Positivo do seu jeito

Dicas

Como salvar vídeo do Facebook no celular Android?

1 de dezembro de 2018

por: MKT Positivo

Com mais de 2 bilhões de usuários, o Facebook é hoje o maior fenômeno do mundo da tecnologia. Para atrair cada vez mais visitantes, a rede social decidiu focar seus esforços na divulgação de vídeos – um conteúdo atraente e com altos índices de retenção. Mas será que há como salvar vídeo do Facebook no celular?

Essa pergunta é feita por muitos usuários pois, apesar de terem vontade de assistir mais a vídeos, eles sabem que o consumo de banda é maior quando falamos da execução desse tipo de conteúdo.

A boa notícia é que sim, é possível fazer o download desse tipo de conteúdo para assistir depois, mesmo quando estiver desconectado. Nesse artigo, vamos aprender a como fazer isso.

®GIPHY

Baixando vídeos do Facebook no celular Android

Para fazer o download de vídeos do Facebook diretamente no celular Android, será preciso contar com o auxílio de um app especial, uma vez que a própria rede social não disponibiliza esse tipo de recurso.

Passo 01: na Play Store, você deve procurar e baixar gratuitamente o My Video Downloader for Facebook.

Depois de baixar e instalar o aplicativo, clique sobre o ícone do app para iniciá-lo.

Passo 02: ao acessar o programa, a primeira coisa que você deve fazer é se logar com a sua conta do Facebook.

Passo 03: em seguida, clique em nos traços no canto superior esquerdo e encontre “novos do feed” para ver os conteúdos mais recentes postados pelos seus amigos e pelas páginas que você segue.

O aplicativo faz uma lista de vídeos que rodam pela sua timeline. Você pode clicar sobre qualquer um deles e assisti-los quando tiver vontade.

Passo 04: ao encontrar um vídeo que você queira fazer o download, marque a caixa no canto direito.

Passo 05: depois, toque sobre a seta para baixo, disponível ao lado do vídeo. Em seguida, clique em baixar.

Ao fazer isso, o programa começará a baixar os vídeos que você deixou marcado. Agora, é só aguardar que até que todos sejam baixados.

Depois que todos os downloads forem concluídos, saia do aplicativo e abra a sua galeria de fotos. Se deu tudo certo, perceba que uma pasta “Facebook” foi criada. Dentro dela estarão todos os vídeos que você tiver baixado pelo aplicativo. Basta clicar sobre eles para assisti-los quando quiser.

O terceiro maior site de vídeos do mundo

Apesar dos esforços do Facebook, recentemente informações do site Alexa indicaram que a rede social é “apenas” a terceira do mundo em vídeos. As duas primeiras posições são ocupadas pelo Google e YouTube, respectivamente. O principal problema para a ausência de crescimento nesse ranking é o fato de que os mais jovens estão se interessando cada vez menos pela rede social.

Cerca de 66% dos usuários do Facebook acessam o serviço todos os dias, o que significa que 1,47 bilhão de pessoas faz login na rede social diariamente. Em média, cada visita ao Facebook dura entre 10 e 12 minutos e a ampla maioria (88%) acessam o serviço via celular.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.