Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

como-verificar-a-saude-da-bateria-iphone

Como verificar a saúde da bateria do Iphone?

Um dos mais populares smartphones do mundo, o iPhone certamente tem inúmeros diferenciais em relação a outras marcas. No entanto, volta e meia vem à tona um assunto polêmico quando se fala do aparelho da Apple: a bateria.

Muitos usuários se queixam de que a bateria do iPhone não dura tanto quanto o prometido e que se desgasta rapidamente, tornando-se incapaz de manter uma boa durabilidade após poucos meses de uso.

Como verificar a saúde da bateria do Iphone?

Polêmicas à parte, uma coisa é certa: pelo menos já existe uma maneira “oficial” de verificar como está a saúde da sua bateria e acompanhar como anda seu desgaste ao longo do tempo.

Hoje, vamos conhecer esse método e explicar como interpretar os dados que ele apresenta. Veja!

A bateria do iPhone

Embora o iPhone seja um grande sucesso de vendas há muitos anos, tendo um público bastante fiel e reconhecida qualidade, o pupilo da Apple sempre enfrentou críticas em relação à sua bateria.

Desde queixas sobre a duração da carga completa até reclamações de que a bateria se desgasta muito rápido, o iPhone se vê constantemente no meio de polêmicas. Enquanto seus fãs desconsideram os problemas, seus detratores fazem parecer que a bateria do smartphone da Apple é a pior do mundo.

Talvez o correto não seja levar para nenhum dos extremos. De fato, a bateria do iPhone tem os seus problemas, porém costuma entregar uma performance bastante aceitável pelo menos no primeiro ano de uso.

Mais importante do que isso, a saúde da bateria do iPhone depende diretamente do uso que o dono do aparelho faz dele. A bateria pode manter uma boa performance por poucos meses ou por mais de um ano com usuários diferentes; o segredo é seguir algumas dicas básicas para preservar ao máximo a vida útil da bateria.

Desligar as atualizações em segundo plano e reduzir o número de widgets, por exemplo, pode ajudar a preservar a bateria do seu iPhone, bem como preferir a conexão sempre por wi-fi ao invés da rede móvel (quando possível, é claro).

Seguindo ou não orientações de boas práticas para preservar a bateria, no entanto, existe um método pelo qual é possível verificar como está a saúde dela. Ou seja: uma forma de acompanhar seu desgaste e saber se você tem feito bom uso dela — e, sobretudo, perceber quando é hora de trocá-la.

Vamos descobrir agora como fazer isso!

Verificando a saúde da bateria do iPhone

Dispositivos iPhone com suporte ao iOS 11.3 em diante já contam com a funcionalidade que vamos apresentar, que é nativa do dispositivo e não requer instalação de nenhum app.

Para checar a saúde da bateria do seu iPhone, portanto, faça o seguinte:

1. Acesse o menu “Ajustes”;

2. Role para baixo;

3. Ao encontrar a opção “Bateria”, selecione-a;

4. Em seguida, vão aparecer várias informações sobre a bateria. Busque a opção “Saúde da bateria” e toque nela.

Chegando a esse ponto, você verá uma informação intitulada “Capacidade máxima”, que é o indicador que você busca. Significa o seguinte: qual o percentual que uma carga completa representa em relação à capacidade da bateria quando nova.

Explicando melhor: se a capacidade máxima estiver em 90%, isso significa que, se sua bateria for totalmente carregada, ela terá 90% da carga que poderia ter quando nova. Ou seja: quanto menor esse número, menos tempo a carga vai durar e mais desgastada a bateria está.

Assim, quanto menor a capacidade máxima, mais vezes você precisará recarregar seu iPhone em períodos de tempo menores, piorando sua experiência com o dispositivo.

A importância de checar a saúde da bateria

Acompanhar esse indicador de saúde da bateria do iPhone é interessante para perceber se estamos fazendo um bom uso do aparelho ou não: uma queda muito rápida nesse índice pode revelar uso descuidado por parte do dono do smartphone. Uma queda lenta, no entanto, é natural, pois os componentes da bateria se desgastam com o tempo.

Além disso, esse recurso funciona como indicativo sobre o momento da troca da bateria: segundo a própria Apple, capacidade máxima abaixo de 80% já significa que está na hora de substituí-la e garantir a melhor usabilidade ao seu aparelho.

É importante lembrar ainda que, na opção “Bateria” na qual você checou a capacidade máxima, existem outros dados interessantes para acompanhar e otimizar a forma como a carga tem sido gasta, como os aplicativos que consomem mais energia.

Assim, verificar sempre a saúde da bateria e o uso que fazemos dela é essencial para garantir que ela possa ter a máxima durabilidade. Afinal, não apenas a troca da bateria de um iPhone pode ser bastante custosa como o descarte de uma bateria sempre é negativo para o meio ambiente.

Aproveite a funcionalidade que mostramos no texto de hoje e cuide de perto da saúde da bateria do seu iPhone!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter