WhatsApp Business: como criar categorias de clientes no aplicativo

O relacionamento com os clientes é fundamental para qualquer negócio e em tempos de comércio online em alta o WhatsApp se tornou uma das principais ferramentas de negócio no país.

Para quem usa o WhatsApp Business, saber tirar proveito dos recursos que o serviço oferece pode ser um diferencial e tanto. Uma das formas de facilitar o gerenciamento de contatos é por meio das etiquetas e das categorias. Graças a elas você pode encontrar mensagens com maior rapidez ou, ainda, disparar mensagens para um grupo específico de usuários.

É possível até mesmo criar etiquetas coloridas para simplificar a busca. Neste artigo, mostraremos o passo a passo de como adicionar etiquetas no WhatsApp Business, editá-las e enviar mensagens para listas de transmissão.

Como adicionar etiquetas no WhatsApp Business?

Adicionar etiquetas no WhatsApp Business é bastante simples. Porém, saiba que só é possível criar um máximo de 20 etiquetas.

Passo 1. Toque em uma mensagem e segure ou faça o mesmo em uma conversa. Escolha “Etiqueta” e depois adicione o conteúdo a uma etiqueta já existente ou crie uma nova.

Como encontrar conteúdos etiquetados no WhatsApp Business?

A partir do momento que você começa classificar conteúdos por etiquetas, torna-se mais simples localizá-los rapidamente, independentemente da quantidade de itens salvos.

Passo 1. Vá em “Conversas” e toque no botão de menu.

Passo 2. Selecione a opção “Etiquetas” e toque na etiqueta que desejar.

Como gerenciar etiquetas no WhatsApp Business?

Sempre que achar necessário, você pode editar etiquetas ou mesmo movê-las de uma categoria para outra.

Passo 1. Para gerenciar etiquetas, vá em “Conversas”, toque em menu e escolha “Etiquetas”.

Passo 2. Para modificar um item etiquetado, toque no item e segure. Em seguida, escolha uma das opções na barra superior (apagar mensagem ou remover etiqueta).

Passo 3. Para modificar uma etiqueta, toque sobre ela. Depois, vá em menu e escolha “Alterar etiqueta”.

Passo 4. Para adicionar uma cor, toque na etiqueta que deseja modificar. Depois, toque em menu e escolha a cor que desejar.

Passo 5. Para apagar uma etiqueta, toque sobre ela. Depois, vá em menu e escolha “Apagar etiqueta”.

Como criar uma lista de transmissão para etiquetas no WhatsApp Business?

Outra grande vantagem de criar etiquetas é a possibilidade de fazer transmissões diretamente para uma lista específica. Essa é uma forma de simplificar a comunicação com o seu público-alvo. Para utilizar o recurso, faça o seguinte.

Passo 1. Abra o WhatsApp Business, toque no botão menu e selecione “Etiquetas”.

Passo 2. Selecione a etiqueta para a qual deseja criar uma lista de transmissão.

Passo 3. Toque no botão de menu e escolha “Enviar mensagem aos clientes”.

Passo 4. Por fim, escreva a mensagem após tocar na marca de tique verde no canto inferior direito.

Pronto! O WhatsApp Business pode funcionar como uma ótima ferramenta de relacionamento com os seus clientes. Você já conhecia todos esses recursos?

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Logo do OneDrive sobre um fundo escuro.

Como configurar um backup automático no OneDrive

Homem tirando uma selfie sorrindo.

10 editores de fotos online grátis sem instalar que você precisa conhecer

Adolescentes usando redes sociais na escola.

O impacto das redes sociais na educação

Mulher organizando as tarefas em post-its na parede, fazendo alusão ao Notion.

Como utilizar o Notion para organização pessoal e profissional

Crianças usando óculos de realidade virtual na escola.

Os benefícios do uso de aplicativos de realidade virtual na educação

Projeto de automação residencial que poderá ser controlado pelo Google Home.

Como configurar e usar o Google Home para automação residencial

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.