Positivo do seu jeito

Dicas

Como criar um endereço de e-mail temporário?

27 de Março de 2020

por: MKT Positivo

Você já parou para pensar em quantas vezes fez algum tipo de cadastro em um site e nunca mais precisou acessá-lo? Essa situação é mais comum do que se imagina.

Como criar um endereço de e-mail temporário?

As ferramentas de e-mail marketing frequentemente solicitam um cadastro para que o usuário siga recebendo informações, como newsletters.

Porém, há como criar um endereço de e-mail temporário para esses cadastros, receber as informações que você precisa e depois descartá-lo completamente.

Temp Mail: como criar um endereço de e-mail temporário?

Existem diversos serviços capazes de resolver esse problema. Uma das soluções mais interessantes é o Temp Mail. Trata-se de uma ferramenta online que pode ser acessada a partir do navegador. Neste artigo, vamos aprender como criar e acessar uma conta temporária de e-mail.

Passo 1. Acesse a página inicial do Temp Mail.

Passo 2. Automaticamente será gerado um endereço de e-mail aleatório. Você pode clicar no botão de cópia para deixar o endereço na área de transferência ou utilizar QR Code.

Passo 3. Se você quiser, é possível gerar um endereço de e-mail diferente. Basta clicar nos botões “Atualizar”, “Alterar” ou “Excluir”. Uma nova combinação de letras e números será gerada.

Passo 4. Ao clicar em “Alterar”, é possível modificar o provedor de e-mail. Escolha uma entre as opções disponíveis e, por fim, clique em “Salvar”.

Passo 5. Depois, é só aguardar com a página aberta e solicitar para que outros serviços enviem e-mails de confirmação para o endereço recém-criado.

Passo 6. Ao rolar a página para baixo, as mensagens recebidas em sua caixa de entrada temporária devem aparecer. Basta clicar sobre uma delas para ler seu conteúdo ou baixar documentos anexos.

Passo 7. O Temp Mail oferece duas opções: ler os e-mails e baixar as conversas disponíveis. Não existe a possibilidade de responder uma mensagem a partir do e-mail temporário.

Para que serve um cliente de e-mail temporário?

Como criar um endereço de e-mail temporário?

A principal função de um cliente de e-mail temporário é justamente evitar que a sua conta principal fique cheia de mensagens indesejadas. Muitos serviços exigem um cadastro e não dão alternativa para o usuário no que diz respeito ao não recebimento de newsletters. Por isso, nesses casos, um cliente de e-mail temporário pode ser muito útil.

É importante lembrar ainda que os endereços de e-mail ficam ativos apenas por 24 horas. Após esse período a conta é desativada. Portanto, tome cuidado ao utilizar esses serviços se for realizar algum tipo de cadastro mais importante: provavelmente você não terá como recuperar a sua conta depois, pois o endereço de e-mail não será mais válido.

Além disso, a lógica desse tipo de serviço impede que você envie mensagens anônimas para outras pessoas. Isso não é permitido justamente para evitar que pessoas mal-intencionadas se aproveitem de brechas de segurança para enviar spams ou realizarem chantagem com outros usuários.

Por fim, não se esqueça de anotar o endereço de e-mail em algum lugar, caso seja preciso repeti-lo em algum login. Se você perder o acesso, então será preciso criar uma nova conta.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.