Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

como-criar-atalhos-para-playlists-albuns-spotify

Como criar atalhos para playlists e álbuns no Spotify?

Não é segredo para ninguém que o Spotify é um dos principais serviços de streaming do mundo, com um catálogo de dezenas de milhões de músicas e um acervo de podcasts que, apesar de já enorme, vem ainda crescendo exponencialmente.
Justamente por conta de toda essa variedade, podemos acabar nos perdendo ao criar nossos favoritos. Tendo possibilidades quase ilimitadas de montar playlists com nossas canções preferidas e colocar álbuns inteiros na nossa biblioteca, o resultado pode ser um acervo tão extenso a ponto de dificultar a navegação.
Como criar atalhos para playlists e álbuns no Spotify?
Mas será que existe alguma maneira de organizar melhor tudo isso que o usuário comum ainda possa desconhecer? Sim: os atalhos! O Spotify nos permite criar atalhos para playlists e álbuns, os quais ficam fixos em posição de destaque na biblioteca.
Assim, fica muito mais fácil, em meio a uma imensidão de arquivos, acessar as canções (e conteúdos em geral) que mais gostamos, tudo de forma simples. É um recurso que preza pela praticidade, permitindo ao usuário um acesso rápido ao que mais gosta de ouvir.
Hoje, vamos ver como criar esses atalhos e tornar o uso do Spotify muito mais prático. Vamos lá!

Como criar atalhos no Spotify

Além do enorme catálogo e boa qualidade de áudio, o Spotify conta com outros atrativos, como diversas funcionalidades a tornar o uso do app mais prático. São permitidas uma série de personalizações, além de ajustes de todo tipo.
A lista de recursos não tem fim: do compartilhamento de trechos de podcasts até alternativas para regular o consumo de dados de Internet, o Spotify decididamente é um app repleto de “surpresas” — a maioria dos usuários não conhece muitos desses recursos.
Justamente por isso é que trouxemos uma funcionalidade muito interessante para organizar a vida de quem tem uma biblioteca enorme e se perde na hora de localizar seus favoritos: a criação de atalhos para playlists e álbuns (vale também para podcasts!).
Antes de ensinarmos como criar atalhos no Spotify, vale lembrar um ponto importante: para que um conteúdo seja adicionado como atalho, é necessário que ele já tenha sido ou reproduzido, ou adicionado à sua biblioteca.
Claro que, se você pretende fixar aquele conteúdo como favorito, você já o tem na sua biblioteca ou pelo menos já o ouviu antes, então realmente essa observação não faz tanta diferença na hora de criar atalhos.
E, se surgiu a dúvida sobre se há alguma diferença entre sistemas operacionais nos quais o Spotify opera, fique tranquilo: a funcionalidade que vamos apresentar vale tanto para smartphones com Android quanto para iPhones, que rodam sistema iOS.
Vamos agora ver como criar atalhos para playlists e álbuns (o procedimento é o mesmo):
1. Abra o Spotify;
2. Toque em “Sua Biblioteca”, no canto inferior direito da tela;
3. Vão aparecer na tela os seus favoritos. Busque, entre eles, a playlist ou álbum que deseja fixar em forma de atalho. Vale a pena também usar a barra de busca (onde há o ícone de lupa, na parte superior da tela) para buscar o conteúdo que deseja;
4. Ao encontrar a playlist ou álbum desejado, toque sobre ele e segure;
5. Toque na opção “Fixar playlist”, que surgirá então (ou “Fixar álbum” ou “Fixar podcast”, a depender do que você tiver escolhido) e toque sobre ela;
6. Um ícone de alfinete em verde aparecerá sob o nome do conteúdo, indicando que o atalho já foi criado. Pronto!
Uma vez que o atalho tenha sido criado, a playlist, álbum ou podcast que você escolheu ficará fixado no topo da lista exibida quando se toca na opção “Sua Biblioteca” do Spotify.
Certamente, com seus conteúdos preferidos fixados no topo da biblioteca, será muito mais fácil localizar suas canções e podcasts preferidos em meio a tanta coisa salva no app, não é mesmo?
Como nem tudo são flores, vale lembrar de uma limitação dessa funcionalidade: infelizmente, o Spotify só permite que você eleja quatro itens para serem transformados em atalhos. Logo, é importante escolher bem os seus favoritos!
Caso, por conta ou não dessa limitação, deseje trocar algum dos conteúdos fixados — e, para isso, precise remover um item que foi fixado anteriormente —, basta tocar num dos atalhos atuais e segurar. Em seguida, aparecerá na tela a opção “Remover pin da playlist” (ou álbum, ou podcast). Basta tocar sobre ela.
Em suma, apesar do máximo de quatro atalhos, trata-se de um recurso extremamente útil e fácil de usar, tanto para criar quanto para remover atalhos anteriormente criados.
E então, o que achou do texto de hoje, descobrindo uma nova funcionalidade do Spotify? Use e abuse dos atalhos e aproveite seus conteúdos favoritos!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter