Positivo do seu jeito

Dicas

Como ativar o modo escuro do YouTube no Android

2 de outubro de 2018

por: MKT Positivo

Uma das novidades implantadas neste ano no aplicativo do YouTube para celular é o modo escuro. A função é um pedido de longa data dos usuários, mas somente agora foi atendido pelo Google. Se você ainda não sabe como ativar o modo escuro do YouTube no Android nós vamos explicar.

A utilidade desse recurso vai muito além de uma questão de gosto pessoal. Quando o fundo da tela está escuro, fica mais confortável assistir aos vídeos durante a noite bem como navegar pelo app. Com menos brilho, os olhos se adaptam melhor, fazendo com que você force menos as vistas e se sinta menos cansado.

®GIPHY

Ativando o modo escuro do YouTube no Android

Passo 01: para ativar o modo escuro do YouTube no Android é muito simples. Acesse o aplicativo e certifique-se de estar conectado nele com a sua conta Google.

Passo 02: depois, toque sobre a sua foto de perfil, localizada no canto superior direito da tela. No menu que será aberto, escolha “Configurações”.

Passo 03: na tela seguinte, toque sobre a primeira opção, chamada “Gerais”.

Passo 04: agora é só ativar o tema escuro. Localize a segunda opção do novo menu e toque sobre ela para ativar o “Tema escuro”.

Se você se cansar dele, basta seguir o mesmo passo a passo para desativar esse recurso. Simples, rápido e fácil, não é mesmo?

Por que você deve usar o modo escuro?

Todo aplicativo ou serviço que conta com um modo escuro deveria ter a sua atenção. Ao longo do dia, as luzes emitidas pelo computador e pelos smartphones são confortáveis de serem vistas. Porém, à medida que a noite cai, nosso organismo não se adapta muito bem ao brilho e à luminosidade intensas.

Sendo assim, a partir de um determinado horário, especialmente quando está mais próximo da hora de dormir, é recomendável que você não olhe diretamente para objetos com brilho intenso, como os celulares. Dessa forma, usar um modo escuro ajuda a atenuar essa sensação ruim, reduzindo também o cansaço ocular.

Em outras palavras, não se trata de resolver o problema de uma vez por todas, mas sim de atenuar a percepção que temos sobre a luz. É como se enganássemos o nosso cérebro por mais um tempo, indicando que estamos reduzindo os índices de luminosidade e está chegando a hora de dormir.

Todavia, muitos estudos sugerem que usar o celular na cama, antes de dormir, é prejudicial para o sono. Por isso, seja por questões estéticas ou de saúde, o importante é que você tome esses cuidados para não sentir as vistas cansadas no fim do dia.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.