Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Como fazer uma linha do tempo no Word

Tornar as suas apresentações de trabalhos e relatórios visualmente mais agradáveis no Microsoft Word não é uma tarefa difícil. Para isso, aprender como fazer uma linha do tempo no Word pode ser de grande ajuda.

Embora possa parecer inovador, esse recurso já existe a um bom tempo no editor de textos da Microsoft. Porém, não são todas as pessoas que sabem onde estão “escondidas” as ferramentas que permitem criar esse tipo de trabalho em menos de um minuto.

Nesse artigo, você descobrirá como é simples incluir mais essa possibilidade em seus textos.

 

®GIPHY

Como fazer uma linha do tempo no Word

Criar uma linha do tempo no Microsoft Word é bastante simples, uma vez que esse é um recurso nativo do aplicativo. Você pode seguir esse passo a passo em praticamente qualquer versão do Office mais recente. Portanto, mãos à obra.

  • Passo 01: No menu “Inserir”, disponível no painel de funções do Word, clique sobre a opção “SmartArt”.

  • Passo 02: Agora, selecione “Processo” no menu lateral e escolha qualquer uma das opções disponíveis na galeria. As alternativas “Linha do tempo básica” e “Linha do tempo com ênfase em círculos” são as mais adequadas.

  • Passo 03: Nos locais em que estiver escrito [Texto], clique sobre ele para editar os campos de descrição adicionando o conteúdo que desejar.

  • Passo 04: Se preferir, use a seta lateral para abrir um painel no qual os tópicos são listados de forma hierárquica. Tópicos principais são exibidos em círculos maiores; tópicos secundários são exibidos em círculos menores.

  • Passo 05: Você pode ainda modificar o visual da linha do tempo. Vá no menu “Design” e acesse as opções de estilo. Basta passar o mouse sobre os itens para ver as alterações em tempo real.

  • Passo 06: Por fim, modifique o tipo de justificação do gráfico no texto do documento. Imagens mais largas ficam melhor com a ativação das opções “Superior e inferior”.

Pronto! Agora é só aplicar as alterações e a sua linha do tempo no Word está pronta. Utilizando esse recurso, certamente seus relatórios e trabalhos acadêmicos ficarão muito mais interessantes e atrativos visualmente.

Explore o recurso SmartArt

A criação de linhas do tempo dentro do Word é só mais uma entre as muitas possibilidades que o editor de textos da Microsoft oferece. Boa parte dos recursos do gênero são disponibilizados por intermédio da ferramenta SmartArt.

É ela quem possui um extenso catálogo de ilustrações que podem enriquecer os seus documentos. Há vários modelos, todos gratuitos para você testar. Depois de concluir esse tutorial, vale a pena explorar as possibilidades que a plataforma oferece. Certamente você encontrará algo interessante em meio a mais de uma dezena de ícones e formas ilustrativas.

Atualmente, os esforços da Microsoft vem sendo direcionados para a versão 365 do Office. Contudo, ainda há quem prefira os softwares com valor fixo e, para eles, o Office 2019 é a opção mais indicada.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

Android-12-novos-recursos

6 recursos que estarão presentes no Android 12 e chegam ainda em 2021

gmail-como-apagar-historico-buscas

Como apagar o histórico de buscas no Gmail

windows-10-11-como-mudar-navegador-padrao

Windows 10 e Windows 11: como mudar o navegador padrão

Inscreva-se na nossa

Newsletter