saiba-o-que-o-modo-picture-in-picture-do youtube-no-celular

Como ativar o modo escuro do YouTube no Android

Uma das novidades implantadas neste ano no aplicativo do YouTube para celular é o modo escuro. A função é um pedido de longa data dos usuários, mas somente agora foi atendido pelo Google. Se você ainda não sabe como ativar o modo escuro do YouTube no Android nós vamos explicar.

A utilidade desse recurso vai muito além de uma questão de gosto pessoal. Quando o fundo da tela está escuro, fica mais confortável assistir aos vídeos durante a noite bem como navegar pelo app. Com menos brilho, os olhos se adaptam melhor, fazendo com que você force menos as vistas e se sinta menos cansado.

®GIPHY

Ativando o modo escuro do YouTube no Android

Passo 01: para ativar o modo escuro do YouTube no Android é muito simples. Acesse o aplicativo e certifique-se de estar conectado nele com a sua conta Google.

Passo 02: depois, toque sobre a sua foto de perfil, localizada no canto superior direito da tela. No menu que será aberto, escolha “Configurações”.

Passo 03: na tela seguinte, toque sobre a primeira opção, chamada “Gerais”.

Passo 04: agora é só ativar o tema escuro. Localize a segunda opção do novo menu e toque sobre ela para ativar o “Tema escuro”.

Se você se cansar dele, basta seguir o mesmo passo a passo para desativar esse recurso. Simples, rápido e fácil, não é mesmo?

Por que você deve usar o modo escuro?

Todo aplicativo ou serviço que conta com um modo escuro deveria ter a sua atenção. Ao longo do dia, as luzes emitidas pelo computador e pelos smartphones são confortáveis de serem vistas. Porém, à medida que a noite cai, nosso organismo não se adapta muito bem ao brilho e à luminosidade intensas.

Sendo assim, a partir de um determinado horário, especialmente quando está mais próximo da hora de dormir, é recomendável que você não olhe diretamente para objetos com brilho intenso, como os celulares. Dessa forma, usar um modo escuro ajuda a atenuar essa sensação ruim, reduzindo também o cansaço ocular.

Em outras palavras, não se trata de resolver o problema de uma vez por todas, mas sim de atenuar a percepção que temos sobre a luz. É como se enganássemos o nosso cérebro por mais um tempo, indicando que estamos reduzindo os índices de luminosidade e está chegando a hora de dormir.

Todavia, muitos estudos sugerem que usar o celular na cama, antes de dormir, é prejudicial para o sono. Por isso, seja por questões estéticas ou de saúde, o importante é que você tome esses cuidados para não sentir as vistas cansadas no fim do dia.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Garota sorrindo e piscando um olho enquanto aponta para a câmera de um jeito divertido, como quem está dando uma dica.

6 extensões úteis para usar no Google Drive

Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.