como criar endereço de e-mail temporário

Como criar um endereço de e-mail temporário?

Você já parou para pensar em quantas vezes fez algum tipo de cadastro em um site e nunca mais precisou acessá-lo? Essa situação é mais comum do que se imagina.

Como criar um endereço de e-mail temporário?

As ferramentas de e-mail marketing frequentemente solicitam um cadastro para que o usuário siga recebendo informações, como newsletters.

Porém, há como criar um endereço de e-mail temporário para esses cadastros, receber as informações que você precisa e depois descartá-lo completamente.

Temp Mail: como criar um endereço de e-mail temporário?

Existem diversos serviços capazes de resolver esse problema. Uma das soluções mais interessantes é o Temp Mail. Trata-se de uma ferramenta online que pode ser acessada a partir do navegador. Neste artigo, vamos aprender como criar e acessar uma conta temporária de e-mail.

Passo 1. Acesse a página inicial do Temp Mail.

Passo 2. Automaticamente será gerado um endereço de e-mail aleatório. Você pode clicar no botão de cópia para deixar o endereço na área de transferência ou utilizar QR Code.

Passo 3. Se você quiser, é possível gerar um endereço de e-mail diferente. Basta clicar nos botões “Atualizar”, “Alterar” ou “Excluir”. Uma nova combinação de letras e números será gerada.

Passo 4. Ao clicar em “Alterar”, é possível modificar o provedor de e-mail. Escolha uma entre as opções disponíveis e, por fim, clique em “Salvar”.

Passo 5. Depois, é só aguardar com a página aberta e solicitar para que outros serviços enviem e-mails de confirmação para o endereço recém-criado.

Passo 6. Ao rolar a página para baixo, as mensagens recebidas em sua caixa de entrada temporária devem aparecer. Basta clicar sobre uma delas para ler seu conteúdo ou baixar documentos anexos.

Passo 7. O Temp Mail oferece duas opções: ler os e-mails e baixar as conversas disponíveis. Não existe a possibilidade de responder uma mensagem a partir do e-mail temporário.

Para que serve um cliente de e-mail temporário?

Como criar um endereço de e-mail temporário?

A principal função de um cliente de e-mail temporário é justamente evitar que a sua conta principal fique cheia de mensagens indesejadas. Muitos serviços exigem um cadastro e não dão alternativa para o usuário no que diz respeito ao não recebimento de newsletters. Por isso, nesses casos, um cliente de e-mail temporário pode ser muito útil.

É importante lembrar ainda que os endereços de e-mail ficam ativos apenas por 24 horas. Após esse período a conta é desativada. Portanto, tome cuidado ao utilizar esses serviços se for realizar algum tipo de cadastro mais importante: provavelmente você não terá como recuperar a sua conta depois, pois o endereço de e-mail não será mais válido.

Além disso, a lógica desse tipo de serviço impede que você envie mensagens anônimas para outras pessoas. Isso não é permitido justamente para evitar que pessoas mal-intencionadas se aproveitem de brechas de segurança para enviar spams ou realizarem chantagem com outros usuários.

Por fim, não se esqueça de anotar o endereço de e-mail em algum lugar, caso seja preciso repeti-lo em algum login. Se você perder o acesso, então será preciso criar uma nova conta.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.