podem criar suas próprias varinhas mágicas, cornetas ou chapéus, liderar a banda de duendes e trazer todo mundo para dançar na festa, estourar balões e brincar com a pinhata. Receba ainda presentes especiais a cada nível completado.

Conheça o app Ben e Holly: App da Festa para Android

4. Camping Sago Mini

Vocês estão prontos para uma aventura? Fuja da cidade grande e vá para o meio da natureza com seus amiguinhos amantes da floresta. Há lanchinhos para grelhar, canoas para remar, cavernas para explorar e peixes para pescar. E enquanto você faz isso, o guarda florestal viu um OVNI à distância.

Sua missão é ajudá-lo a encontrar esse objeto voador não identificado. Monte sua barraca e depois passe o dia escalando rochas, deslizando em cachoeiras e explorando cavernas. Brinque de guarda florestal, de visitante passando férias, de animal que vive nas árvores, de amigável monstro do lago ou de empregado da lanchonete. Não há limites para as histórias que podem ser desenvolvidas.

Conheça o app Camping Sago Mini para Android

5. Aprendizado de números

Aprendizado de números é um aplicativo gratuito voltado para crianças de até 3 anos e que estejam aprendendo a contar até 10. Enquanto brincam com pequenos personagens de números, seus filhos aprendem os números e como escrevê-los.

Trata-se de uma forma lúdica de dominar a contagem e aprender a correlação entre números e quantidades. O game foi desenvolvido pela Bini Bambini, uma empresa especializada em softwares para essa faixa etária e com ótima reputação na Google Play Store.

Conheça o app Aprendizado de Números para Android