Em uma tentativa de acirrar a competição com redes sociais mais populares, como o Instagram e o Facebook, o microblog está disponibilizando para os usuários uma ferramenta similar ao “Stories”, de forma que agora há como fazer vídeos ao vivo no Twitter.
A novidade já está presente na maioria dos smartphones cujo aplicativo do Twitter foi atualizado para a versão mais recente. Nesse artigo, vamos aprender como utilizá-lo para que você possa tirar proveito de tudo aquilo que a ferramenta oferece.
Antes de tudo, é conveniente lembrar que as transmissões de vídeo consomem mais dados do seu celular. Portanto, se você estiver com um pacote de dados limitado, talvez seja melhor aguardar e se conectar em uma rede Wi-Fi ao invés de utilizar o 3G ou 4G:
A diferença aqui é que a localização e a legenda são inseridas antes da gravação. Basta tocar no botão “Entrar ao vivo” para começar a transmissão.
Não é nenhum segredo que a principal aposta da maioria das redes sociais é a de aumentar as transmissões em vídeo. Depois de o Facebook adotar, essa estratégia, visando competir diretamente com o YouTube, foi a vez do Instagram incorporar recursos como o Stories e o IGTV.
A tentativa do Twitter é similar. Embora seja uma das redes sociais mais relevantes no mundo, quando o assunto é vídeo a preferência dos usuários ainda é pelas concorrentes. Muito disso se deve ao fato de que a ferramenta Periscope, que já existia há um bom tempo integrada ao Twitter, nunca foi nenhum primor para as transmissões.
Com o recurso completamente integrado ao microblog, a expectativa é que passemos a ver mais lives dos usuários. As lives terão ainda destaque na transmissão, com notificações informando os seus seguidores para que eles possam prestigiar o conteúdo ao vivo.
Agora que você já aprendeu como fazer vídeos ao vivo no Twitter, você tem à disposição mais um canal de distribuição das suas lives!