Lançado em 2017, o Facebook Stories permite que usuários compartilhem fotos ou vídeos que ficam em exibição no seu perfil pelo período de 24 horas. A ferramenta foi inspirada no Snapchat, que inovou ao trazer esse modo de exibição temporário, mas possui alguns diferenciais em relação ao app ou a função Stories do Instagram – rede social do mesmo grupo, a Meta.
Ao acessar sua conta no Facebook, você logo notará a função Stories na parte superior da tela, podendo com isso ver o que seus amigos estão compartilhando sem precisar entrar no perfil de cada um deles. Por causa disso, essa função se torna uma boa opção para marcas e empresas que desejam ser mais conhecidas e aumentar sua clientela.
O Stories ainda oferece diversas opções de interação entre usuários, como reagir aos posts, responder com mensagens diretas no Messenger e compartilhar as publicações com outros usuários. Portanto, se você deseja aumentar a relevância do seu negócio na internet, vale a pena explorar o que essa ferramenta tem a oferecer. Para lhe ajudar, criamos este artigo para ajudar você a se tornar um expert em relação ao Facebook Stories.
O Facebook Stories oferece diversas oportunidades para sua marca ter mais destaque e conexão com os demais usuários da rede social. Para isso, é preciso caprichar e criar conteúdos de boa qualidade e que gerem interesse e interação. Você pode fazer isso divulgando os itens abaixo:
Deseja que mais pessoas e empresas tenham conhecimento do seu negócio e dos produtos e/ou serviços que você oferece? O Stories é uma ótima forma de fazer isso. Como comentado anteriormente, o Facebook facilita que os perfis que lhe seguem vejam essas publicações. Além disso, esses usuários podem compartilhar suas publicações para os seus amigos, aumentando o seu alcance na rede social.
Nada melhor do que um Dia das Mães, Black Friday ou Natal para impulsionar as vendas, não é mesmo? Você pode aproveitar essas datas, ou outros eventos relacionados à sua marca, para divulgar as promoções que você está realizando.
Você pode inclusive compartilhar via story os eventos que você criou no próprio Facebook. Para isso, basta clicar no evento, tocar no ícone de três pontinhos localizado ao lado do botão “tenho interesse” e entre as opções que irão aparecer, selecionar “Compartilhar” e, em seguida, tocar em “Story”. Assim, seus seguidores na rede social irão ter conhecimento do seu próximo evento ou período de promoções.
Fazer os usuários terem mais conhecimento sobre a sua marca e ramo de atuação é uma ótima forma de aumentar seu engajamento na rede social. Nesse sentido, você pode divulgar os bastidores do seu negócio, informações e novidades relevantes sobre temas relacionados a ele e muito mais.
Vale de tudo, até mesmo memes. Esse tipo de conteúdo é frequentemente compartilhado pelos usuários da plataforma, o que pode fazer seu alcance aumentar ainda mais. Além disso, os usuários podem querer seguir e visitar mais vezes o seu perfil para ver outros conteúdos legais e engraçados.
Algum cliente publicou algo positivo relacionado a sua marca em um story? Se for possível, compartilhe essa publicação no seu perfil. Além de criar mais proximidade com esse indivíduo, você estará aumentando a credibilidade dos seus negócios, pois outras pessoas poderão ter acesso a opinião de um terceiro em relação aos seus produtos ou serviços. Por isso, incentive seus seguidores a divulgar e marcar o perfil da sua marca em seus stories.
Se você nunca criou e publicou um story no Facebook, fique tranquilo que o processo para isso é bem mais fácil e rápido do que muitos imaginam. Basta seguir nosso tutorial abaixo:
Passo 1: acesse o perfil da sua página e toque no ícone “Criar story”.
Passo 2: autorize o aplicativo do Facebook a usar a câmera e o microfone do seu smartphone para criar um novo story. Caso queira, use uma foto ou vídeo já armazenado no seu celular.
Passo 3: você pode inserir textos, filtros, GIFs ou outros recursos para deixar os seus stories ainda mais elaborados e criativos.
Passo 4: realizando todas as edições, clique em “Compartilhar” para publicar o seu story.
Como comentado anteriormente, o Facebook Stories se assemelha às funções disponíveis no Snapchat e Instagram. Porém, ele conta com algumas diferenças e recursos que o fazem ser uma função excelente para a divulgação da sua marca.
Enquanto os stories do Instagram possuem um tempo de duração de 15 segundos, e as publicações do Snapchat de apenas 10 segundos, o Facebook Stories oferece para os seus usuários gravações de 20 segundos. Esses 5 segundos extras podem parecer pouco, mas fazem toda a diferença na hora de divulgar ou mostrar algo relacionado a sua marca.
O Facebook oferece diversas opções de filtros e efeitos exclusivos que podem deixar seus stories mais chamativos, engraçados ou com uma qualidade de imagem melhor.
Tanto o Facebook quanto o Instagram pertencem à mesma empresa, a Meta. Devido a isso, é possível configurar para que as publicações de stories de uma rede social sejam postadas de forma automática da outra. Além de poupar tempo, você pode aumentar ainda mais o alcance da sua marca ao usar ambas as plataformas.
Gostou desse artigo? Então basta começar a usar o Facebook Stories para alavancar ainda mais os resultados do seu negócio. Mas antes disso, não deixe de dar uma espiadinha nos demais conteúdos do nosso blog. Temos dezenas de tutoriais e dicas incríveis que podem ajudar você a divulgar a sua marca nas principais redes sociais.
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