Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

notebook gamer

Notebook gamer é só para gamer? Saiba para que mais ele pode ser usado

Se você está procurando um novo notebook, já deve ter visto anúncios de dispositivos da linha gamer. Esses produtos logo se tornaram um sucesso ao oferecer componentes avançados que garantem que jogos possam ser rodados em ótimo desempenho, assim como um PC robusto, juntamente com a versatilidade e praticidade que só um notebook é capaz de oferecer.

Apesar de terem sido criados para atender a comunidade de eSportes, um notebook gamer é capaz de oferecer ótimo desempenho em diversas outras atividades, podendo inclusive ser usado por profissionais de diversas áreas. Portanto, mesmo que você não seja fã de uma boa jogatina online, vale a pena considerar um computador desse modelo.

Confira abaixo que outras funcionalidades um notebook gamer desempenha de forma melhor do que um computador de modelo convencional.

Mais rapidez para as tarefas cotidianas

Por possuírem peças como processador, placa de vídeo e memória RAM mais robustas do que as vistas em um computador convencional, os notebooks gamer são capazes de executar programas e softwares com mais êxito e agilidade. Isso inclui os programas e sites que você utiliza no seu dia a dia para o trabalho e estudos, como Zoom, Word, Excel e muito mais.

Percebe que seu note atual trava se você abre muitas abas no seu navegador da internet? Ou então a macro para de rodar quando você abre um vídeo no Youtube? Com um modelo gamer, você se livra dessas limitações e ainda consegue ser mais produtivo ao não precisar lidar com esses travamentos.

mulher trabalhando com um notebook gamer

Melhor experiência para filmes, séries e músicas

Por serem criados para rodar os mais avançados jogos da atualidade, os notebooks gamer oferecem imagens de melhor qualidade e um sistema de som muito mais impactante que os computadores convencionais, o que pode melhorar em muito a sua experiência ao assistir seus filmes, séries ou escutar música.   

Para se ter uma ideia, um notebook comum geralmente tem um display com uma taxa de atualização entre 60 Hz e 120 Hz. Já um notebook gamer costuma oferecer uma taxa entre 144 HZ e 240 Hz, com modelos mais robustos chegando até a 300 Hz. Com isso, as imagens exibidas ficam muito mais fluídas e nítidas em sua tela.

Esses dispositivos também contam com alto-falantes maiores e mais potentes, capazes de emitir um som mais alto e de melhor qualidade. Com toda certeza, ouvir o seu cantor preferido ou assistir um filme que conta com uma ótima trilha sonora fica bem melhor com um notebook gamer.

Edição de fotos e vídeos

Não é somente para aqueles que visualizam conteúdos em imagem ou vídeo que um notebook gamer é uma boa opção. Para os profissionais que trabalham com a criação e edição desses conteúdos, como fotógrafos, designers, editores e publicitários, nada melhor do que ter um dispositivo dessa linha.

Por terem peças de melhor qualidade e desempenho, especialmente uma placa de vídeo de alto nível, os notebooks gamer conseguem executar os programas usados para essas edições e criações de conteúdo. Outros equipamentos encontrados nesta linha, como um SSD e um processador mais robustos, também ajudam e fazem a diferença na hora do trabalho.

Programação

Se você trabalha como programador ou em alguma área relacionada a TI ou engenharia computacional, sabe que as configurações de um bom notebook gamer é capaz de fazer a diferença no seu trabalho.

Além desses dispositivos serem capazes de rodar os programas que você mais utiliza com um ótimo desempenho e livre de travamentos, o teclado voltado para os jogadores pode facilitar a digitação, fazendo com que você se sinta mais confortável enquanto escreve os códigos para os seus projetos.

códigos de programação

Um notebook para muitos anos

Apesar de terem um custo elevado quando comparado com os modelos comuns, os notebooks gamer podem trazer um melhor custo-benefício ao longo dos anos, por serem um produto muito mais durável.

Por serem desenvolvidos para lidarem com jogos e programas mais pesados, essas máquinas acabam tendo uma durabilidade muito maior do que um notebook comum. Além disso, por suas peças e componentes serem mais robustas, a bem menos chances delas acabarem estragando ou se tornarem obsoletas com o passar do tempo.

Esperamos que você tenha gostado deste artigo. Caso você tenha decidido adquirir um notebook gamer, lembre-se de pesquisar os modelos que contam com o melhor processador, placa de vídeo, memória RAM, SSD e HD. Por mais que você pague mais caro agora para adquirir seu próximo note, irá com certeza ter uma máquina ótima que lhe livrará de diversas dores de cabeça por um bom tempo.

Como última dica, recomendamos que você dê uma espiadinha nos demais conteúdos do nosso blog. Temos diversas matérias sobre os mais diversos assuntos, incluindo conteúdos sobre computadores e notebooks. Clique aqui e confira!

Fonte(s): 

iG, TecMundo e TechTudo.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mulher assistindo os lançamentos da Netflix e comendo pipoca

Confira os principais lançamentos da Netflix para agosto de 2022

210 imagens de frases para usar no status do WhatsApp

mulher segurando um smartphonee apontando para cima

Como descobrir se alguém tentou desbloquear seu celular? Veja 4 jeitos

bonequinho do Android em frente à uma tela cheia de códigos

Atualização corrige cinco falhas críticas no Android

notebook com ícones de informações pessoais e um ícone maior de cadeado

Como remover informações pessoais da Internet

mulher ouvindo música no Spotify com headphones

Como ouvir música juntos no Spotify

Inscreva-se na nossa

Newsletter