Positivo do seu jeito

Dicas

WhatsApp Business: como criar categorias de clientes no aplicativo

13 de agosto de 2020

por: MKT Positivo

O relacionamento com os clientes é fundamental para qualquer negócio e em tempos de comércio online em alta o WhatsApp se tornou uma das principais ferramentas de negócio no país.

Para quem usa o WhatsApp Business, saber tirar proveito dos recursos que o serviço oferece pode ser um diferencial e tanto. Uma das formas de facilitar o gerenciamento de contatos é por meio das etiquetas e das categorias. Graças a elas você pode encontrar mensagens com maior rapidez ou, ainda, disparar mensagens para um grupo específico de usuários.

É possível até mesmo criar etiquetas coloridas para simplificar a busca. Neste artigo, mostraremos o passo a passo de como adicionar etiquetas no WhatsApp Business, editá-las e enviar mensagens para listas de transmissão.

Como adicionar etiquetas no WhatsApp Business?

Adicionar etiquetas no WhatsApp Business é bastante simples. Porém, saiba que só é possível criar um máximo de 20 etiquetas.

Passo 1. Toque em uma mensagem e segure ou faça o mesmo em uma conversa. Escolha “Etiqueta” e depois adicione o conteúdo a uma etiqueta já existente ou crie uma nova.

Como encontrar conteúdos etiquetados no WhatsApp Business?

A partir do momento que você começa classificar conteúdos por etiquetas, torna-se mais simples localizá-los rapidamente, independentemente da quantidade de itens salvos.

Passo 1. Vá em “Conversas” e toque no botão de menu.

Passo 2. Selecione a opção “Etiquetas” e toque na etiqueta que desejar.

Como gerenciar etiquetas no WhatsApp Business?

Sempre que achar necessário, você pode editar etiquetas ou mesmo movê-las de uma categoria para outra.

Passo 1. Para gerenciar etiquetas, vá em “Conversas”, toque em menu e escolha “Etiquetas”.

Passo 2. Para modificar um item etiquetado, toque no item e segure. Em seguida, escolha uma das opções na barra superior (apagar mensagem ou remover etiqueta).

Passo 3. Para modificar uma etiqueta, toque sobre ela. Depois, vá em menu e escolha “Alterar etiqueta”.

Passo 4. Para adicionar uma cor, toque na etiqueta que deseja modificar. Depois, toque em menu e escolha a cor que desejar.

Passo 5. Para apagar uma etiqueta, toque sobre ela. Depois, vá em menu e escolha “Apagar etiqueta”.

Como criar uma lista de transmissão para etiquetas no WhatsApp Business?

Outra grande vantagem de criar etiquetas é a possibilidade de fazer transmissões diretamente para uma lista específica. Essa é uma forma de simplificar a comunicação com o seu público-alvo. Para utilizar o recurso, faça o seguinte.

Passo 1. Abra o WhatsApp Business, toque no botão menu e selecione “Etiquetas”.

Passo 2. Selecione a etiqueta para a qual deseja criar uma lista de transmissão.

Passo 3. Toque no botão de menu e escolha “Enviar mensagem aos clientes”.

Passo 4. Por fim, escreva a mensagem após tocar na marca de tique verde no canto inferior direito.

Pronto! O WhatsApp Business pode funcionar como uma ótima ferramenta de relacionamento com os seus clientes. Você já conhecia todos esses recursos?

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.