Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Como criar um ringtone personalizado para o seu celular Android

No passado, ringtones diferenciados para o celular foram uma verdadeira febre. Muitas operadoras vendiam esse serviço e o número de usuários que compravam toques era enorme. Hoje, há como criar um ringtone personalizado no Android sem maiores complicações.

Você pode utilizar desde uma música até um áudio qualquer gravado por você ou por seus amigos. Nesse artigo, vamos ensinar como fazer isso usando o Ringtone Maker. O app é gratuito e está disponível para download na Play Store.

®GIPHY

Criando ringtones para o seu smartphone

Utilizar o Ringtone Maker é bastante simples. Primeiro, certifique-se de ter no seu celular o áudio que deseja transformar em ringtone. Pode ser desde uma música em MP3 a até mesmo um áudio com a sua voz ou a de seus amigos. O importante é que o arquivo esteja salvo no seu celular.

Depois de baixar e instalar o aplicativo, abra o Ringtone Maker. Logo na tela inicial serão exibidos todos os arquivos de áudio que você tem salvos no celular. Em outras palavras, esses são os arquivos MP3 compatíveis para serem transformados em ringtones.

  • Passo 01: Agora, basta escolher o áudio que você deseja transformar em ringtone e tocar sobre os três pontinhos ao lado do nome.

  • Passo 02: Em seguida, escolha a opção “Avançado” e, no menu seguinte, marque a alternativa “Definir como Toque”.

Pronto, é simples assim. Sua música preferida agora é o mais novo toque do seu celular. Se você quiser editar a música ou o áudio em questão, também é possível com o mesmo aplicativo.

  • Passo 01: Volte novamente à lista de áudio e procure pelo que deseja. Toque sobre os três pontinhos ao lado do nome. Agora, escolha a opção “Editar”.

  • Passo 02: Será aberta uma tela de edição de áudio. Nela você pode definir o ponto de início e o ponto de término do áudio. Ao concluir a edição, toque em “Save as”, renomeie o áudio e pronto.

Alguns recursos extras do Ringtone Maker

O app Ringtone Maker aceita arquivos de áudio de diversos formatos, tais como: MP3, FLAC, OGG, WAV, AAC (M4A)/MP4 e 3GPP/AMR.

Entre os recursos de edição disponíveis, destacamos os seguintes:

  • Recurso de copiar, cortar e colar;
  • Função fade in/fade out para MP3;
  • Ajuste de volume para MP3;
  • Pré-visualização e recurso de atribuir a contatos específicos.

O Ringtone Maker é completamente gratuito, mas exibe anúncios como forma de obter rentabilidade. Se você preferir, é possível adquirir uma versão paga do aplicativo, na qual anúncios não são exibidos. No entanto, as funcionalidades de ambas as versões são exatamente as mesmas. Fica a seu critério escolher qual delas mais lhe agrada.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

atalhos-windows-11

Windows 11: todos atalhos do teclado que você precisa conhecer

Inscreva-se na nossa

Newsletter